Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Comprar a lojas do Reino Unido (pós Brexit)

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 31 Janeiro 2020 - 21:30

Boas

Se amanhã fizermos uma encomenda a uma loja do Reino Unido já se paga IVA e taxas alfandegárias? Ou é só depois do período de transição, a partir do fim deste ano? Ou ainda está por definir?

Editado por Azathoth, 31 Janeiro 2020 - 21:31 .

Anúncios

Partilhar Post #2 cabdriver

cabdriver

• Membro
  • Registo: 27/01/2013

Publicado 31 Janeiro 2020 - 22:51

Pelo que me apercebi , e ouvi, há o período de transição até ao fim do ano. Estão ainda por definir os acordos á posteriori e a sua aplicação. Caso contrário se assim fosse, e se começasse a cobrar iva e alfandega, pura e simplesmente as trocas comerciais, entre o Reino Unido e a Europa, paravam durante semanas, tal era a burocracia e o trabalho de secretaria a fazer de um momento para o outro. Penso eu...

Partilhar Post #3 APedro

APedro

• Membro
  • Registo: 19/07/2015
    • Local: Cascais

Publicado 01 Fevereiro 2020 - 20:33

Fiz hoje uma compra e nem me lembrei disso.

Partilhar Post #4 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 02 Fevereiro 2020 - 11:04

Fiz hoje uma compra e nem me lembrei disso.

Até 31 de dezembro de 2020, as relações entre Londres e Bruxelas vão continuar como até hoje e o Reino Unido e a União Europeia terão de negociar a sua relação futura. (Observador)

Partilhar Post #5 APedro

APedro

• Membro
  • Registo: 19/07/2015
    • Local: Cascais

Publicado 02 Fevereiro 2020 - 11:05

Já ouvi dizer.

Fiquei mais descansado.

Encontrei um bom negócio por uma lente manual

Partilhar Post #6 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 02 Fevereiro 2020 - 21:54

eu tou chateado com outra coisa.... com o ebay....

agora no eBay alguns artigos situados no UK também estão abrangidos pelo "Global international shipping".. em que se pagam as taxas de importação logo no ato de compra.. quando compro nos USA isso dá muito jeito...

são aqueles anuncuos do eBay que  dizem "Customs services and international tracking provided"...

mas...

No outro dia reparei que um adaptador de 20 e poucos euros pagou 12 euros de importação ... do UK para Portugal. Porque veio pelo tal "Global.. Shipping": Eu fiquei desconfiado por o preço dos portes de envio ser bastante alto, mas como não havia o adaptador noutro lado (especial para "macro")...paguei e não bufei.. só mais tarde a ver o recibo do Paypal é que dei por ela.. paguei 3 euros de transporte e uns 12 ou 13 de taxas de importação... :hmm:  :hmm: 

Partilhar Post #7 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 02 Fevereiro 2020 - 22:08

É usar o ebay.ie, que creio que não faz isso.

Partilhar Post #8 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 02 Fevereiro 2020 - 22:09

Compro muito com o Global Shipping Program e de Uk nunca paguei taxas. O que acontece e eventualmente cria dúvida, é que há um transporte do vendedor para a Pitney Bowes e depois desta para nós, que nós é cobrado à parte, mas está dentro do valor de transporte que o artigo indica originalmente (pelo quando temos o país de destino activo - acho que bastar fazer login - ao usar o eBay.UK ou a app).

JS

Editado por jssaraiva, 03 Fevereiro 2020 - 08:07 .

Partilhar Post #9 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 03 Fevereiro 2020 - 22:50

Compro muito com o Global Shipping Program e de Uk nunca paguei taxas. O que acontece e eventualmente cria dúvida, é que há um transporte do vendedor para a Pitney Bowes e depois desta para nós, que nós é cobrado à parte, mas está dentro do valor de transporte que o artigo indica originalmente (pelo quando temos o país de destino activo - acho que bastar fazer login - ao usar o eBay.UK ou a app).

JS

Pois eu hoje estive a espiolhar melhor o recibo e os registos de pagamentos na minha conta Paypal e percebi isso...

fiquei avisado para o futuro.. esse Pitney Bowes não era cá chamado para nada em compras na Europa..... é ridiculo... um anelzinho que pesa umas 50  gramas e que vai vir num envelope pagou uns 15 euros de portes...Fique escaldado... tudo o que venha da Europapelo "Customs service provided".. não compro. Estou a pagar um "serviço" completamente desnecessário.

OEbay está cada vez pior.. a companhia e os vendedores...

Umas agulhas proprias para insetos demoraram 1 mês e dois dias da Polónia aqui...

Uma coisita da Irlanda demorou 3 smanas..

Umas fohas difusoras da LEE demoraram quase CINCO semanas da Alemha aqui... e paguei 10 euros de portes.

Tracking numbers que não funcinam em parte nenhuma..

Tenho compras feitas hà 8 dias que ainda nem sequer foram postas no correio...

Estou a ter este "feeling" que cada vez pago mais de portes e recebo as coisas mais tarde....