Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Câmera Fotografia / Video - Ajuda

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Ricardojmp

Ricardojmp

• Novo Membro
  • Registo: 06/12/2017
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 03 Fevereiro 2020 - 18:56

Caros amigos,

Desde já agradeço a vossa atenção e a vossa ajuda.

Tenho uma canon 800d, com lente de retrato (lazer) e uma zoom que uso para fotografar barcos no meu trabalho. Em fotografia safava-me com este material, contudo sinto que queria dar mais um passo tanto em fotografia mas também começar a trabalhar também em video com uma ronin (estabilizador) para filmar os barcos mais ao detalhe (aquilo que não consigo fazer com a minha canon).

Alguém me pode aconselhar uma máquina que não ultrapasse os 2000€ / 2500€ corpo? Estava inclinado para as mirrorless das SONY contudo são tantos modelos a partir da A7 que não consigo saber qual a melhor em relação qualidade preço. E inclino-me para as Sony porque funcionam perfeitamente com os estabilizadores da ronin da DJI.

E já agora se aconselharem lentes para retrato, landscape, distancia (200mm - 400mm), e para filmagem de interiores agradecia.

Muito obrigado,

Um abraço para todos, e bons disparos.

Ricardo Pereira 

Anúncios

Partilhar Post #2 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 03 Fevereiro 2020 - 21:21

Creio que a A7 III será a escolha certa...

Quanto a lentes, depende de qual o orçamento

IT Partilhar Post #3 Ricardojmp

Ricardojmp

• Novo Membro
  • Registo: 06/12/2017
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 03 Fevereiro 2020 - 22:35

Creio que a A7 III será a escolha certa...

Quanto a lentes, depende de qual o orçamento

Obrigado Miguel, Vejo que a A7III em pontuação está perto da A7R III. E como consigo preço sem IVA talvez vá por essa. O que achas?

Aguardo mais opiniões.

Quanto a lentes depende, Mas dou prioridade à lente para video. A relação melhor custo benefício. Em cada lente a rondar os 1000 no máximo. Mas se existir alguma opção muito válida e bem mais barata optarei por essa. E se existir alguma que valha a pena na de video passar esse valor também será a considerar.

Obrigado.

Abraço

Partilhar Post #4 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 03 Fevereiro 2020 - 23:54

Eu neste momento ando numa indecisão brutal, sendo a A7 III uma das escolhas possíveis - mas os meus requisitos são muito diferentes, e eu padeço deste problema de "overthinking" este tipo de escollha, por isso só te posso dizer... força?  :blush:  :clap:

Quanto a lentes, se vais usar em gimbal, convém serem pequenas... apostar em primes creio que será a melhor escolha. É veres quais as distâncias focais que mais te interessam... E perceber também qual o peso e tamanho recomendados para a gimbal que tiveres.

Mas dá jeito também teres um zoom mais versátil, pelo que sugeria que começasses por aí... nem que seja para descobrires quais são essas distâncias focais que preferes. Tens a Sony Zeiss 24-70/4.0  que parece ser muito boa e relativamente compacta. Se preferes algo mais luminoso, dizem muito bem da 28-75/2.8 da Tamron. Eu se comprar, vou para a Sony 24-105/4.0 para maior versatilidade. Se quiseres abrir os cordões à bolsa e ter algo muito bom sem preocupações de tamanho, tens a Sony GM 24-70/2.8

De início, antes de te meteres a comprar muitas lentes, sugeria que fosses com calma e assim vais descobrindo aquilo que sentes mais necessidade. Há quem não use lentes acima dos 85mm, e há quem nunca tire as teleobjectivas da máquina.

Partilhar Post #5 Manuel_Araujo

Manuel_Araujo

• Membro
  • Registo: 16/03/2008
    • Local: Santo Tirso

Publicado 06 Fevereiro 2020 - 20:22

Para vídeo, a camara que te aconselho é a Blackmagic Pocket Cinema Camera. Há dois modelos: 4K e 6K. Conheço a 4k e posso dizer que bate qualquer DSLR, é mais barata e trás software de edição (davinci resolve).

Nota isto: (obviamente depende do nível de exigência) os custos de produção de vídeo são incomparavelmente mais altos que os de fotografia, e facilmente se chega a valores de 10x a 20x mais.
Considera os seguintes pontos e faz umas pesquisas na net para teres noção:

- tempo para captura de imagem
- tempo para edição de imagem
- computador + monitores para edição
- Software de edição
- som ( microfones, gravador, auscultadores, acessórios)
- suportes para gravação (cartões, discos SSD)
- armazenamento (discos)
- iluminação ( luzes, suportes, reflectores,)
- tripé + cabeça, gimball, shoulder rig, slider
- acessórios para camara e lente (mini monitor,cage, punho, follow focus)
- Baterias