Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Homenagem a Sir Stirling Moss

• Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 22 Abril 2020 - 21:45

Foi numa viatura igual a esta - Mercedes 300SLR - que Moss venceu em 1955 as Mil Milhas. Sir Stirling Mossa faleceu há dias e merece esta minha pequena homenagem. Cité de l'Automobile, Mulhouse, França.

49807224021_d56e988bf5_k.jpgMOSS2 by Manoel Oliveira, no Flickr

49807531762_d46e6a8f9e_k.jpgMOSS by Manoel Oliveira, no Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 alfsa

alfsa

• Membro
  • Registo: 07/07/2015
    • Local: Braga

Publicado 23 Abril 2020 - 07:52

Gosto muito, a luz está muito boa, a #2 é a que mais me agrada  :th_up:

Partilhar Post #3 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018

Publicado 23 Abril 2020 - 08:28

Esta viatura é bem mais bonita que as outras que partilhou recentemente,principalmente a do Alfa Romeo que é feio que se farta,no entanto pela descrição, tratando-se de uma homenagem, neste contexto, não encaixaria melhor outros tons? Sepia, vintage por exemplo?.... aliados com efeito opaco,e até porque não uma mexida no slide 'claridade' para negativo para dar aquela 'suavidade'?

Isto sou eu aqui a divagar.....

Editado por MJsilva, 23 Abril 2020 - 09:09 .

IT Partilhar Post #4 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação

Publicado 23 Abril 2020 - 13:35

Esta viatura é bem mais bonita que as outras que partilhou recentemente,principalmente a do Alfa Romeo que é feio que se farta,no entanto pela descrição, tratando-se de uma homenagem, neste contexto, não encaixaria melhor outros tons? Sepia, vintage por exemplo?.... aliados com efeito opaco,e até porque não uma mexida no slide 'claridade' para negativo para dar aquela 'suavidade'?

Isto sou eu aqui a divagar.....

Boa ideia. Deveria ter pensado nisso. Vou rever. Abraço.

IT Partilhar Post #5 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação

Publicado 23 Abril 2020 - 18:02

Resolvi ver como fica em p&b:

49810474846_108352b109_k.jpgMOSS3 by Manoel Oliveira, no Flickr

Partilhar Post #6 alfsa

alfsa

• Membro

Publicado 23 Abril 2020 - 18:56

também fica muito bem

IT Partilhar Post #7 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação

Publicado 23 Abril 2020 - 19:02

também fica muito bem

Muito grato. Também experimentei em sépia mas não gostei.

Partilhar Post #8 MJsilva

MJsilva

• Membro

Publicado 23 Abril 2020 - 21:14

@pentaxian,não era bem isso que eu estava a imaginar,tambem não era bem isto que vou mostrar,mas depois de ter a foto a frente ,as ideias vão surgindo...

49811138836_3acf55b3f4_k.jpgPentaxian by Marco Silva, no Flickr

IT Partilhar Post #9 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação

Publicado 23 Abril 2020 - 21:54

@MJsilva, esta tua versão está do melhor! E teres lá colocado o próprio Moss então...Maravilha. Obrigado pelo teu trabalho e atenção. Muito boa noite.

Partilhar Post #10 MJsilva

MJsilva

• Membro

Publicado 23 Abril 2020 - 22:07

@MJsilva, esta tua versão está do melhor! E teres lá colocado o próprio Moss então...Maravilha. Obrigado pelo teu trabalho e atenção. Muito boa noite.

Ainda bem que gostou ,mas tambem se não gosta-se estava-me nas tintas,existem coisas que é dificil de explicar,daí o velho ditado "uma imagem vale mais que mil palavras",foi nesse sentido que lhe quis mostrar a minha ideia,mas não é por ela que você tem de editar as usas fotografias,é pelas suas!!

Não fazia ideia quem era esse Moss,até porque não ligo nada a desportos automoveis,e o facto de ir ao Google ver quem era ,por mero acaso a primeira foto que apareceu dele era uma em que ele estava sentado dentro dum carro igual ao da sua imagem e na mesma prespectiva,dái a ideia de o colocar lá,a montagem está uma m#rda,a adição de grão esconde os defeitos até porque não tinha intenção de estar muito tempo de volta da sua imagem,mas o que lhe queria mostrar eram as cores e edição que numa determinada fotografia podem passar sentimentos totalmente diferentes.

E para terminar ,se porventura quiser salvar a foto salve-a,é que a vou apagar da minha galeria dentro de 10min,como deve calcular não quero ter na minha galeria uma imagem de outro autor,e você tambem não deve gostar nada da ideia de ver uma fotografia sua em outras galerias.

IT Partilhar Post #11 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação

Publicado 23 Abril 2020 - 22:13

Ainda bem que gostou ,mas tambem se não gosta-se estava-me nas tintas,existem coisas que é dificil de explicar,daí o velho ditado "uma imagem vale mais que mil palavras",foi nesse sentido que lhe quis mostrar a minha ideia,mas não é por ela que você tem de editar as usas fotografias,é pelas suas!!

Não fazia ideia quem era esse Moss,até porque não ligo nada a desportos automoveis,e o facto de ir ao Google ver quem era ,por mero acaso a primeira foto que apareceu dele era uma em que ele estava sentado dentro dum carro igual ao da sua imagem e na mesma prespectiva,dái a ideia de o colocar lá,a montagem está uma m#rda,a adição de grão esconde os defeitos até porque não tinha intenção de estar muito tempo de volta da sua imagem,mas o que lhe queria mostrar eram as cores e edição que numa determinada fotografia podem passar sentimentos totalmente diferentes.

E para terminar ,se porventura quiser salvar a foto salve-a,é que a vou apagar da minha galeria dentro de 10min,como deve calcular não quero ter na minha galeria uma imagem de outro autor,e você tambem não deve gostar nada da ideia de ver uma fotografia sua em outras galerias.

Já a salvei mas apenas para recordação pessoal já que a foto agora é dos dois.

Partilhar Post #12 MJsilva

MJsilva

• Membro

Publicado 23 Abril 2020 - 22:19

Já a salvei mas apenas para recordação pessoal já que a foto agora é dos dois.

A foto é SUA,pode fazer dela o que bem entender e não preciso de "creditos" nem "direitos de autor" nenhuns. :th_up:

Partilhar Post #13 alfsa

alfsa

• Membro

Publicado 24 Abril 2020 - 08:11

MJsilva está fixe ;)

IT Partilhar Post #14 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação

Publicado 24 Abril 2020 - 12:00

A foto é SUA,pode fazer dela o que bem entender e não preciso de "creditos" nem "direitos de autor" nenhuns. :th_up:

Obrigado mas eu apenas a guardei por consideração e apreço pelo trabalho de edição que teve e pela sua gentileza. Nunca me atreveria a publicá-la como sendo minha.

Partilhar Post #15 MJsilva

MJsilva

• Membro

Publicado 24 Abril 2020 - 12:40

@alfsa,sim está 'fixe', pelos menos para mim dentro do contexto mostra mais a ideia que se quer passar,comparando com as originais do @pentaxian,que, não fosse o texto informativo, ninguém diria que se tratava duma homenagem, mas apenas, uma simples fotografia dum automóvel.

Naturalmente perdendo mais tempo daria para trabalhar mais e melhor reforçando ainda mais essa ideia de outras formas, com outras manipulações de imagem.

Lembro-me de ver um Artigo duma sessão de gestante em que, infelizmente, no tempo das fotografias o pai da criança já tinha falecido, no entanto o trabalho de manipulação dessas imagens pelo fotógrafo foi IMPRESSIONANTE,em todas as fotos aparecia o pai com pouca opacidade na imagem como se fosse um anjo da guarda.

Sao sentimentos que as vezes só conseguimos passar com manipulação de imagem, mas que naturalmente não deixam de ser GRANDES IMAGENS.

https://extra.globo....e-20308424.html

Editado por MJsilva, 24 Abril 2020 - 12:49 .

Partilhar Post #16 alfsa

alfsa

• Membro

Publicado 24 Abril 2020 - 20:56

@alfsa,sim está 'fixe', pelos menos para mim dentro do contexto mostra mais a ideia que se quer passar,comparando com as originais do @pentaxian,que, não fosse o texto informativo, ninguém diria que se tratava duma homenagem, mas apenas, uma simples fotografia dum automóvel.

Naturalmente perdendo mais tempo daria para trabalhar mais e melhor reforçando ainda mais essa ideia de outras formas, com outras manipulações de imagem.

Lembro-me de ver um Artigo duma sessão de gestante em que, infelizmente, no tempo das fotografias o pai da criança já tinha falecido, no entanto o trabalho de manipulação dessas imagens pelo fotógrafo foi IMPRESSIONANTE,em todas as fotos aparecia o pai com pouca opacidade na imagem como se fosse um anjo da guarda.

Sao sentimentos que as vezes só conseguimos passar com manipulação de imagem, mas que naturalmente não deixam de ser GRANDES IMAGENS.

https://extra.globo....e-20308424.html

Sim manipular imagens é uma arte...