Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sony A7 III


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 cabdriver

cabdriver

  • Membro
  • Registo: 27/01/2013
  • Posts: 171

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 13:17

Shadow_ , já tens novidades ? Eu já .... e não foram corretos, acho que vou ter que accionar alguma instituição .... 




Anúncios

Partilhar Post #22 Fatalit1-4

Fatalit1-4

  • Membro
  • Registo: 14/04/2008
  • Posts: 2423
    • Local: Porto

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 13:37

Eu já reportei a várias entidades.

 

Alegaram que houve falha de pagamento. E tenho provas concretas do banco e do PayPal que foi totalmente autorizado o pagamento.

Pela falta de responsabilidade e pela forma pouco ética como a FNAC tratou o processo...vou mesmo até ao fim com isto!




IT Partilhar Post #23 cabdriver

cabdriver

  • Membro
  • Registo: 27/01/2013
  • Posts: 171

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 13:56

Pois eu também, é o certo é que também me saiu o dinheiro da conta e ainda não está lá.


Partilhar Post #24 miguelbarroso

miguelbarroso

  • Membro
  • Registo: 02/09/2008
  • Posts: 640
  • Idade: 46
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 15:30

miguelbarroso, se realmente receber a máquina irei vender uma das minhas. Terei de pensar muito bem se venderei a a7III ou a a7RII.

Se receber esta máquina não sei mesmo qual manter.

Ps: recebi confirmação de expedição:)

 

Antes de venderes, fala comigo ;-) 




Partilhar Post #25 Shadow_

Shadow_

  • Membro
  • Registo: 17/09/2013
  • Posts: 440
  • Idade: 38

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 15:37

Também não vou receber. Já reclamei mas ainda não obtive Feedback.

Vou-me informar melhor sobre o que fazer.

No meu caso nem Cavaco me deram. Eu é que vi no portal a indicação dizendo: devolvido.

E eu sei que o banco validou o pagamento não trabalhasse eu nesse banco.

Editado por Shadow_, 12 Fevereiro 2020 - 15:38 .



IT Partilhar Post #26 cabdriver

cabdriver

  • Membro
  • Registo: 27/01/2013
  • Posts: 171

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 15:44

O mesmo que eu, nem um email nem nada, devolvido, na loja é que tive informação. Já ligueu para o 700, e a conversa foi a mesma, que tinha sido um erro e que está nas condições de venda.


Partilhar Post #27 MarcomPereira

MarcomPereira

  • Membro
  • Registo: 03/10/2016
  • Posts: 498
    • Local: porto

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 17:00

O mesmo que eu, nem um email nem nada, devolvido, na loja é que tive informação. Já ligueu para o 700, e a conversa foi a mesma, que tinha sido um erro e que está nas condições de venda.

 

mas disseram que tu devolveste? resmungaste na loja? ameaçaste com escrita no livro de reclamações?  é pá pensava que a Fnac seria mais responsável ao menos uma justificação  credível ou assumirem os erros... legalmente não sei se haverá algo a fazer:(




Partilhar Post #28 Shadow_

Shadow_

  • Membro
  • Registo: 17/09/2013
  • Posts: 440
  • Idade: 38

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 17:09

mas disseram que tu devolveste? resmungaste na loja? ameaçaste com escrita no livro de reclamações? é pá pensava que a Fnac seria mais responsável ao menos uma justificação credível ou assumirem os erros... legalmente não sei se haverá algo a fazer:(


A mim disseram que eu tinha desistido. Perguntei se estavam a brincar! Depois admitiram um erro no site. Não deu em nada.

Encaminhei e-mail em que diziam expedido e pedi justificações. Em função da resposta logo vejo o que faço.


IT Partilhar Post #29 cabdriver

cabdriver

  • Membro
  • Registo: 27/01/2013
  • Posts: 171

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 17:48

Não, não disseram que eu devolvi. Na conta , por onde seguia a encomenda é que apareceu devolvido. Fui ao balcão da Fnac onde ia levantar, e vi logo que os funcionários estavam comprometidos, aí é que me disseram que nem tinha sido enviado (estranho ,tendo eu a fatura tirada da conta) disseram que devolviam o dinheiro que tinha sido um engano no preço. Não quis fazer barulho porque isto é pequeno e são pessoas que vejo todos os dias, e aliás a culpa nem é deles. Mas reclamei na página, e fiz reclamação no livro de reclamações online.
O facto é que na fatura estão os dois preços, o preço de PBP uni. , e o preço PVP Fnac.pt, está na fatura escarrapachado, com Ivas e tudo.
Reclamei para o centro de arbitragem também.
A DECO, alguém acha que pode ser mais valia?


Partilhar Post #30 _jn_

_jn_

  • Membro
  • Registo: 12/02/2010
  • Posts: 2908
    • Local: Estoril

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 19:00

Mas voces querem reclamar o que?

O facto de terem sido mal atendidos ou o facto de não terem obtido um produto que por engano foi colocado á venda a menos de metade do preço?

 

Na primeira hipotese tudo bém façam a reclamação e podem ter as voças razões mas na segunda, por favor, pensei um pouco mais antes de o fazer.




Partilhar Post #31 Shadow_

Shadow_

  • Membro
  • Registo: 17/09/2013
  • Posts: 440
  • Idade: 38

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 19:05

Mas voces querem reclamar o que?
O facto de terem sido mal atendidos ou o facto de não terem obtido um produto que por engano foi colocado á venda a menos de metade do preço?

Na primeira hipotese tudo bém façam a reclamação e podem ter as voças razões mas na segunda, por favor, pensei um pouco mais antes de o fazer.



Eu não reclamei! Expus a situação e aguardo resposta da entidade.


Partilhar Post #32 Fatalit1-4

Fatalit1-4

  • Membro
  • Registo: 14/04/2008
  • Posts: 2423
    • Local: Porto

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 19:06

Eu só estou a reclamar porque a FNAC agiu de má fé sempre. 

Nunca foram inteligentes a admitir que foi um erro deles...tivessem no feito e nem me chateava.

 

Agora cancelam 2 encomendas minhas porque dizem que houve falha no pagamento, quando tenho a prova que o pagamento foi totalmente autorizado??

Não podem fazer dos clientes parvos. Assumissem o erro do preço e não inventassem!!




Partilhar Post #33 Fatalit1-4

Fatalit1-4

  • Membro
  • Registo: 14/04/2008
  • Posts: 2423
    • Local: Porto

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 19:07

Eu não reclamei! Expus a situação e aguardo resposta da entidade.

Precisamente por não terem agido de boa fé vão ter o livro de reclamações cheio!!

Aprendam a não tomar as pessoas por parvas!




IT Partilhar Post #34 cabdriver

cabdriver

  • Membro
  • Registo: 27/01/2013
  • Posts: 171

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 19:15

Exatamente, a reclamação é por não terem assumido o erro que cometeram. Finalizaram uma encomenda, puseram-na como se estivesse em entrega, cobraram, porque no meu caso foi paga, tenho fatura com numero de serie da maquina, e no dia seguinte, se não fosse eu a pedir justificações nem me davam um esclarecimento. Até agora, não tenho nenhum email da Fnac a dizer-me que a encomenda foi cancelada, nem que o dinheiro foi devolvido.


Partilhar Post #35 Emanuel M

Emanuel M

  • Membro
  • Registo: 10/11/2014
  • Posts: 4366
  • Idade: 33
    • Local: Suíça

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 19:35

Continuem a insistir e a apertar com eles.

Pode ser que vos caia uma A7III ao preço da banana :D

Já não seria a primeira vez.

 

Cumps




Partilhar Post #36 MarcomPereira

MarcomPereira

  • Membro
  • Registo: 03/10/2016
  • Posts: 498
    • Local: porto

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 21:35

Que situação!! Soube agora que um colega encomendou numa primeira vez 3, mandaram e-mail a dizer que só podiam ser duas por cliente, que iam anular a encomenda e que podia fazer uma nova com 2.. o que ele fez... E depois aconteceu o mesmo que a vocês.. ou seja neste momento tem quase 4000 euros na conta deles!!!


Partilhar Post #37 Pentaxian

Pentaxian

  • Membro
  • Registo: 15/06/2018
  • Posts: 623
    • Local: Dubrovnik

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 21:42

A boa-fé é um conceito que obriga as duas partes - compradores e vendedores.




IT Partilhar Post #38 cabdriver

cabdriver

  • Membro
  • Registo: 27/01/2013
  • Posts: 171

Publicado 12 Fevereiro 2020 - 22:40

Têm uma máquina tão grande montada, com constantes mudanças e actualizações na pagina online, respondem ao chat na hora, (é que forem segundos entre perguntas e respostas), aceitam as encomendas, registam-nas, faturam-nas, e ainda por cima com o preço inicial e com o preço de venda Fnac, com o IVA deduzido em parcela, e agora vêm dizer que estava enganado o preço?

É como passarmos num stand de uma marca, está lá um automóvel á venda pelo preço X com desconto, entramos, concordamos, o vendedor diz  que é assim como está, pagamos e dizem-nos venha amanhã levantar que vamos preparar a entrega, e no dia seguinte diz que não pode vender porque o preço estava errado. :blush:

Deste modo, qual a credibilidade de comprar qualquer artigo  online com  desconto, podendo no dia anterior ter a compra cancelada?




Partilhar Post #39 Fatalit1-4

Fatalit1-4

  • Membro
  • Registo: 14/04/2008
  • Posts: 2423
    • Local: Porto

Publicado 13 Fevereiro 2020 - 00:30

A boa-fé é um conceito que obriga as duas partes - compradores e vendedores.

Não vejo aqui ninguém a "cobrar" pelo erro no preço.

Vejo pessoas que foram tomadas como parvas...umas que desistiram por vontade Fnac, outros receberam facturas com números de série mas sem a máquina, outros ainda alegaram falta de pagamento quando o dinheiro estado lado deles...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Partilhar Post #40 Shadow_

Shadow_

  • Membro
  • Registo: 17/09/2013
  • Posts: 440
  • Idade: 38

Publicado 13 Fevereiro 2020 - 07:54

A boa-fé é um conceito que obriga as duas partes - compradores e vendedores.

Totalmente de acordo. Tivessem dito que foi um erro na catalogação e tinha-me caldo de imediato, acredita.

Primeiro tinha sido eu a pedir o cancelamento. Esta foi demais.
Depois insinuam que tinha sido o pagamento mas desistiram logo quando disse que trabalho no banco e tinha confirmação do pagamento.
E ia continuar. Quem me atendeu não tem qualquer culpa e fui extremamente correto.

Reportei a situação pois tenho e-mail de expedição, fatura mas nada a dizer que afinal já não vou receber. Imaginem que a máquina me está mesmo a fazer falta. Já devia ter recebido ontem pois paguei mais para isso.

Editado por Shadow_, 13 Fevereiro 2020 - 08:13 .