Você faz um belo trabalho. A imagem editada está com um impacto visual muito bom. Talvez tenha exagerado um pouco mas comparada com o original está muito, mas mesmo muito melhor. Continue.
Obrigado pela tua opinião. O exagerar ou não é mesmo uma questão de gosto pessoal 
claramente a editada esta com uma cor mais apelativa,no entanto parece-me menos nitida que a original,o corte nao me parece o melhor,talvez ficasse melhor na vertical e assim tambem saia do frame a arvore que tambem esta a mais alem dos postes que os retiraste e bem,tambem cortas-te pelos joelhos,nao é na maior parte dos casos a melhor opçao,cortar pelos joelhos ou cotovelos da a sensaçao de amputar a pessoa,perbeco que se recortares mais acima nao ia aparecer a linha de comboio,devias ter enquadrado de outra prespectiva,tambem me faz alguma confusao as linhas de combopio nao estarem simetricas,relativamnete a exposiçao,fotografar pessoas e fazer a exposiçao pra um ceu claro a pessoa fica sub exposta e depois ir buscar as sombras na pessoa com qualidade não é facil,,so mesmo com uma maquina com bastante dynamic range e mesmo assim tinha de ser com ISO baixo, melhor seria usar um flah para preencher ou entao nao fotometrar nem para o ceu ,nem para a pessoa ,encontrar um exposiçao intermedia e assim tinhas uma exposilçao mais equilibrada tanto na recuperaçao de realçes quanto de sombras com mais qualidade.
Desde já obrigado pela tua crítica tão construtiva.
Relativamente à nitidez acho que nem uma nem outra estão assim tão focadas no sujeito, pois se bem me lembro foi mesmo um click espontâneo e nem tive tempo de focar decentemente.
O corte eu pessoalmente gosto, até porque tive o cuidado de cortar por cima dos joelhos, ou seja, um Plano Americano (sempre me regulei pela "regra" que diz "se tens joelhos, tens de ter os pés"). 
O enquadramento podia e devia realmente ter as linhas mais simétricas mas lá está, foi mesmo espontâneo e sem grande tempo para a composição.
A exposição foi feita realmente para o background e eu estava a usar flash, mas pelos vistos não disparou pois é um flash de entrada e o tempo de reciclagem é elevado.
Ah, e isto com material todo completamente de entrada. Desde a câmara, lente, flash, softbox, PC para edição.
Vou ver se invisto num AD200 ou semelhante. O HSS vai dar bastante jeito.
Abraço