Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Comprar nova máquina - D7500?

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 JPimenta90

JPimenta90

• Novo Membro
  • Registo: 14/01/2020
    • Local: Beja

Publicado 14 Janeiro 2020 - 18:35

Olá olá!

Precisava de uma ajuda! Sou entusiasta vá, não tiro qualquer rendimento da fotografia; por causa do trabalho (aquela desculpa!) uso mais em viagem - faço maioritariamente fotografia de rua, a paisagem ocasional e retratos.

Sofri recentemente a perda da minha Nikon D90 (e objectiva 35mm 1.8), que me tinha estado a servir há uns bons anos, e apesar de já ter pensado em adquirir uma segunda máquina nunca investiguei muito. Mas agora encontro-me sem nenhuma, e causa-me um certo vazio.

Portanto, pelos preços e disponibilidade de lentes, penso em manter-me nas DSLR (concordam?).

A outra questão seria fazer upgrade para FF ou não. Apesar de em termos de qualidade de lentes poder ser melhor, o preço e tamanho também acompanham...

Assim, tinha ponderado optar por uma Nikon 7500 + 35mm 1.8 + sigma 17-50 2.8.

Aconselhariam algo diferente? Outras sugestões?

A ajuda era muito bem vinda!

Muito agradecida

Anúncios

Partilhar Post #2 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 14 Janeiro 2020 - 19:24

Sê bem vindo.

Se gostas das Nikon e estás habituado a essa marca essa D7500 é boa aposta. Já quanto às objectivas: a 35mm sim, agora o zoom da Sigma não sei. Já tive um noutra montagem e não achei que fosse lá grande coisa nas aberturas maiores. E é pesado.

Como alternativas tens muitas. Para andares mais ligeiro porque não equacionas algo como uma Fuji X-T20 ou mesmo a nova X-T30 com o belíssimo zoom 18-55 f/2.8-4 que é bem melhor do que esse Sigma e complementado com a XF 35mm f/2 ou mesmo a XF 35mm f/1.4 se o orçamento o permitir?

Também poderás olhar para as Olympus e para as Panasonic. Hoje há muito bom material, o problema é que é cada vez mais caro.

Não te aconselho para essa utilização a passagem ao FF. Máquinas e lentes muito mais caras e maiores e mais pesadas.

IT Partilhar Post #3 JPimenta90

JPimenta90

• Novo Membro
  • Registo: 14/01/2020
    • Local: Beja

Publicado 14 Janeiro 2020 - 21:38

Sê bem vindo.

Se gostas das Nikon e estás habituado a essa marca essa D7500 é boa aposta. Já quanto às objectivas: a 35mm sim, agora o zoom da Sigma não sei. Já tive um noutra montagem e não achei que fosse lá grande coisa nas aberturas maiores. E é pesado.

Como alternativas tens muitas. Para andares mais ligeiro porque não equacionas algo como uma Fuji X-T20 ou mesmo a nova X-T30 com o belíssimo zoom 18-55 f/2.8-4 que é bem melhor do que esse Sigma e complementado com a XF 35mm f/2 ou mesmo a XF 35mm f/1.4 se o orçamento o permitir?

Também poderás olhar para as Olympus e para as Panasonic. Hoje há muito bom material, o problema é que é cada vez mais caro.

Não te aconselho para essa utilização a passagem ao FF. Máquinas e lentes muito mais caras e maiores e mais pesadas.

Obrigada!

Pois, por uma questão de hábito olhei mais para as Nikon. Já andei com algumas Fuji na mão, mas não me ajeito muito com o tamanho. 

Partilhar Post #4 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 14 Janeiro 2020 - 21:52

Obrigada!

Pois, por uma questão de hábito olhei mais para as Nikon. Já andei com algumas Fuji na mão, mas não me ajeito muito com o tamanho

Aí está algo importante.

Querendo manter-te nas DSLR´s, A D7500 é uma boa aposta. A 35mm é o que já conheces, boa, leve e barata. A sigma 17-50 f2.8 é talvez a zoom standard com melhor  preço/qualidade. Esta nunca tive, mas tive uma 17-70 f2.8-4 Contemporary que também era bem boa, e dizem que a 17-50 é ainda melhor opticamente. A 17-70 Contemporary tem outras vantagens, como uma construção ainda melhor, e a possibilidade de ligar à Dock Sigma para ajuste do foco e actualização de firmware.

Eu tenho uma D7500, e aquando da compra, peguei nesta e numa XT2. Para mim a pega, o grip,foi determinante para me decidir manter nas DSLR. Isso, e o vidro mais caro da Fuji (que apesar de caro, é excelente, verdade seja dita). Em cima disso, já tinha vidro Nikon, o que também pesou... Apesar de já ter trocado todo o meu Kit de lentes, desde então. Agora só tenho bajolos bem pesados, para contrariar a nova tendência de andar leve.

E atenção que o vidro Fuji também é pesado, e não é uma diferença tão significativa de tamanho como a que vendem... Os corpos são mais pequenos (e normalmente menos ergonómicos), mas as lentes pouca diferença fará em termos de peso/tamanho.

Assim sendo, acho que a tua ideia de compra é uma boa ideia.

Partilhar Post #5 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 15 Janeiro 2020 - 17:23

Desculpará mas essa Sigma 17-50 f/2.8 não é nada que se aproveite em condições de pouca luz onde tenhamos de a usar a f/2.8 Tive uma e detestei-a. Não aconselho a compra desse zoom a ninguém. Quanto à 17-70 não sei, mas se diz que não é tão boa opticamente como a 17-50 então deverá ser um bom pisa papéis. A Sigma tem excelentes lentes mas essa 17-50 não faz parte desse lote. A Nikon na sua gama DX deve ter melhor. Ou então talvez a Tamron. A D7500 é uma excelente DSLR e merecerá boas lentes.

Partilhar Post #6 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 15 Janeiro 2020 - 18:04

acho que com uma fujifilm xt2 com a 18-55 resolvias o problema, nem que arranjes um grip depois e na minha opinião ficavas melhor servido, principalmente para o que pretendes " fotografia de rua, a paisagem ocasional e retratos"... mas lá está nada como testares primeiro.

Partilhar Post #7 Kehr

Kehr

• Membro
  • Registo: 04/08/2015

Publicado 15 Janeiro 2020 - 22:22

Desculpará mas essa Sigma 17-50 f/2.8 não é nada que se aproveite em condições de pouca luz onde tenhamos de a usar a f/2.8 Tive uma e detestei-a. Não aconselho a compra desse zoom a ninguém. Quanto à 17-70 não sei, mas se diz que não é tão boa opticamente como a 17-50 então deverá ser um bom pisa papéis. A Sigma tem excelentes lentes mas essa 17-50 não faz parte desse lote. A Nikon na sua gama DX deve ter melhor. Ou então talvez a Tamron. A D7500 é uma excelente DSLR e merecerá boas lentes.

Existem erros de avaliação e alguma variabilidade no desempenho de algumas lentes, umas dessas duas coisas deverá ter ocorrido. A Sigma teve vários problemas/inconsistências de qualidade e de controlo de qualidade, algo que com a gama ART se reduziu muito, elevando o padrão de qualidade das lentes da Sigma. A 17-50 2.8 é anterior à linha ART, no entanto as unidades mais recentes devem ter sido produzidas de forma mais consistente, seguindo os padrões da gama ART. Provavelemnte essa experiência foi com um dos modelos mais antigos com uma unidade menos boa. Hoje, com lentes novas, isso não deverá ocorrer.

Partilhar Post #8 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 16 Janeiro 2020 - 06:19

Existem erros de avaliação e alguma variabilidade no desempenho de algumas lentes, umas dessas duas coisas deverá ter ocorrido. A Sigma teve vários problemas/inconsistências de qualidade e de controlo de qualidade, algo que com a gama ART se reduziu muito, elevando o padrão de qualidade das lentes da Sigma. A 17-50 2.8 é anterior à linha ART, no entanto as unidades mais recentes devem ter sido produzidas de forma mais consistente, seguindo os padrões da gama ART. Provavelemnte essa experiência foi com um dos modelos mais antigos com uma unidade menos boa. Hoje, com lentes novas, isso não deverá ocorrer.

Exactamente. Provavelmente, o Pentaxian teve azar com a cópia que usou.

É sobejamente conhecido que a Sigma 17-50 f2.8 é uma boa lente, e nitida. É também cinhecida a superioridade em relação à Tamron equivalente. No entanto, a tal inconsistência de qualidade, lá mais atrás, também pregava partidas.

A 17-70C (Contemporary) é uma lente na nova geração, uma gama abaixo da linha Art, mas com os novos controlos de qualidade. É uma boa lente, longe de ser um pisa papeis.

Editado por Lyp, 16 Janeiro 2020 - 06:22 .

Partilhar Post #9 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 16 Janeiro 2020 - 11:37

D7500 + 35mm 1.8 + 18-140 é um bom kit qualidade/preço mantendo DSLR. Tenho este kit com corpo D7200 e estou muito satisfeito.

Partilhar Post #10 Flipclick

Flipclick

• Membro
  • Registo: 19/07/2013
    • Local: Alhos Vedros

Publicado 16 Janeiro 2020 - 13:58

Viva,

quanto à Sigma 17-50mm...

Que pena que comprei uma há cerca de 2 anos, senão ia investigar no caixote do lixo de certas pessoas! Ora bolas!

Bem... posso sempre usar como pisa papéis. Já não se perde tudo.

eheheeh

Bem haja senhores

Partilhar Post #11 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 16 Janeiro 2020 - 14:55

Viva,

quanto à Sigma 17-50mm...

Que pena que comprei uma há cerca de 2 anos, senão ia investigar no caixote do lixo de certas pessoas! Ora bolas!

Bem... posso sempre usar como pisa papéis. Já não se perde tudo.

eheheeh

Bem haja senhores

Ainda bem que a tua saiu boa. A minha era medíocre nas aberturas de 2.8 e 4. E as aberrações cromáticas eram mais do que muitas. Bem sei que era em montagem KAF e não em NIKON F mas a baioneta terá algo a ver com isso? Provavelmente o hardware da Pentax também não corrigia os defeitos mas assim fica-se a saber se o vidro vale alguma coisa ou não. Resumindo - vendi aquela treta de zoom e fiquei muito contente porque não perdi muito dinheiro. Face a esta experiência nunca aconselharei a ninguém essa lente, seja em que montagem for.

Editado por Pentaxian, 16 Janeiro 2020 - 14:56 .

Partilhar Post #12 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 16 Janeiro 2020 - 14:58

acho que com uma fujifilm xt2 com a 18-55 resolvias o problema, nem que arranjes um grip depois e na minha opinião ficavas melhor servido, principalmente para o que pretendes " fotografia de rua, a paisagem ocasional e retratos"... mas lá está nada como testares primeiro.

Nem é preciso ser a X-T2, basta uma X-T20 e esse belíssimo zoom. Esse posso dizer que é do melhor opticamente dentro da categoria. E até é estabilizado. Recomendadíssimo esse conjunto.

Partilhar Post #13 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 19 Janeiro 2020 - 20:57

Em última instância terás sempre de ser tu a decidir de de acordo com as tuas preferências e tipo de utilização.

Se o tamanho não é problema, e como não pensas em ter muitas lentes,ires para FF poderia ser uma excelente opção. Depois é questão de saber se queres ir para Mirrorless ou DSLR, we valorizas video ou não, etc.

A opção pela Fuji,pode passar por uma XT-2/XT-3 com grip para melhorares a ergonomia da mesma.

Por fim, a opção que já te deram de ires para MFT, uma E-M1 II ou uma G9 têm uma ergonomia brutal, muito boa performance, num sistema muito mais compacto.

A decisão final terá de ser tua. Mas se puderes experimentar as várias opções, pode fazer toda a diferença.

(Eu larguei a minha D7000 e toda a panóplia de equipamento que tinha e fui para MFT - mas se tivesse só uma ou duas lentes pequenas, provavelmente teria ficado num sistema APS-C ou mesmo FF)