Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Visão raios-X

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 RicardoRodrigues

RicardoRodrigues

• Membro
  • Registo: 15/02/2015

Publicado 29 Outubro 2019 - 21:58

Tirada numa visita ao sanatório do Caramulo. 

48965041842_c5652fd173_b.jpgX-ray machine by Ricardo Rodrigues, no Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 30 Outubro 2019 - 16:11

Viva,

Conheço bem o espaço e a máquina de raio-x. 

Aviso já que sou muito picuinhas no que concerne este tipo de fotografia...

Neste caso, a edição, não me agrada, mas é o que se obtém quando a luz não ajuda...e nesse espaço, não ajuda mesmo!

Em termos do que decidiste colocar no frame, com os 35mm APSC ~ 52mm equivalente...

No caso, como não há muito espaço, eu teria optado por uma toma vertical. Ou, como muitas vezes se vê, a toma é da porta para dentro, ou caso seja dentro do pequeno espaço, tinhas que te encostar o mais atrás possível, e parece-me que tinhas um pouco mais de espaço. 

No caso, com a condicionante dos 52mm, eu teria optado por fazer detalhes à máquina...

IT Partilhar Post #3 RicardoRodrigues

RicardoRodrigues

• Membro

Publicado 30 Outubro 2019 - 22:28

Viva,

Conheço bem o espaço e a máquina de raio-x. 

Aviso já que sou muito picuinhas no que concerne este tipo de fotografia...

Neste caso, a edição, não me agrada, mas é o que se obtém quando a luz não ajuda...e nesse espaço, não ajuda mesmo!

Em termos do que decidiste colocar no frame, com os 35mm APSC ~ 52mm equivalente...

No caso, como não há muito espaço, eu teria optado por uma toma vertical. Ou, como muitas vezes se vê, a toma é da porta para dentro, ou caso seja dentro do pequeno espaço, tinhas que te encostar o mais atrás possível, e parece-me que tinhas um pouco mais de espaço. 

No caso, com a condicionante dos 52mm, eu teria optado por fazer detalhes à máquina...

Boas iMarco,

Antes de mais, obrigado pela crítica. Sinceramente, já não me lembro onde estava quando tirei esta fotografia, visto que esta já foi tirada em 2015, e se podia realmente ir um pouco mais atrás. Acho que foi parvoíce minha ter usado a lente de 35, porque se não me engano, acho que tinha a 18-55 comigo. 

também concordo com o que dizes nisso de fazer detalhes à máquina, mas na altura também não foi uma coisa que me tivesse passado pela cabeça.

Quanto à edição, eu gosto, pois acho que juntamente com a luz que tinha, confere-lhe um certo dramatismo, que era o mood que queria passar. 

Obrigado mais uma vez.  :th_up:

Eu 

Partilhar Post #4 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 03 Novembro 2019 - 17:08

Concordo inteiramente com o iMARCO. A edição está fraca.

Partilhar Post #5 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 03 Novembro 2019 - 22:55

Boas... eu até gosto da foto e da luz...

Só me faz muita confusão no cérebro a distorção da perspectiva, ... podias ter endireitado isso.

A ombreira da porta inclinada e também a extremidada direita, onde está outra ombreira que vem por ali abiaxo em "triangulo", faz-me impressão...

Eu fui ao Caramulo com o Marco uma vez , mas não tive oportunidade de ver isso...

Partilhar Post #6 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 04 Novembro 2019 - 09:28

Só me faz muita confusão no cérebro a distorção da perspectiva, ... podias ter endireitado isso.

A ombreira da porta inclinada e também a extremidada direita, onde está outra ombreira que vem por ali abiaxo em "triangulo", faz-me impressão...

Eu fui ao Caramulo com o Marco uma vez , mas não tive oportunidade de ver isso...

É marcares :) 

IT Partilhar Post #7 RicardoRodrigues

RicardoRodrigues

• Membro

Publicado 08 Novembro 2019 - 22:36

Boas...Muito obrigado pelo comentário. São daqueles detalhes que ainda me escapam muitas vezes. Não dei de conta na altura e agora a meter aqui também.

Podia ter endireitado a imagem, mas depois não sei se não ficaria mal a porta cortada, porque provavelmente, ao endireitar, iria cortar o topo da porta.

Eu só fui mesmo esta vez em 2015. Nunca mais me aventurei nestas andanças. 

Mas anda a morder o bicho para ir.  :D  :th_up: