Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Etna

• Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 09 Outubro 2019 - 20:31

Estive na Sicilia, um dos sitios que visitei foi o Etna. O que dizer do Etna? É um local magnifico, nunca estive tão perto de uma vulcão activo, magnifico! 

Fiz uma série de fotos, espero que dê para mostrar um bocado o esplendor do sitio. (não sabia aonde meter este tópico, meti aqui porque não considero fotografia de paisagem)

1:

48871569693_9eb4708c4b_b.jpg

2: 

48871570228_bc9c790bba_b.jpg

3:

48872101736_abbd225b3d_b.jpg

4:

48871568798_3afaf78881_b.jpg

5:

48872295627_c9f4e7998b_b.jpg

6:

48872100666_95711197a9_b.jpg

7:

48872294892_dd8a80e472_b.jpg

8:

48872295202_e909ac45d3_b.jpg

9:

48872294702_b2e1e80652_b.jpg

10:

48872246556_35e4495dd3_b.jpg

11:

48872246781_a3b6ae727b_b.jpg

12:

48872099591_cd7b9bb6a6_b.jpg

13:

48872294097_4a8e8f91da_b.jpg

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 10 Outubro 2019 - 08:07

Há aqui uns quantos registos muito bons.

Para mim, destaco #1, #6 e #7, #10 e #11, mas sobretudo a #10.

:th_up:

IT Partilhar Post #3 zyThuM

zyThuM

• Membro

Publicado 10 Outubro 2019 - 12:29

Obrigado iMarco. Um local impressionante, estive lá umas horitas, não me importava se tivesse ficado lá mais tempo.

Partilhar Post #4 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 01 Novembro 2019 - 19:31

A 9, para mim, é brutal...Bem feito!

IT Partilhar Post #5 zyThuM

zyThuM

• Membro

Publicado 02 Novembro 2019 - 14:13

Obrigado FotoKhan, essa também é uma das minhas fotos favoritas na série. 

Partilhar Post #6 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 03 Novembro 2019 - 16:13

Bons registos, a 9 também é a que mais me agrada.

Partilhar Post #7 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 03 Novembro 2019 - 17:03

A única que me desperta os sentidos é a 11ª. Todas as restantes me parecem banais, tipo foto de turista apressado que saca do telemóvel. A 9ª também está um nadinha melhor. 

IT Partilhar Post #8 zyThuM

zyThuM

• Membro

Publicado 04 Novembro 2019 - 22:21

Bons registos, a 9 também é a que mais me agrada.

Obrigado MarcomPereira.

A única que me desperta os sentidos é a 11ª. Todas as restantes me parecem banais, tipo foto de turista apressado que saca do telemóvel. A 9ª também está um nadinha melhor. 

Obrigado por teres despertado os teus sentidos e passado por cá para comentar. Para a próxima levo o telemóvel, para que andar carregado com a câmera?

Partilhar Post #9 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 05 Novembro 2019 - 14:58

Obrigado por teres despertado os teus sentidos e passado por cá para comentar. Para a próxima levo o telemóvel, para que andar carregado com a câmera?

Pois é melhor. Para fazeres esse tipo de fotos basta um telemóvel. Mostras em casa à família e ficam todos felizes.

Agora, falando a sério: Tu estiveste na Sicília, um dos sítios mais fabulosos na Europa do sul para fotografar, e mostra-nos essas banalidades?

Essas fotografias são típicas de um turista lambda. Não são imagens que um fotógrafo amador tenha orgulho em mostrar aos seus pares.

Desculpa-me a franqueza mas essas fotos valem zero.

Editado por Pentaxian, 05 Novembro 2019 - 15:07 .

Partilhar Post #10 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 05 Novembro 2019 - 19:15

@pentaxian, a franqueza e a frontalidade é algo que aprecio no ser humano. Pena não o conseguires fazer com mais cordialidade. Acho que já tinha dito isto.

Agora satisfaz-me a curiosidade: tu nunca partilhaste nenhuma foto por aqui, que eu me lembre. É por fazeres fotos apenas para mostrares à familia?

Se sim, não há problema nenhum. Eu também não partilho quase nada.

Mas repara que, mesmo quando se tem a humildade de se partilhar algo que seja pouco válido para quem é, supostamente, mais evoluido, também é bom... Porque há possibilidade de se receber críticas construtivas, fazendo com que, quem seja menos expert, possa evoluir... No fundo, é também para isso que o fórum serve... Não serve apenas para ser uma montra.

Comentários destrutivos, pelo contrário, levam as pessoas a inibirem-se de partilhar o que vão fazendo.

Creio que não estou a dar novidade nenhuma.

Partilhar Post #11 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 05 Novembro 2019 - 21:19

@pentaxian, a franqueza e a frontalidade é algo que aprecio no ser humano. Pena não o conseguires fazer com mais cordialidade. Acho que já tinha dito isto.

Agora satisfaz-me a curiosidade: tu nunca partilhaste nenhuma foto por aqui, que eu me lembre. É por fazeres fotos apenas para mostrares à familia?

Se sim, não há problema nenhum. Eu também não partilho quase nada.

Mas repara que, mesmo quando se tem a humildade de se partilhar algo que seja pouco válido para quem é, supostamente, mais evoluido, também é bom... Porque há possibilidade de se receber críticas construtivas, fazendo com que, quem seja menos expert, possa evoluir... No fundo, é também para isso que o fórum serve... Não serve apenas para ser uma montra.

Comentários destrutivos, pelo contrário, levam as pessoas a inibirem-se de partilhar o que vão fazendo.

Creio que não estou a dar novidade nenhuma.

Caríssimo, em primeiro lugar eu não coloco aqui fotos porque este forum está moribundo e apenas 4 ou 5 aqui aparecem para comentar. Costumo ser absolutamente franco nos comentários que faço. Quem não gosta, paciência. Agora diz-me lá se tive ou não razão no que disse daquelas pobres imagens do Etna? tens a coragem de o fazer com a frontalidade com que eu o fiz?

Partilhar Post #12 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 05 Novembro 2019 - 22:16

Caríssimo, em primeiro lugar eu não coloco aqui fotos porque este forum está moribundo e apenas 4 ou 5 aqui aparecem para comentar. Costumo ser absolutamente franco nos comentários que faço. Quem não gosta, paciência. Agora diz-me lá se tive ou não razão no que disse daquelas pobres imagens do Etna? tens a coragem de o fazer com a frontalidade com que eu o fiz?

Tu chamas-lhe frontalidade. Eu poderei chamar outra coisa. Como arrogância.

E depois, estás a partir de um pressuposto que pode não ser real. Eu posso achar as fotografias boas. Certo?

Mas se não achar, posso perfeitamente dizer que não gostei, por isto, ou por aquilo... E até, indicar o que poderia melhorar. Isto, se tiver capacidade para isso, claro.
Não preciso dizer que servem apenas para mostrar à familia, e que nem pensar em coloca-las num fórum dedicado a Fotografia... Mesmo que seja um fórum moribundo... Que ninguém vê...

Eu não terei a tua capacidade para analisar fotos. Sou apenas um fotógrafo de fim de semana, que, há muitos fins de semana que não fotografa. E poderás pensar que estou a ser cínico, mas estou apenas a ser humilde. Também é possivel sermos humildes.

Creio que tens muita rodagem, que fotografas há muitos anos, e às vezes até gosto de ver e aprender com as tuas opiniões... A arrogância... É que estraga tudo.

Não vejas isto como mais uma guerra pessoal, contra ti. Não é... E nem tenho tempo nem pachorra para elas.

É uma pena não partilhares as tuas fotos. Tenho a certeza que enriqueciam o fórum.

Acho estranho achares o fórum moribundo, sem interesse... Um sítio desprestigiante para mostrares as tuas fotos... Mas és um utilizador assíduo.

Não entendo bem, mas não temos que entender tudo.

Uma boa noite para ti.

IT Partilhar Post #13 zyThuM

zyThuM

• Membro

Publicado 05 Novembro 2019 - 23:42

@Lyp não vale a pena, o Sr. Pentaxian já mostrou a sua maneira saudável e construtiva de participar num fórum, moribundo para partilhar as suas fotos mas demasiado vivo para poder passar por cá e mandar umas farpas. Não estou a falar de mim em especial, pois já estou habituado, mais  dia menos dia deve aconselhar-me a vender a camera e talvez ainda o telemovel. Já houve outros membros a entrarem em guerras com ele e não vale a pena, há coisas que nunca mudam.

@Pentaxian, não precisa de repetir o quanto mal estão as minhas fotos, é a sua opinião e já deu para percebe-la. Felizmente não tenho que fazer fotos para agradá-lo, de certeza que existe mais pessoas com a sua opinião. Tenho a liberdade de tirar as fotos que quero e da maneira como quero e para além de mais, de partilhar aquelas que quero. As fotos do Etna são fotos de turista, fui lá nessa condição, não sou fotografo de paisagem e não ambiciono a sê-lo. Aliás deixei isso bem claro no texto introdutório. Este tipo de foto fica um bocado no limbo, nem é peixe nem é carne, fiz algo que não estou habituado. Se fiz outro tipo de fotos em Sicilia? Fiz, mas isso faz parte de outro tipo de foto e esse tipo de foto nem vale a pena, e não tenciono, partilhar aqui.

Não vale a pena continuar esta tópico, esta linha está esgotada, já disse a sua opinião e eu a minha.

Partilhar Post #14 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 06 Novembro 2019 - 09:40

Acho que conseguiste retratar bem o evento da visita ao vulcão. O vulcão propriamente dito ficou pela vista cá de baixo e o fumo (?) lá em cima a sair da cratera o que sinceramente a vista não é a melhor posição e parece que havia pouco para ver.

Agora se tivesses um drone à mão é que acho que conseguirias apanhar umas perspectivas bem interessantes.

IT Partilhar Post #15 zyThuM

zyThuM

• Membro

Publicado 06 Novembro 2019 - 12:51

Acho que conseguiste retratar bem o evento da visita ao vulcão. O vulcão propriamente dito ficou pela vista cá de baixo e o fumo (?) lá em cima a sair da cratera o que sinceramente a vista não é a melhor posição e parece que havia pouco para ver.

Agora se tivesses um drone à mão é que acho que conseguirias apanhar umas perspectivas bem interessantes.

De reparar que não dava para chegar mais perto, o topo estava interdito, tinha havido  uma erupção, com lava e tudo, em Agosto e de vez enquando havia explosões com rochas a voar em todas as direcções, havia pelos menos uma explosão a cada 5 min. Nas fotos 5 e 9 dá para ver um bocado de uma "nuvem" (fumo) mais escura resultante de uma explosão.

Partilhar Post #16 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 06 Novembro 2019 - 15:13

Parece-me que esta parte do fórum se denomina "Galerias (Mostra- - Comentários-Crítica)".

Crítica, leram bem?

Ora eu venho aqui ver as imagens que os participantes entendem por bem  mostrar e submeter à crítica dos outros. Se não querem ver as suas obras criticadas têm bom remédio. Agora virem aqui fazer de primas dona ofendidas é que não. Não há mesmo pachorra!

IT Partilhar Post #17 zyThuM

zyThuM

• Membro

Publicado 06 Novembro 2019 - 15:57

É que é mesmo, é preciso pachorra. Obrigado por ser tão paciente.

Partilhar Post #18 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 06 Novembro 2019 - 19:32

Tu chamas-lhe frontalidade. Eu poderei chamar outra coisa. Como arrogância.

E depois, estás a partir de um pressuposto que pode não ser real. Eu posso achar as fotografias boas. Certo?

Mas se não achar, posso perfeitamente dizer que não gostei, por isto, ou por aquilo... E até, indicar o que poderia melhorar. Isto, se tiver capacidade para isso, claro.
Não preciso dizer que servem apenas para mostrar à familia, e que nem pensar em coloca-las num fórum dedicado a Fotografia... Mesmo que seja um fórum moribundo... Que ninguém vê...

Eu não terei a tua capacidade para analisar fotos. Sou apenas um fotógrafo de fim de semana, que, há muitos fins de semana que não fotografa. E poderás pensar que estou a ser cínico, mas estou apenas a ser humilde. Também é possivel sermos humildes.

Creio que tens muita rodagem, que fotografas há muitos anos, e às vezes até gosto de ver e aprender com as tuas opiniões... A arrogância... É que estraga tudo.

Não vejas isto como mais uma guerra pessoal, contra ti. Não é... E nem tenho tempo nem pachorra para elas.

É uma pena não partilhares as tuas fotos. Tenho a certeza que enriqueciam o fórum.

Acho estranho achares o fórum moribundo, sem interesse... Um sítio desprestigiante para mostrares as tuas fotos... Mas és um utilizador assíduo.

Não entendo bem, mas não temos que entender tudo.

Uma boa noite para ti.

Não aceitaste o desafio que era simples - avaliares as imagens objecto desta troca de galhardetes. Já te disse que não vou colocar imagens aqui. Desde logo porque é complicado, porque tenho de as colocar noutro site para depois virem aqui parar e depois porque me não parece que mereça o trabalho. Venho aqui ver o que os outros mostram. Quando gosto digo-o sempre e quando não gosto, depende. Se as imagens são abaixo de cão não digo nada. Mas se há pretensões injustificadas e comentários elogiosos dos amigalhaços então comento. Foi aqui o caso. Estas fotos do Etna não valem nada. mas logo vieram aqui uns amigos do OP fazerem os mais rasgados elogios. Eu não acredito que não tenham percebido o mesmo que eu percebi, isto é, que as fotos não prestavam. Não há aqui arrogância alguma; há apenas frontalidade e clareza. Já entendeste agora?

Boa noite.  

Editado por Pentaxian, 06 Novembro 2019 - 19:33 .

IT Partilhar Post #19 zyThuM

zyThuM

• Membro

Publicado 06 Novembro 2019 - 21:36

... Mas se há pretensões injustificadas e comentários elogiosos dos amigalhaços então comento. Foi aqui o caso. Estas fotos do Etna não valem nada. mas logo vieram aqui uns amigos do OP fazerem os mais rasgados elogios. Eu não acredito que não tenham percebido o mesmo que eu percebi, isto é, que as fotos não prestavam. ...

Agora é que o Pentaxian descobriu a verdade, de facto somos todos amigalhaços, aliás estamos aqui no café daqui do bairro, e entre minis, posta-mos e trocámos galhardetes online, principalmente aqui no fórum. Mas ainda bem que o existe o Pentaxian para nos dar nas orelhas e lembrar-nos o quão medianos a gente é. Obrigado porque já estava a sonhar em ser um fotógrafo da Magnum.

Agora o Pentaxian não percebe uma coisa, sim senhora você tem a sua opinião, mas mais uma vez, não só aqui neste tópico mas em outros, você fala como se fosse o dono da verdade que ao sentenciar (desculpe, criticar) uma foto, ou grupo de fotos, está somente a dar a sua opinião, que não deixa ser subjectiva. 

Mas o que não é subjectivo é a opinião dos meus amigalhaços. A falar dos amigalhaços, quem é paga a próxima rodada?

Partilhar Post #20 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 06 Novembro 2019 - 23:01

A próxima rodada? Posso ser eu.