Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sony A7 II

• Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 cabdriver

cabdriver

• Membro
  • Registo: 27/01/2013

Publicado 29 Novembro 2019 - 20:45

Fará sentido nesta altura e para quem tem uma fuji XT2, adquiri a A7 II em baixa de preços( 900€ com lente 28-70 3.5/ 5.69, numa iniciação em fullframe, ou haverá melhores propostas  caso da Canon EOS Rp ?
Opiniões são bem vindas.

Editado por cabdriver, 29 Novembro 2019 - 20:49 .

Anúncios

Partilhar Post #2 APedro

APedro

• Membro
  • Registo: 19/07/2015
    • Local: Cascais

Publicado 29 Novembro 2019 - 21:15

O que é que a x-t2 não faz que tu pretendes?

Também vi essa promoção e também eu uso Fuji.

Na eventualidade de comprar não seria por outra razão que não consumismo. Até gostava de experimentar a Sony mas, neste momento, não troco de sistema por não haver outro que me dê o que tenho na Fuji.

IT Partilhar Post #3 cabdriver

cabdriver

• Membro

Publicado 29 Novembro 2019 - 21:32

A XT2 até faz mais em alguns parametros do que a Sony, mais frames, mais pontos de autofoco...
Será da minha parte uma questão de experimentar, aliado a que por vezes não tenho a XT2 comigo ( levam-na por semanas), apesar de ter outros corpos. Experimentar Fullframe, Ver o que é , o que dá.

Partilhar Post #4 APedro

APedro

• Membro

Publicado 29 Novembro 2019 - 21:43

Diria que, se não sabes o que te pode dar a mais um sensor FF em detrimento do teu APS-C é porque não te vai dar nada (eu acho mesmo que não ganhas nada em termos óbvios e assinaláveis).

Partilhar Post #5 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 29 Novembro 2019 - 22:16

Cabdriver, eu diria que ganhas no corpo (em termos de sensor) mas perdes na lente provavelmente. Que lentes Fuji usas?
Eu também percebo o "apelo" do full frame. Mas olha que eu fui daqueles que passou de "cavalo para burro" (de full frame para aps-c, entenda-se) e, muito sinceramente, não senti grandes diferenças nem sinto aquele "apelo" para voltar... porque será?

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Editado por ruicarv79, 30 Novembro 2019 - 08:06 .

IT Partilhar Post #6 cabdriver

cabdriver

• Membro

Publicado 29 Novembro 2019 - 23:40

APedro , é que o meu problema é mesmo esse, é ter a sensação que não vou ficar com mais do que o que tenho. Problema que não é problema ao fim ao cabo, é mais aquela indecisão, compro, ou não vale a pena ! ? Se calhar não vale a pena.

ruicarv79 , em termos de lentes tenho , a fantástica 18-55 f2.8/4,  a 23 f2 , a 50-140 f2.8 , a 100-400 f4.5/ 5.6 e a Samyang 12 f2... 
Pelo que estou a ver não estou assim mal servido e não será grande mais valia fazer o investimento numa  fullframe desta gama.

Desde já obrigado pelos vossos comentários

Partilhar Post #7 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 30 Novembro 2019 - 14:25

Tendo o que já tens da Fuji, e indo para uma A7II com a lente de kit, não sei se valerá muito a pena. Depois disso teria de vir o investimento em lentes.

Partilhar Post #8 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 30 Novembro 2019 - 17:27

Se na verdade queres experimentar um sensor maior - não sei bem para quê, mas lá saberás - aproveita e compra essa Sony com o zoom do kit a esse preço mas não te desfaças do material que tens da Fuji. Compara e vê se vale a pena vender o que tens da Fuji para comprares mais objectivas para a Sony. Uma pergunta: costumas imprimir as tuas melhores imagens? E, se afirmativo, em que formato?

IT Partilhar Post #9 cabdriver

cabdriver

• Membro

Publicado 01 Dezembro 2019 - 12:13

Obrigado pelos vossos comentários, e pelo que leio, não vou ter grande vantagem em adquirir a Sony, se tiver como objetivo desfazer-me da Fuji. Não é essa a minha intenção. Eu gosto bastante da Fuji, tanto da XT2 como da XT20 ( que comprei usada já depois de ter a XT2 encomendada, mas como não chegava, precisei de um corpo na altura), daí ter 5 lentes. 
Comprar a Sony em promoção era uma maneira de ficar com uma Fullframe que á partida tem melhor qualidade de imagem que num sensor APS-C , e , já sei como é num futuro próximo adquirir uma ou duas primes de melhor qualidade.
Imprimir,... não ainda não imprimi nada maior do que 15x20 por uma questão de tempo, e de ainda não ter pronto um espaço  meu onde pretendo ir rodando fotos impressas, em formatos maiores , A2 ou A3, um espaço privado para uso pessoal e de amigos.
A minha duvida mais persistente prende-se com a seguinte questão: Haverá no momento , uma Fulframe com os preços a que a Sony está  (e neste caso promoção), oferecendo o que a Sony oferece? Há mais corpos Fulframe, há Canon e Nikon, mas pelo que pesquisei só a Canon com a EOS RP se aproxima destes preços , mas sem lentes, e eu não estava nada virado para voltar a comprar lentes EF...
Bom domingo, tenho ainda mais umas horitas para repensar na questão...

Partilhar Post #10 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 01 Dezembro 2019 - 12:32

saca uns raws da Sony para ver se notas alguma diferença. Se não notares, acho que não vale a pena pensar muito no assunto.

Partilhar Post #11 Shadow_

Shadow_

• Membro
  • Registo: 17/09/2013

Publicado 01 Dezembro 2019 - 12:44

E experimentares imprimir um a2/3 antes de investires?

Pode-te poupar uns €€€€. Tenho em casa uns 2 ou 3 expostos de uma Canon 70d

Eu fui para full frame por mais motivos que “apenas” o tamanho da impressão.

Editado por Shadow_, 01 Dezembro 2019 - 12:50 .

IT Partilhar Post #12 cabdriver

cabdriver

• Membro

Publicado 01 Dezembro 2019 - 12:54

deim , não fiz , mas já vi uns Raws  da Sony e de outras , assim como a Fuji e..... eu,... não consegui ver diferenças.

Shadow_ , já vi uma s fotos da minha Fuji , não tirada por mim, em formato A2 e ..... fiquei espantado, com a qualidade de imagem , de noite a 70 m de altura numa torre de TV , de uma vista de Viena.

Partilhar Post #13 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 01 Dezembro 2019 - 13:43

Tens tão bom vidro para as Fuji... Um Kit super completo... Para que te vais meter em "alhadas"? :)

Eu diria que só te fazia sentido FF, se precisasses de melhor desempenho com pouca luz.

Partilhar Post #14 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 01 Dezembro 2019 - 16:42

As Fuji que o OP tem e com as objectivas que já tem são do melhor que há em APS-c para um fotógrafo amador. Vão até aos 3200 iso na boa e mesmo com essa sensibilidade consegue-se fazer belos A3. Claro que aquela Sony A7II por aquele preço é muito, mas mesmo muito tentadora. Se eu fosse para FF era na Sony que apostaria, sem dúvidas, mas para quê? mais um pesado investimento em objectivas e para o que se pretende as Fuji APS-c chegam e sobram.

Partilhar Post #15 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 03 Dezembro 2019 - 11:21

Indo da X-T2 para a A7II vais perder muito na focagem, principalmente na contínua.

Quanto ao sensor, depende. Se fotografares apenas em JPG, a Fuji dá uma abada na Sony, com especial destaque para o tratamento do ruído a ISO elevado, para não falar nas cores, especialmente os tons de pele. Já em relação aos RAWs, os da Sony são excelentes, incrivelmente detalhados e muito maleáveis. NUNCA testei nenhuma Fuji em RAW, mas com o conversor certo acredito que também tenhas muito bons resultados.

Pesando os prós e contras, eu mantinha-me na Fuji, até porque a oferta de objectivas apresenta melhor relação qualidade/preço.

IT Partilhar Post #16 cabdriver

cabdriver

• Membro

Publicado 03 Dezembro 2019 - 23:22

E eu segui os vossos conselhos , e a minha intuição, :)  e vou continuar com as minhas Fuji por mais uns tempos. Acabei por ir ver algumas fotos que tirei este ano, sem estarem editadas, em Jpeg, e a qualidade é muita, pelo menos para os padrões que eu gosto.
Obrigado pelos vossos comentários e conselhos   :th_up: 

Partilhar Post #17 APedro

APedro

• Membro

Publicado 03 Dezembro 2019 - 23:25

A elasticidade dos RAW’s da Fuji é enorme, foi uma das coisas que me fez mudar de sistema.

Gasta esse € em vidro do bom (p.ex 16-55).

Partilhar Post #18 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 04 Dezembro 2019 - 10:20

Indo da X-T2 para a A7II vais perder muito na focagem, principalmente na contínua.

Quanto ao sensor, depende. Se fotografares apenas em JPG, a Fuji dá uma abada na Sony, com especial destaque para o tratamento do ruído a ISO elevado, para não falar nas cores, especialmente os tons de pele. Já em relação aos RAWs, os da Sony são excelentes, incrivelmente detalhados e muito maleáveis. NUNCA testei nenhuma Fuji em RAW, mas com o conversor certo acredito que também tenhas muito bons resultados.

Pesando os prós e contras, eu mantinha-me na Fuji, até porque a oferta de objectivas apresenta melhor relação qualidade/preço.

os raws da fuji são excelentes sim não tem a mesma latitude dos da sony mas são excelentes, eu uso os dos sistemas e a pedra no sapato da sony é mesmo a rendição das cores.. a malta fala "hÁ e tal em raw é tudo a mesma coisa".. mas quem diz isso acho que não sabe o que diz..  com paciência também se tem bons resultados com os raws da sony, mas não com a mesma facilidade, principalmente nos tons da pele, que com a fuji ou até mesmo com a canon, mas lá está é a minha opinião.

Partilhar Post #19 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 04 Dezembro 2019 - 13:09

os raws da fuji são excelentes sim não tem a mesma latitude dos da sony mas são excelentes, eu uso os dos sistemas e a pedra no sapato da sony é mesmo a rendição das cores.. a malta fala "hÁ e tal em raw é tudo a mesma coisa".. mas quem diz isso acho que não sabe o que diz..  com paciência também se tem bons resultados com os raws da sony, mas não com a mesma facilidade, principalmente nos tons da pele, que com a fuji ou até mesmo com a canon, mas lá está é a minha opinião.

Não diria melhor  :)

Partilhar Post #20 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 04 Dezembro 2019 - 13:31

os raws da fuji são excelentes sim não tem a mesma latitude dos da sony mas são excelentes, eu uso os dos sistemas e a pedra no sapato da sony é mesmo a rendição das cores.. a malta fala "hÁ e tal em raw é tudo a mesma coisa".. mas quem diz isso acho que não sabe o que diz.. com paciência também se tem bons resultados com os raws da sony, mas não com a mesma facilidade, principalmente nos tons da pele, que com a fuji ou até mesmo com a canon, mas lá está é a minha opinião.

Lightroom?