Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Fujifilm X100F - botão de disparo avariado - orçamento "Outch!"

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 26 Novembro 2019 - 11:16

... ando com azar com a X100F. Quando comprei na e-infinity tive de devolver passado uns dias porque a unidade que me entregaram tinha um problema com o dial do "shutter speed". Agora, mais de um ano depois, ou seja, já depois do fim da garantia da e-infinity, surge-me um problema com o botão de disparo que encrava muito frequentemente. Fui levar a câmara à PM2s, que é a empresa que faz a assistência ao material da Fujifilm em Portugal, e recebi um orçamento de 250€!  :shock:  Dizem-me que têm de substituir integralmente a tampa superior porque a Fujifilm não fornece apenas o botão...

Alguém passou por algo semelhante?

Alguma dica para fazer diminuir o "tombo"?

A única vantagem que vejo em substituir a tampa superior é o facto da atual tampa apresentar uns riscos (não sei como foram lá parar) e assim fico com a câmara a parecer mesmo nova... mas 250€ (100€ são mão de obra)?!

Anúncios

Partilhar Post #2 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 26 Novembro 2019 - 17:21

Isso de substituir a tampa inteira não deve ser treta... uma vez, numa mesa de pic-nic escorregou-me da mão uma Olympus (uma queda de 20cm no tampo da mesa) e deve ter caido com o "dial" dos programas a sofrer o impacto e partiu o eixo.Foi a mesma coisa... tiveram de substituir tudo o que estava agarrado ao "dial"... não me lembro do valor exacto, mas ficou bastante caro, chegando-se a ponderar reformar a máquina..

IT Partilhar Post #3 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 27 Novembro 2019 - 16:35

Isso de substituir a tampa inteira não deve ser treta... uma vez, numa mesa de pic-nic escorregou-me da mão uma Olympus (uma queda de 20cm no tampo da mesa) e deve ter caido com o "dial" dos programas a sofrer o impacto e partiu o eixo.Foi a mesma coisa... tiveram de substituir tudo o que estava agarrado ao "dial"... não me lembro do valor exacto, mas ficou bastante caro, chegando-se a ponderar reformar a máquina..

Acredito-me que sim. Ainda andei a indagar "outras vias", mas, depois de deixar o assunto repousar um pouco, acho mais sensato avançar assim.

Obrigado pelo feedback.  :th_up:

IT Partilhar Post #4 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 29 Novembro 2019 - 22:18

A pm2s foi mesmo rápida na reparação. Já tenho a minha x100f de volta, e está como nova.

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Partilhar Post #5 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 29 Novembro 2019 - 22:58

Também tenho uma excelente experiência com essa empresa de assistência técnica à Fuji. A minha X-T100 teve um problema que foi resolvido em poucos dias e dentro da garantia pela pm2s. É bom sabermos que a assistência da Fuji é boa.