Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Bom dia

• Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 03 Dezembro 2019 - 14:53

78729450_2506628349580679_81108701301681

Anúncios

Partilhar Post #2 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 03 Dezembro 2019 - 15:22

Gosto bastante. Não conseguiste juntar todos os astros, mas já conseguiste juntar os astros suficientes (o jogo entre as duas faces e as cores) para obter uma imagem com alguma intenção. 

Partilhar Post #3 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 03 Dezembro 2019 - 17:09

X2

Partilhar Post #4 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 04 Dezembro 2019 - 17:12

Não sei o que dizer desta foto, passei aqui já alguma vezes, o primeiro impacto foi de "ahah o que se passar aqui?" mas depois a imagem acaba por se perder. Não sei bem o porque, acho que seja mais o desequilibro entre a parte esquerda e direita da foto mais o ruído no segundo plano. 

Partilhar Post #5 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 04 Dezembro 2019 - 23:09

Não sei o que dizer desta foto, passei aqui já alguma vezes, o primeiro impacto foi de "ahah o que se passar aqui?" mas depois a imagem acaba por se perder. Não sei bem o porque, acho que seja mais o desequilibro entre a parte esquerda e direita da foto mais o ruído no segundo plano. 

Não vislumbro desequilíbrio algum. Haverá algum "ruído" no segundo plano, isto é, poderia ter sido feita com uma menor profundidade de campo mas mesmo isso não estraga a foto de todo. É uma imagem de oportunidade, uma foto de rua que não foi ensaiada nem previamente concebida. O autor aproveitou o que viu e que lhe pareceu interessante, e eu entendi bem o que ele nos quis mostrar. Não é uma obra prima mas é uma boa imagem.

IT Partilhar Post #6 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 15 Dezembro 2019 - 12:01

Obrigado pela vossa apreciação.

Não é uma obra de arte mas tem a sua dose de objectividade (documental) e subjectividade (street). O suficiente para despertar a atenção do observador.

Abraço.

Partilhar Post #7 Flipclick

Flipclick

• Membro
  • Registo: 19/07/2013
    • Local: Alhos Vedros

Publicado 16 Dezembro 2019 - 13:10

Boa tarde,

Fascinante, isto há coisas... de uma grande subjetividade.

Efetivamente, esta foto diz-me muito pouco mas... viva a subjetividade!!

Cumps

IT Partilhar Post #8 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 18 Dezembro 2019 - 10:11

Obrigado pela apreciação. Nice.

Sim a subjectividade é um tema fascinante. Até vale a pena estudá-lo um pouco como objecto de estudo. Porque nem é grande nem é pequena. No fim do dia tem a haver com a forma como o sujeito se relaciona com o mundo. Que podem ser muito diferentes de indivíduo para indivíduo. Não necessariamente antagónicas.

https://edtl.fcsh.un...subjectividade/

Abraço.

Editado por nbplopes, 18 Dezembro 2019 - 10:21 .

Partilhar Post #9 Flipclick

Flipclick

• Membro

Publicado 19 Dezembro 2019 - 14:39

Viva,

Waaaooo... se dúvidas algum dia tive... dissiparam-se. Fantástico.

Esclarecidíssimo :)

Bem haja

IT Partilhar Post #10 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 19 Dezembro 2019 - 17:42

Waaaooo...

Então?Esta no toque rectal? Para emitir esse tipo de sons só pode ser.

Mas recordo que está num fórum em que o objectivo é a troca de impressões. Não tanto na tasca do Zé do Tinto onde com o tinto o sarcasmo até tem o seu interesse.

Editado por nbplopes, 19 Dezembro 2019 - 19:08 .

Partilhar Post #11 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 19 Dezembro 2019 - 19:46

Então?Esta no toque rectal? Para emitir esse tipo de sons só pode ser.

Mas recordo que está num fórum em que o objectivo é a troca de impressões. Não tanto na tasca do Zé do Tinto onde com o tinto o sarcasmo até tem o seu interesse.

Este fórum está a chegar ao nível latrinário! Agora até se fazem observações sobre os sons emitidos no toque rectal! Mas que falta de nível. O nbplopes não gostou da crítica que foi feita na sua foto e toca a ser grosseiro para com quem a fez. É o costume aqui neste fórum, não se discute fotografia, ataca-se a pessoa que não gosta das nossas fotos. O nbplopes tem de perceber que se não quer ver as suas imagens criticadas aqui tem bom remédio. não as publica aqui. E eu até gostei da foto...

IT Partilhar Post #12 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 19 Dezembro 2019 - 20:04

Este fórum está a chegar ao nível latrinário! Agora até se fazem observações sobre os sons emitidos no toque rectal! Mas que falta de nível. O nbplopes não gostou da crítica que foi feita na sua foto e toca a ser grosseiro para com quem a fez.

Nada disso meu caro. Aliás já recebi criticas pouco favoráveis por diversas ocasiões e agradeci a apreciação. Ou não reparou?

Na primeira o ton sarcástico e arrogante para um simples "não gosto", ainda passou. Ok, mau tempo. Respondi construtivamente

Agora não como gelados com a testa vindos de Flipdicks's que por vezes aparecem nas galerias em voo rasante e que a única coisa de nota que deixam é o seu arrogante sarcasmo despropositado.

PS:| "Waaaooo" é uma expressão de som bem Britânica. Em Português seria "Uaaauu!".

EDIT: Sobre esta coisa do sarcasmo seja leve ou mais mordaz não tenho mais nada a dizer. Porque como se pode observar também sei jogar esse jogo, e não é agradável.

Editado por nbplopes, 20 Dezembro 2019 - 09:10 .

Partilhar Post #13 Flipclick

Flipclick

• Membro

Publicado 20 Dezembro 2019 - 10:45

Bom dia,

Caro nbplopes, substituo o meu "waooo" pelo seu "uaauuuu" e mais uma vez lhe agradeço por este género de esclarecimentos.

E mais, o meu "uaaauuu" desta vez deve-se ao facto de verificar que até alguém tão letrado e esclarecido como o senhor, substitui uma palavra tão comum como "tom" por "ton". Obviamente foi por engano mas como a conversa já está a cheirar um bocadinho mal, não podia deixar passar :)

Efetivamente, não gosto desta sua foto mas desculpe lá qualquer coisa.

De resto, terei muito gosto em visualizar futuras partilhas suas neste fórum, independentemente de gostar mais ou menos, desta ou daquela foto. Ok?

Cumps

IT Partilhar Post #14 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 20 Dezembro 2019 - 11:18

Bom dia.

Caro Flipclick,

Bom dia,

Caro nbplopes, substituo o meu "waooo" pelo seu "uaauuuu" e mais uma vez lhe agradeço por este género de esclarecimentos.

E mais, o meu "uaaauuu" desta vez deve-se ao facto de verificar que até alguém tão letrado e esclarecido como o senhor, substitui uma palavra tão comum como "tom" por "ton". Obviamente foi por engano mas como a conversa já está a cheirar um bocadinho mal, não podia deixar passar :)

Efetivamente, não gosto desta sua foto mas desculpe lá qualquer coisa.

De resto, terei muito gosto em visualizar futuras partilhas suas neste fórum, independentemente de gostar mais ou menos, desta ou daquela foto. Ok?

Cumps

Letrado, não sou de letras de todo. E agradeço-lhe a correcção da minha gralha. Quanto ao ser esclarecido, como o Flipclick, certamente uma pessoa curiosa que procura o entendimento das coisas, também o sou.

A partilha da sua apreciação, seja favorável ou não é algo importante para o forum. Até porque, com a troca de ideias, quer com imagens quer com a prosa é o que nos trás aqui (para lá da informação sobre equipamentos e técnicas).

No entanto, o Sarcasmo, é uma técnica de comunicação que não aprecio de todo num contexto que visa o entendimento. É uma forma de comunicação que visa zombar determinadas opções a favor de outras sem qualquer tipo de esclarecimento. Se não tem tempo para esclarecer mas quiser deixar a sua apreciação convido-o a deixar a apreciação sumária sem sarcasmos á mistura. É muito fácil fazer isso.

Quanto ás minhas futuras fotos, terei todo o gosto em ler a sua apreciação construtiva. Mas não só futuras, nesta secção tem várias partilhas minhas e de outros foristas que certamente também com gosto em ler a sua apreciação se a quiser deixar.

Atentamente,

Nuno Lopes
PS: E também poderá deixar as suas considerações do mundo com as suas imagens, que certamente outros foristas terão gosto e apreciar caso entendam.

EDIT: Quanto ao uso do “waaaooo” ser devido a gralha do “tom” não foi esse o meu enticements. Até porque teria que ser vidente pois aparece num post anterior á gralha por si apontada.

Editado por nbplopes, 20 Dezembro 2019 - 12:40 .

Partilhar Post #15 Flipclick

Flipclick

• Membro

Publicado 20 Dezembro 2019 - 14:11

Caro senhor nbplopes,

a sequência das mensagens está bem percetível.

Se o senhor usa o termo "ton" numa mensagem às 20:04 de 19-12-2019 e eu lhe refiro o meu "uaaau" por esse facto, às 10.45h de 20-12-2019, sinceramente não vejo onde está a confusão na cronologia da nossa infeliz conversa.

Até porque eu  escrevi, "...o meu "uaaau" DESTA VEZ...". Ou seja... "desta vez" = "ton"  ;)

Boa??!!

Seja como for, isto não passa de uma luta de cristas de galos da Índia e lá por causa disso, leve lá a bicicleta porque a sua crista é certamente bem maior que a minha!

No entanto, talvez lhe deva de certa forma um pedido de desculpas porque na verdade o meu mal entendido ou mal dirigido sarcasmo, não era necessariamente a si apontado mas a outros olhos deste fórum que muitas vezes "cascam" tão mal umas coisas como elogiam outras.

Lá voltamos nós a cair novamente no âmbito da subjetividade... eu sei.

Bem haja 

IT Partilhar Post #16 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 20 Dezembro 2019 - 15:05

Então são dois “...”. Honestamente não tenho tempo tentar se quer ler uma forma de comunicar tão complicada. É “viva a subjectividade”, é “uaaauuu”, é “waaaooo”. Tudo surpresa ou admiração fajuta. Depois a mensagem afinal é mais para outros ...

Suponho que o “Bem haja” também o seja no mesmo registo cínico.

Que tenha um natal cheio desta forma de comunicação que parece tanto aprecia.

Mas sem este tipo de retórica e sim na tradicional honesta e directa verdade que aprecio. Desejo um Bom Natal e um ano repleto de alegrias.

Cumps.

Editado por nbplopes, 20 Dezembro 2019 - 22:12 .

Partilhar Post #17 Flipclick

Flipclick

• Membro

Publicado 21 Dezembro 2019 - 03:20

Boa noite,

Um feliz Natal também para si.

Cumps

Partilhar Post #18 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 17 Janeiro 2020 - 11:09

Entendo o que procuraste passar. Gosto muito destes jogos de percepção. É pena haver algum ruído a mais no frame.