Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Esta é para o "Cosmic" :)

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 18 Novembro 2019 - 16:01

Pronto... fiz-te a vontade...

49084657273_516232ac4c_b.jpg2019-11-18 14-50-14 (C,Smoothing4) by antonio caseiro, on Flickr

Mas levas com a versão "branca" na mesma". :bleh:

49081974207_c5b8e66853_b.jpg01- 2019-11-17 22-39-15 (C,Smoothing4) by antonio caseiro, on Flickr

A branca está muito má... (por isso repeti) a cabeça está inclinada para o lado do observador e isso é estranho, além de que o olho fica numa posição e com uma forma bizarras. Tambérm mal se distingue que a mosca tem 2 antenas.

Anúncios

Partilhar Post #2 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 18 Novembro 2019 - 19:20

Pronto... fiz-te a vontade...

Boa :th_up:

A 1. está bonita, fundo com tons suaves, aliada à eficácia de detalhe e luz do "costume" fica fantástica.

Acho que no instagram fazias sucesso e no Flickr também, mas tu não queres grupos.

Vejo poucas fotos com tanto detalhe e boa luz como as tuas.

A 2. fica no teu Flickr como backup :)

Cumps

Partilhar Post #3 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 18 Novembro 2019 - 19:28

A 1ª está com um contraste de cores brutal!  :th_up:

Editado por Azathoth, 18 Novembro 2019 - 19:30 .

IT Partilhar Post #4 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 18 Novembro 2019 - 21:59

Boa :th_up:

A 1. está bonita, fundo com tons suaves, aliada à eficácia de detalhe e luz do "costume" fica fantástica.

Acho que no instagram fazias sucesso e no Flickr também, mas tu não queres grupos.

Vejo poucas fotos com tanto detalhe e boa luz como as tuas.

A 2. fica no teu Flickr como backup :)

Cumps

Cosmic , se eu pudesse tomar um café contIgo eu explicava-te em detalhe... num forum como este não é cpnveniente.

Tenho um grupo bom de "Amigos" escolhidos a dedo.. nem foi bem "escolhidos"...foi a relção de empatia e confinaça que se foi formando e isso chega-me e "preenche-me".. Ainda hoje fui aos correios meter duas encomendas para Australia e Nova Zelandia porque eles não conseguem adqurir o artigo lá... um artigo que a mim na Europa me custa 5 euros  custava-lhes a eles 50 euros só de portes e eu paguei 4,5 euros de correios.... eles depois pagam-me pelo Paypal.

Este tipo de "amigos" chega-me.... e são estes os que valem a  pena.

IT Partilhar Post #5 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 18 Novembro 2019 - 22:15

A edição está muito má...

amanhã volta ao estirador com mais calma...

Se vires no Flicker tem artefactos que até doi, porque eu fiz isto hoje após o almoço e foi tipo "editar em 15 minutos porque temos de ir ao Pingo-Doce antes que fique muito frio..."  :)

Geralmente edito a 100% e depois dou uma volta pela foto a ver se o plugin não fez asneira...mas isso e mascaras etc.. leva tempo

No mês passado também gastei os meus melhores 80 euros em Software que alguma vez gastei... O Topaz Studio 2 ... tem dois ou três plugins que para este tipo de fotografia são uma brutalidade ... aplicados com juízo (transparencias baixas)  e com mascaras à pincelada só nos sitios necessários...

Dehaze (Dehaze or medium Dehaze) preset)

Articial Inteligence clear

Precision Contrast (Balanced preset).. este então é uma brutalidade.

Podes experimentar o Topaz Studio 2 na integra por 30 dias, completamente funcional sem marcas de agua e essas chatices....

Se te der na tola de experimentar aviso-te já.... não tem "Save As" .. depois de aplicares as cenas todas que fizeste o programa fecha de imediato.... cria sempre uma COPIA da foto a tratar e abre a copia no Topaz.. senão perdes o original.

Editado por Camara Lenta, 18 Novembro 2019 - 22:19 .

Partilhar Post #6 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 18 Novembro 2019 - 22:25

Antônio,

Sei que não queres "fama" nem likes, porque se o quisesses era só meter as tuas excelentes fotos de macrofotografia no Flickr com tags e grupos ou outro serviço do gênero ou numa rede social que Likes não te faltavam e em pouco tempo terias um império de seguidores e os tão desejados likes que muita gente quer, eu pessoalmente já liguei mais a isso.

Ao restante da mensagem percebi, mas não sei do que se trata, podes sempre mandar MP.

Vai postando, pois fotos como as tuas deveriam ser "avaliadas", comentadas, a meu ver com aplausos.

Bem-haja

IT Partilhar Post #7 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 19 Novembro 2019 - 01:09

Cosmic.. a "gota de água" foi esta foto....

Um rapaz meu conhecido cheio de boas intenções publicou esta foto no Olympus Portugal ou algo assim, sem me dizer nada....... "António Caseiro a trabalhar no Escaroupim"

47187791091_366b6825d8_b.jpgFLK_000136 by antonio caseiro, on Flickr

De manhã levantei-me e tinha um numero muito anormal de notificações no Facebook.....

Bem.. levei uma desanca por ali abiaxo que nem calculas.. algumas mesmo muito mal educadas e agressivas... e porquê.?

Por causa daquele tripé em 2º Plano que tem um fundo falso, pintado a aguarelas por mim....

Aldrabão, batoteiro, estes gajos "bons" são todos uns aldrabões de m****.. para que quer ele o fundo falso se a natureza é tão bonita etc... etc....

Eu tentei explicar-lhes a razão..... essa coisa de que de manhã cedo é que é bom .. é um "mito". Antes do nascer do sol e enquanto não houver sol no horizonte ficas com uns fundos horriveis porque não há luz na erva... cinzentos, verde acizentado, castanho acizentado, ou mesmo completamete pretos .. cores completamente mortas....por isso levo os fundos e só os uso antes do nascer do sol. ....Por favor.... eu não me levanto às 5 ou 6 da manhã e viajo uns quilometros para ir aos "spots" bons para vir para casa com umas fotos de caca .... se reparares na foto o tal tripé que tem o fundo nem sequer está alinhado com o bicho, que está no outro, porque já há sol na erva (embora fraco) e eu não preciso do fundo..... alias até estou a usar uma sombrinha de estudio semi-trasnparente para difundir o sol.... que fazia ao tripé... deixava-o para trás?

(eu estava a fazer um "bracketing" de 160 fotos e durante 20 segundos nada pode mexer um milimetro.. por isso o bicho está no outro tripé... qualquer leve brisa te arruina a foto.

Eu também gosto das coisa naturais mas por vezes é impossivel ou pouco inteligente... deixa chegar Fevereiro e vais ver se eu ando a fazer photostacking de moscas mortas...

Bem.. explicar ainda foi pior.... e porquê?. Porque as pessoas são fundamentalmente más.... não são burras... eu tenho a certeza que entenderam a logica da coisa... mas dar o braço a torcer e voltar atrás isso nunca o fazem / farão.... e depois há aquela psicoligia coletiva... quando um ladra logo tens a matilha toda de volta das pernas...

E eu não estou para me expor a estes enxovalhos ...

Tás a ver este rente ao chão?.. o bicho esta a uns 4 cm do chão (e também ainda não há sol).. ok... usei um dos fundos que tenho. porque por muito que abra a lente fico com uma trapalhada de erva por detrás do bicho

40223072523_47366972fe_b.jpgFLK_000132 by antonio caseiro, on Flickr

a foto resultante é esta...

46464153444_bd96f299cd_b.jpgFLK_000133 by antonio caseiro, on Flickr

tás a ver em baixo como perdi uma boa foto por não ter os  fundos comigo? ..nunca tinha visto empusas macho e ainda por cima rosa e logo duas.... mas estavam as duas no mesmo ramo da planta e a planta estava vergada e estava a poucos centimetros do chão.... é uma foto bonita que vale a ena guardar com aquele fundo horrivel?....

46594668035_ecabc87205_b.jpgMA317581 by antonio caseiro, on Flickr

olha um dia sem sol....

46594675425_8e163f9d87_b.jpgIMG_20190331_175332 by antonio caseiro, on Flickr

ficas com isto... um "lindo" fundo cinzento....

40544210583_acbaf8b053_b.jpgMA317543 by antonio caseiro, on Flickr

ou isto ... a mancha preta no fundo são pinheiros...

32567896587_2c03aff06c_b.jpgMA317649 by antonio caseiro, on Flickr

Sabes o que é pior nas redes sociais? Os "simpatizantes" ..nos grupos entra tudo, ... quem pratica , quem não pratica " quem gosta de ver" quem adere a tudo o que é grupo, o gato o cão etc... e são esses os que causam problemas e desmoralizam quem por ali anda de boa fé....

Tens que ter estomago para lidar com muita ignorancia "opinativa".. e eu não estou para isso...

Depois há outra coisa... hoje em dia não podes dizer "nadinha" a ninguém...  se tentas ajudar e fazer um comentário com boas intenções... ganhas um inimigo.... e eu fui muito penalizado por isso no facebook etc... porque estava habituado à dinamica que existia neste fórum.... um fulano qualquer ganhas muitos likes e "wow's" de gente que nem sequer tem capacidade para avaliar ua foto (alguns nem fotografia fazem).. e depois anda tudo com a mania que é "bom" sem o ser, nem de longe...

Eu estava mortinho para meter aqui duas ou três fotos de "vedetas" das redes sociais que são de uma mediocridade atroz para te exemplificar algumas coisas... mas depois ainda levo outro enxerto...

E é melhor não desbobinar e começar a entrar noutras coisas... como a inveja (que só se vê, pelo menos nitidamente, nos Portuguese e Espanhois....),

Sinceramente não vejo nenhuma vantagem em andar por aí... presentemente participo num grupo..... o maior de tods... mas é apenas para me manter "actualizado" e ir sabendo o que de novo aparace....

Chega.... :)

Tou melhor na minha "bolha"

Editado por Camara Lenta, 19 Novembro 2019 - 01:41 .

Partilhar Post #8 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 19 Novembro 2019 - 14:07

Chega.... :)

Concordo, aturar pessoal que não dá valor porque não sabe, nem quer saber é perda de tempo e aborrecimento.

Não percebem e dizem que é "batota", como se uma foto fosse tirada da máquina e saísse pronta, seja de paisagem à macrofotografia.

Eu nas minhas humildes fotos de paisagem é raro ter uma foto com 1 exposição, normalmente é preciso mais.

Vai postando aqui que a gente gosta :th_up: