Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Uma luz muito especial ...

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 22:36

87025865_2580792298830950_87328895719702

Editado por nbplopes, 19 Fevereiro 2020 - 14:51 .

Anúncios

IT Partilhar Post #2 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 19 Fevereiro 2020 - 14:35

Retrato cuja estética foi inspirada em ...

bianca-jagger-woman-in-the-mirror-photo-

© Richard Avedon

Editado por nbplopes, 19 Fevereiro 2020 - 14:40 .

Partilhar Post #3 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 19 Fevereiro 2020 - 16:34

Foi realmente inspirado e luz que buscaste é claramente intencional, contudo aquilo que salta mais doque há vista é a composição e o gesto.

A sensualidade e o gesto, onde a mão tem um papel essencial, fazem uma diferença substancial de conteúdo para o "original".

No entanto tens ai um belo retrato.

Editado por JMeireles, 19 Fevereiro 2020 - 17:23 .

Partilhar Post #4 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 19 Fevereiro 2020 - 16:39

Estes dois retratos são excelentes. Isto é mesmo muito, muito bom. Parabéns!

IT Partilhar Post #5 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 19 Fevereiro 2020 - 18:25

Obrigado aos dois pela apreciação.

@JMeireles,permite-me a ousadia de dizer que obviamente na minha foto não pretendia sugerir sensualidade mas a inocência da idade pelo simples olhar. Visto isto, não vejo que a ausência de um gesto mais sensual, seja um aspecto qualitativo a ter em conta para daí deduzir um desprimor da primeira face á segunda. Diria mesmo, que se atenta, é uma observação um bocado forçada. Porventura outros aspectos haverá, ... eu tenho alguns em mente.

@Pentaxian,

Olha que a segunda não é minha mas do Avedon. Serviu apenas de inspiração técnica com as devidas diferenças do objecto retratado. Como não poderiia deixar de ser.

Editado por nbplopes, 19 Fevereiro 2020 - 21:31 .

Partilhar Post #6 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 19 Fevereiro 2020 - 23:43

@JMeireles,permite-me a ousadia de dizer que obviamente na minha foto não pretendia sugerir sensualidade mas a inocência da idade pelo simples olhar. Visto isto, não vejo que a ausência de um gesto mais sensual, seja um aspecto qualitativo a ter em conta para daí deduzir um desprimor da primeira face á segunda. Diria mesmo, que se atenta, é uma observação um bocado forçada. Porventura outros aspectos haverá, ... eu tenho alguns em mente.

@Pentaxian,

Olha que a segunda não é minha mas do Avedon. Serviu apenas de inspiração técnica com as devidas diferenças do objecto retratado. Como não poderiia deixar de ser.

Não tinha a certeza disso mas até gostei mais da primeira, que afinal é a tua.

Partilhar Post #7 JMeireles

JMeireles

• Membro

Publicado 21 Fevereiro 2020 - 11:15

@Pentaxian,

Como é evidente e não tens de ser ousado para o referir.

Falaste de estética e porventura foi essa a confusão. Não vejo estéticas semelhantes mas sim a busca de uma luz e tratamento similar.

O conteúdo da expressão facial, a postura corporal, a direcção do olhar, nada disso coincide e como tal não vejo tanta semelhança estética.

Ainda assim, mantenho, tens ai um bom retrato, ou uma boa "HeadShot", cheia de conteúdo, cheia da personagem.

Editado por JMeireles, 21 Fevereiro 2020 - 11:16 .

Partilhar Post #8 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 21 Fevereiro 2020 - 11:53

Efectivamente percebo a inspiração mas tens uma interpretação bastante própria e acho que no final ficaste com uma boa foto com a tua e coma a tua ideia. A única coisa ficou do original foi o look.

IT Partilhar Post #9 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 21 Fevereiro 2020 - 15:05

Efectivamente percebo a inspiração mas tens uma interpretação bastante própria e acho que no final ficaste com uma boa foto com a tua e coma a tua ideia. A única coisa ficou do original foi o look.

Obrigado pela apreciação.

Exacto. Foi o que se pretendia. Não se pretendia uma réplica.

Mas pelos vistos criou mais confusão ou não. Porque é no entanto interessante que esta foto foi colocada na mesma altura que anterior da minha avó, 12 de Fev, mas só teve apreciações depois de colocar a fonte de inspiração ao nível da aparência/look/estética.

Isto é, a foto sozinha não mereceu qualquer apreciação.

Editado por nbplopes, 21 Fevereiro 2020 - 15:12 .

Partilhar Post #10 JMeireles

JMeireles

• Membro

Publicado 21 Fevereiro 2020 - 15:10

Obrigado pela apreciação.

Exacto. Foi o que se pretendia. Não se pretendia uma réplica.

Mas pelos vistos criou mais confusão. É no entanto interessante que esta foto foi colocada na mesma altura que anterior da minha avó, 12 de Fev, mas só teve apreciações depois de colocar a inspiração ao nível da aparência/look/estética. Vai se lá saber a razão.

No meu caso foi porque só dei por esta secção de retrato há dias... ^_^