Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Say what??

• Por favor inicie sessão para responder
93 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 recycle bin

recycle bin

• Membro
  • Registo: 20/09/2011

Publicado 03 Dezembro 2019 - 18:29

Sony overtakes Canon and Nikon to lead the full-frame camera market in Japan

:hmm:

https://www.dpreview...market-in-japan

Anúncios

Partilhar Post #2 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 04 Dezembro 2019 - 16:03

Não percebo nada deste post. Aqui fala-se em Português!

IT Partilhar Post #3 recycle bin

recycle bin

• Membro

Publicado 04 Dezembro 2019 - 17:22

https://www.google.c...chrome&ie=UTF-8

IT Partilhar Post #4 recycle bin

recycle bin

• Membro

Publicado 04 Dezembro 2019 - 17:42

??

Partilhar Post #5 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 04 Dezembro 2019 - 21:28

Não é a mim ou aos outros utilizadores deste fórum que cabe o ónus de ir traduzir o que aqui colocaste. Cabe-te a ti escreveres em Português, desde logo no título da tua publicação, e de traduzires aquilo que queres transmitir. Parece que fui muito claro na crítica que te fiz.

IT Partilhar Post #6 recycle bin

recycle bin

• Membro

Publicado 04 Dezembro 2019 - 21:49

eu escrevo como quiser, e tu lês o que quiseres.

Se não percebes, ou não consegues usar o tradutor, podes sempre passar ao post seguinte.

P.S: duvido que alguém no fórum não tenha percebido uma palavra do que aqui foi escrito, mas podes sempre continuar a barafustar por nada, a mim não me incomoda, e se isso te alivia algum stress, força, bate aí com força nessas teclas! 

IT Partilhar Post #7 recycle bin

recycle bin

• Membro

Publicado 04 Dezembro 2019 - 22:01

a titulo de curiosidade:

Obrigado pela notícia

este foi o teu comentário ao tópico a seguir ao meu, tópico esse sem nada escrito a não ser a publicação de um video em inglês com legendas em inglês, não vi a tua indignação aí... go figure...

Editado por recycle bin, 04 Dezembro 2019 - 22:01 .

Partilhar Post #8 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 04 Dezembro 2019 - 22:57

a titulo de curiosidade:

este foi o teu comentário ao tópico a seguir ao meu, tópico esse sem nada escrito a não ser a publicação de um video em inglês com legendas em inglês, não vi a tua indignação aí... go figure...

Sabes, eu falo e escrevo em 5 línguas e por isso não me atrapalho ao ver o que aqui colocas. Só que "too much is too much". Devemos evitar dentro do razoável colocar "links" e títulos em línguas estrangeiras num "site" português. É quanto a isso que me rebelo. Nada me move contra ti ou contra quem quer que seja.

Partilhar Post #9 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 05 Dezembro 2019 - 00:29

Sabes, eu falo e escrevo em 5 línguas e por isso não me atrapalho ao ver o que aqui colocas. Só que "too much is too much". Devemos evitar dentro do razoável colocar "links" e títulos em línguas estrangeiras num "site" português. É quanto a isso que me rebelo. Nada me move contra ti ou contra quem quer que seja.

Neste forum , tanto quanto sei, baseado em sondagens eventualmente feitas e em resultados não verificados.......  a média de línguas que cada user fala e/ou escreve andará eventualmente na casa das 8 Línguas!!! Ou seja, o Pentaxian até poderá eventualmente estar muito abaixo da média!  

Assume-se assim logo á partida que o "resto" da malta fica atrapalhada ao ver umas linhas em Inglês!!!!?? !!! 

Isso é uma Assunção......Parva!!

De qualquer modo, a minha preferência recairá sempre em ler/ouvir/ver conteudo postado em "estrangeiro" , ao invés de porcarias na lingua do Camões....embora,admito, também acho piada a algumas m&£d@s/queixinhas/indignações parvas, que são postadas em Português!!!!!!

Editado por luísmiguel, 05 Dezembro 2019 - 00:31 .

Partilhar Post #10 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 05 Dezembro 2019 - 01:04

Sony overtakes Canon and Nikon to lead the full-frame camera market in Japan

:hmm:

https://www.dpreview...market-in-japan

É um artigo especialmente interessante lendo as reações nesse site e não só. De um momento para o outro, os dados da BCN passaram a ser irrelevantes. O Japão que era "a referência" passou a ser apenas um pequeno mercado. Os números que antes eram um indicador global agora são apenas uma amostra demasiado pequena. E, por fim, há até sites que criticam a relevância dos valores apresentados e depois usam os mesmos valores para indicar que se englobarmos máquinas APS, as coisas são diferentes. 

Partilhar Post #11 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 05 Dezembro 2019 - 14:02

Neste forum , tanto quanto sei, baseado em sondagens eventualmente feitas e em resultados não verificados.......  a média de línguas que cada user fala e/ou escreve andará eventualmente na casa das 8 Línguas!!! Ou seja, o Pentaxian até poderá eventualmente estar muito abaixo da média!  

Assume-se assim logo á partida que o "resto" da malta fica atrapalhada ao ver umas linhas em Inglês!!!!?? !!! 

Isso é uma Assunção......Parva!!

De qualquer modo, a minha preferência recairá sempre em ler/ouvir/ver conteudo postado em "estrangeiro" , ao invés de porcarias na lingua do Camões....embora,admito, também acho piada a algumas m&£d@s/queixinhas/indignações parvas, que são postadas em Português!!!!!!

Olha que não me parece. Mesmo os que acham que falam e escrevem bem em Inglês deveriam fazer uma revisão na matéria. Quanto a outras línguas nunca aqui vi nada. Mas a disparates como o que aqui escreves tenho visto muitos. E já agora atitude parva é a tua que não defendes a tua língua.

Partilhar Post #12 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 05 Dezembro 2019 - 18:38

Olha que não me parece. Mesmo os que acham que falam e escrevem bem em Inglês deveriam fazer uma revisão na matéria. Quanto a outras línguas nunca aqui vi nada. Mas a disparates como o que aqui escreves tenho visto muitos. E já agora atitude parva é a tua que não defendes a tua língua.

Quer que o mande em Português(para que fique bem patente a intenção de defesa da língua), ou o Pentaxian vai sozinho?

Partilhar Post #13 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 05 Dezembro 2019 - 22:57

Quer que o mande em Português(para que fique bem patente a intenção de defesa da língua), ou o Pentaxian vai sozinho?

Não mandas nada!

IT Partilhar Post #14 recycle bin

recycle bin

• Membro

Publicado 06 Dezembro 2019 - 12:05

É um artigo especialmente interessante lendo as reações nesse site e não só. De um momento para o outro, os dados da BCN passaram a ser irrelevantes. O Japão que era "a referência" passou a ser apenas um pequeno mercado. Os números que antes eram um indicador global agora são apenas uma amostra demasiado pequena. E, por fim, há até sites que criticam a relevância dos valores apresentados e depois usam os mesmos valores para indicar que se englobarmos máquinas APS, as coisas são diferentes. 

é interessante por ser o Japão, onde as duas marcas Nikon e Canon eram intocáveis há uns anos atrás

mais interessante é que não é o unico país onde isso acontece, já aconteceu nos USA, China e Alemanha... nada mal para um sistema que nasceu em 2013

Editado por recycle bin, 06 Dezembro 2019 - 12:06 .

Partilhar Post #15 agomes

agomes

• Membro
  • Registo: 21/08/2007

Publicado 06 Dezembro 2019 - 14:14

Aqui não há dúvidas como a do ovo e a da galinha pois a Sony teve o cuidado de comprar os restos da capoeira da Minolta e mais umas quantas aves que lhe permitem tirar os pintainhos tão gabados hoje em dia... quase como os rituais de adoração do deus Baal.
Longe vão os tempos em que, por aqui, se riam do fabricante de electrodomésticos que queria fazer maquinas fotográficas e quem dissesse que eles não estavam a entrar no jogo para brincar se arriscava a ter pouco crédito.
Agora, parece que fomos do 8 ao 80 e quem não é Sony fanboy não pode ser bom chefe de família...parodiando o velho ditado...

Editado por agomes, 06 Dezembro 2019 - 14:15 .

Partilhar Post #16 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 06 Dezembro 2019 - 22:22

E a história da tartaruga e da lebre repete-se. É um prazer ver quando isto acontece. Foi assim que fez a Canon e a Nikon mas esqueceram-se.

Bom, agora é ver como reagem. Creio que quem ganha com a competição é o consumidor.

Partilhar Post #17 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 06 Dezembro 2019 - 23:48

Agora já vencem os resultados Japoneses... ;)

Quando era para mirrorless APS-C, ´tá lá quieto, sentença de morte, que aquilo são Japonices.

Conta e conta bastante e ainda bem que há esta vantagem, neste momento.

...Ainda deviam ser um bocadinho mais do que os míseros 2% de diferença para ver se os utilizadores Sony deixavam as inseguranças e de ser tão obnoxiamente ruidosos.  <_<

IT Partilhar Post #18 recycle bin

recycle bin

• Membro

Publicado 07 Dezembro 2019 - 10:37

...Ainda deviam ser um bocadinho mais do que os míseros 2% de diferença para ver se os utilizadores Sony deixavam as inseguranças e de ser tão obnoxiamente ruidosos.  <_<

Não sei se são os teus óculos Canon que te permitem essa analise, mas a insegurança (bastante ruidosa) parece, e basta uma breve leitura nos comentários do artigo,  vinda dos utilizadores de marca "tradicionais". Mas talvez esses comentarios pareçam musica para ti...

Partilhar Post #19 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 07 Dezembro 2019 - 23:40

Agora já vencem os resultados Japoneses... ;)

Creo que não percebeste então nada e assim é complicado.

Tu vieste acenar com a questão dos rankings de vendas como argumento para sustentar a superioridade tecnológica da Canon e da Nikon em relação aos restantes e em particular a Sony. No entanto a ideia que te estavam a tentar passar, e que não passou, é que esse argumento não servia face ao que se testemunhava naquilo que eram e são os avanços da Sony no contexto das FF. Mas para ti isso era irrelevante, o importante é que estavas ao lado do #1, e pronto.

Em suma, mantendo a Canon e a Nikon a actual trajectória do desenvolvimento tecnológico, essa situação de serem #3 nas FF, quer no mercado amador quer no profissional seria a prazo.  E o resultado actual seria inevitável, como é lógico! 

Esta tese que não acreditavas, foi a que se revelou mais acertada, não obstante ser uma de melhor senso, solto de qualquer dogma.

Não quer dizer que a Sony se mantenha em número #1 em vendas no Japão, mas tal é igualmente irrelevante para os seus avanços ao nível tecnológico que mais tarde ao mais cedo irá ser traduzido ainda em receitas maiores.

A não ser que a Canon e a Nikon metam o pé no acelerador do desenvolvimento tecnológico será inevitável serem segundas e terceiras escolhas a prazo no mercado global no contexto das FF, já sendo agora no JP. E é pena, porque levavam léguas e léguas e léguas de avanço. E é pena, que os seu adeptos mais fervorosos, não alertassem as suas marcas favoritas, antes pelo contrário, contribuíam com o seus ruidosos argumentos para uma cultura de menosprezo pelos avanços da competição ... 

Discurso que continua nesta tua intervenção analisando este resultado como mero ruído conjuntural. Ao mesmo tempo que invertes a moral, acusando os restantes de abnóxios, quando de facto o único que tem tido um discurso abnóxio em torno desta matéria, para não dizer condescendente és tu, como é facilmente constatável pela tua prosa e o desenrolar dos múltiplos acontecimentos.

Apenas isto!

Editado por nbplopes, 07 Dezembro 2019 - 23:59 .

Partilhar Post #20 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 08 Dezembro 2019 - 00:18

Enfim, mais um tópico que começou mal desde logo com um link de um site americano com gráficos em japonês e com um título em inglês, tudo isto num fórum português!

E que acaba ao que se vê mal com o "fan boyismo" (perdoem a expressão) do costume. Assim vai este fórum. Mais nenhuma mensagem colocada hoje! Nem fotos, nem outros assuntos bem mais interessantes para quem gosta de fotografia.

Por aqui me fico para não ser indelicado. Boa noite a todos.