Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

17 de Setembro

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 28 Dezembro 2019 - 17:23

IMG-3767.jpg

P1-3.jpg

P1-4.jpg

P1-5.jpg

P1-8.jpg

P1-10.jpg

P1-11.jpg

P1-6.jpg

P1-12.jpg

P1-13.jpg

P1-14.jpg

Creio que não partilhei nenhuma destas fotos. Ficam aqui por duas ou 3 azões. Uma porque gosto de todas. Outra porque não foram selecionadas por mim para configurar em coisas mais a "sério" (não são "boas" o suficiente). Outra porque foram usadas para um vídeo que partilho abaixo. Outra, porque foi a última vez que saí com a camera na mão, coisa para eu reflectir, mas há que fazer opções. E outra porque foram criadas em poucas horas numa manhã de Setembro.  E uma última, porque entendo que o forum precisa de mais fotos controversas (que não estas), do que conversa controversa  :)

E neste sentido felicito a generosidade do @ZythuM, @APedro e pese embora com muito menos frequência o @FK em ainda acreditarem nesta secção e no forum ao continuarem a partilhar os seus negativos.

Um excelente ano para todos.

Editado por nbplopes, 28 Dezembro 2019 - 17:54 .

Anúncios

Partilhar Post #2 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 28 Dezembro 2019 - 22:33

Gostei da 1ª, da 9ª e da 10ª. As outras não me parecem grande coisa. Tens de te aproximar mais das pessoas. Interagir com elas.

Bom Ano novo.

Editado por Pentaxian, 28 Dezembro 2019 - 22:35 .

Partilhar Post #3 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 29 Dezembro 2019 - 19:09

Obrigado pelas palavras @nbplopes. Gosto de partilhar e de discutir fotos, ainda há discussões interessante nesta parte do forum de tempo a tempo, mas de facto a participação neste fórum anda a descair bastante. Gosto de pensar que talvez um dia haverá mais pessoal a contribuir, quem sabe.

Em relação às fotos, o que gostei mais foi mesmo o video em que explicas o que tu viste e o que te levou a tirar uma certa foto bastante interessante. Acho que há fotos que funcionam bem sozinhas, mas há outras que como dizes, se calhar podiam funcionar num projecto.

O último reparo, engraçado (ou não) que tenhas dito no teu video que irias começar a tirar fotos pelos menos um vez por semana e passado estes meses todos não conseguiste repetir a tua sessão matinal. Espero que no próximo consigas encontrar esse tempo para continuares a trabalhar no teu projecto.

IT Partilhar Post #4 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 29 Dezembro 2019 - 19:57

O último reparo, engraçado (ou não) que tenhas dito no teu video que irias começar a tirar fotos pelos menos um vez por semana e passado estes meses todos não conseguiste repetir a tua sessão matinal. Espero que no próximo consigas encontrar esse tempo para continuares a trabalhar no teu projecto.

Sim. De facto. Creio que fui demasiado ambicioso. Quando se está á frente de uma empresa ... a ambição dificilmente é partilhável com coisa alguma. Pelo menos ainda consegui fazer uma fotos com o iPhone.

Obrigado pela vossa apreciação.

Editado por nbplopes, 29 Dezembro 2019 - 20:00 .

Partilhar Post #5 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 17 Janeiro 2020 - 11:05

A tua onda começa a ser muito clara. Fazes lembrar uma ideia que por certo já nos passou a todos pela cabeça, serem os nosso olhos a camera e o cérebro o registo.

A questão é que fotografia tambem é a tradução ou interpretação que o cérebro faz e ai penso que podias fazer algo mais, se não for contra os teus princípios, há quem defenda a fotografia como reportagem e não goste de alterar nada. Acontece que como usas quase sempre o teu ponto de vista nas tuas imagens, ou seja, estás ao nivel dos olhos comuns, tens mais dificuldade em esconder objectos que distraem.

a 1ª imagem é exemplo disso. aquela pessoa lá mais ao fundo na nuca do leitor( sujeito), distrai, está muito presente e contrastada e tira protagonismo. Ou te movias um pouco para a direita, ou a apagavas ou lhe retiravas contraste, são pormaiores em meu ver e isto também é falar ou discutir fotografia.

Na 2ª um crop 1:1 a dar o destaque a quem merece, as restantes personagens não contam historia, não aquecem nem arrefecem.

São exemplos para tentar deixar a minha opinião, espero que não leves a mal e podes certamente contrapor.

Editado por JMeireles, 17 Janeiro 2020 - 11:07 .