Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Baja Portalegre 2019

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 toy77

toy77

• Membro
  • Registo: 31/10/2009
    • Local: Portalegre

Publicado 05 Novembro 2019 - 10:42

48998891367_b976270fc4_k.jpgBaja Portalegre 2019 by Joao Martins, no Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 07 Novembro 2019 - 14:19

Um pequeno crop nesse pedaço de tronco à direita e ficava top, no meu modesto entender, claro.

Partilhar Post #3 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 08 Novembro 2019 - 00:28

O enquadramento parece-em um pouco estranho. Tanto espaço do lado esquerdo em baixo sem grande informação, e a puxar o carro demasiado para cima na imagem. 
Mas de resto parece-me que mostra bastante bem o ambiente. 

Há ainda algo de estranho na qualidade da imagem nas sombras, especialmente no interior do carro. 

Partilhar Post #4 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 08 Novembro 2019 - 08:35

Quando vi a foto em primeiro lugar, lembrei-me das fotos que o toy77 já meteu por aqui e as fotos que tipicamente se vê nas revistas da especialidade. E pensei já vi fotos melhores, que seguem esse standard. Mas depois olhei outra vez para a foto e pensei, esta foto dá a sensação que estou lá, escondido entre as árvores (de notar que nunca presenciei uma prova deste tipo ao vivo). A única coisa que penso que falta é um bocado mais de contexto, da evolvente, de resto gosto bastante.

Partilhar Post #5 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 08 Novembro 2019 - 08:54

De facto está imagem tinha potencial para muito melhor,a imagem está com ruído e com isso a perda de detalhe é evidente talvez por isso não tenhas optado por um crop mais fechado no carro porque aí sim ainda era mais evidente, principalmente como fala o Deim, o ruído de cor dentro do carro é muito carregado o que é normal porque é de dentro do carro provavelmente a zona mais escura que está na imagem e quiseste clarear!!!as configurações que usaste não foram as melhores,tens uma lente 2.8, devias ter dado prioridade a abertura que assim a máquina nunca te dava aberturas f9 por exemplo como foi o caso e nem era preciso aumentar o ISO. Não sei se a tua máquina tem essa opção mas na minha na prioridade abertura se ligares o ISO auto defines um ISO base e um máximo por ex 3200 e podes defenir uma velocidade minina de obturador,era o melhor pra está situação da foto, na prioridade abertura defenias f2.8, nas definições do ISO velocidade minina de 1/320 que foi o que usaste,aqui a máquina mantinha sempre os f2.8 e nunca iria baixar de 1/320. Se precisasse de mais luz que os f2.8 e 1/320 não podiam dar ela aí sim aumentava o iso.

IT Partilhar Post #6 toy77

toy77

• Membro

Publicado 08 Novembro 2019 - 12:24

Obrigado pelos comentários e opiniões :)

Partilhar Post #7 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 10 Novembro 2019 - 00:04

Para mim tem o interesse de ter 2 concorrentes na mesma foto e o facto de de partciparem em modalidades (veiculos) diferentes ainda lhe dá mais interesse.. Não me parece que seja uma foto que se veja muito por aí...

Muitas vezes o "interesse" sobrepõe-se a outras coisas.... também me parece que no local em que é e á velocidade a que isso passa não deves ter tido muito tempo para pensar a foto...só facto de teres acertado com a mota enquadrada naquele espacinho entre as duas arvores é bastante meritório.

Editado por Camara Lenta, 10 Novembro 2019 - 00:13 .

Partilhar Post #8 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 10 Novembro 2019 - 08:02

Eu gostei muito desta foto, e por motivos já aqui falados. Creio que passa a imagem de alguém que está entre as árvores a ver a corrida, e até aquele bocadinho de árvore do lado direito ajuda... Talvez também o tivesse deixado ficar. Depois, acho exactamente o mesmo que o António referiu... Tiveste a "sorte" de apanhar o carro numa posição boa, e o bónus da mota enquadrada entre as árvores... Muito bom, foi um bom tiro :)

IT Partilhar Post #9 toy77

toy77

• Membro

Publicado Ontem, 14:52

Obrigado pelos comentários ;)