Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

1100€ de Orçamento

• Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 kiak

kiak

• Membro
  • Registo: 18/03/2006
    • Local: centro-norte

Publicado 14 Outubro 2019 - 08:02

há tempos vendi uma das 6d usada com aspecto de nova (tipico dos meus equip) com 40k cliques por 500 euros. 

Já se arranja uma tamron 24-70 2.8 VC usada por 500 e uma 50 mm 1.8 até estavam na Fnac a 119 (weekend).  

Não é topo mas a 6d já permite isos do melhor, a tamron 24-70 2.8 (tenho duas) é muito boa 

a 50 mm é daquelas obrigatórias mas penso que os 19 euros a mais que o orçamento, nova, nao atrapalhará. 

Com o material usado é sempre recomendável comprar em mão tirar todas as duvidas, fazer algum valor por MB ou TB  para ficar registado que compraste nem que pagues os resto em numerário e o vendedor ter prova de compra não vá o diabo ...

com a 80 d e a 6dmkII nos planos a 6d tem como chatice torcer o pescoço pois o ecrã é fixo!!!

Anúncios

Partilhar Post #22 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 14 Outubro 2019 - 10:02

Eu se fosse a ti não comprava usado, porque há sempre um grau de risco associado.

A minha sugestão:

Canon RP corpo (FF) - 900€

Fuji X-T30 corpo (crop) - 680€

Sony a6500 corpo (crop) - 780€

Em relação a lentes, nestas marcas já consegues boas lentes entre os 300€ e os 500€. Opta sempre por dar prioridade a uma boa lente, o corpo é sempre mais subjectivo. De qualquer forma ficas bem servido com qualquer destas máquinas. Hoje em dia, o dificil é escolher, há muitas opções e todas viáveis.

IT Partilhar Post #23 pedroribeiro123

pedroribeiro123

• Novo Membro
  • Registo: 19/02/2017
    • Local: Lisboa

Publicado 14 Outubro 2019 - 10:18

Depois de muito pesquisar e ter em conta o que me recomendaram já cheguei a um consenso, irei comprar Fujifilm, já fui a loja e é definitivamente a que eu mais gosto, agora ainda nao decidi qual delas, xt2, xt3, xt20, xt30, etc. Todas me parecem parecidas e com poucas coisas a diferenciar. Além disso não me vou preocupar tanto com preço das lentes, uma vez que vou usar muitas manuais, e existem uma carrada delas super baratas,

Partilhar Post #24 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 14 Outubro 2019 - 11:48

Depois de muito pesquisar e ter em conta o que me recomendaram já cheguei a um consenso, irei comprar Fujifilm, já fui a loja e é definitivamente a que eu mais gosto, agora ainda nao decidi qual delas, xt2, xt3, xt20, xt30, etc. Todas me parecem parecidas e com poucas coisas a diferenciar. Além disso não me vou preocupar tanto com preço das lentes, uma vez que vou usar muitas manuais, e existem uma carrada delas super baratas,

Se vais comprar uma Fuji tenta arranjar um kit com o zoom 18-55mm F/2.8-4, que é uma objectiva de qualidade superior a todos esses zooms que vêm com as outras marcas e ainda por cima é estabilizado. As X-T3 e X-T30 têm um sensor superior às outras com mais 2mpx de definição. Não sei se valerá a pena dar mais dinheiro. A construção das X-T2 e 3 é superior à das outras. Atenção que os menus e a configuração dessas máquinas são desesperantes. É o pior defeito das Fuji. De resto é tudo muito bom. A qualidade de imagem em jpeg até iso 3200 é soberba e vai mesmo até 6400 na boa. Ainda ontem o comprovei com uma X-E3. E quanto a lentes aconselho-te, para além desse zoom, que mais tarde compres a XF 23mm f/2 ou mesmo a XF 18mm f/2. Olha que o autofocus dá imenso jeito. E eu duvido desses anéis de montagem de lentes  manuais nos corpos modernos e ainda por cima nas Fuji. Boa compra e boas fotos.

Partilhar Post #25 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 14 Outubro 2019 - 17:07

Ja tens lentes manuais? Eu quando tinha aps usava algumas, mas para grandes angulares era sempre chato... com full frame o problema já não é tão grande.

Partilhar Post #26 Shadow_

Shadow_

• Membro
  • Registo: 17/09/2013

Publicado 14 Outubro 2019 - 17:48

Não querendo influenciar a decisão mas vou dar o meu testemunho.

Eu tenho diversas lentes manuais e adoro usar em FF. Nunca consegui ganhar o hábito de as usar em APSC e MFT por causa do crop.

Se vais usar essencialmente lentes manuais uma Mirrorless ajuda bastante na obtenção de foco correto.

Nunca usei Fuji(Mirrorless) mas qualquer uma parece escolha acertada contudo eu iria para uma FF por causa do crop.

IT Partilhar Post #27 pedroribeiro123

pedroribeiro123

• Novo Membro

Publicado 14 Outubro 2019 - 19:50

Ja tens lentes manuais? Eu quando tinha aps usava algumas, mas para grandes angulares era sempre chato... com full frame o problema já não é tão grande.

Sim tenho para já só uma minolta 50mm, mas planeio começar a comprar mais. Qual é o problema com grandes angulares?

Não querendo influenciar a decisão mas vou dar o meu testemunho.

Eu tenho diversas lentes manuais e adoro usar em FF. Nunca consegui ganhar o hábito de as usar em APSC e MFT por causa do crop.

Se vais usar essencialmente lentes manuais uma Mirrorless ajuda bastante na obtenção de foco correto.

Nunca usei Fuji(Mirrorless) mas qualquer uma parece escolha acertada contudo eu iria para uma FF por causa do crop.

Qual é a diferença de usar as lentes manuais em aps-c em vez de FF? Isto sem ser o crop claro...

Se vais comprar uma Fuji tenta arranjar um kit com o zoom 18-55mm F/2.8-4, que é uma objectiva de qualidade superior a todos esses zooms que vêm com as outras marcas e ainda por cima é estabilizado. As X-T3 e X-T30 têm um sensor superior às outras com mais 2mpx de definição. Não sei se valerá a pena dar mais dinheiro. A construção das X-T2 e 3 é superior à das outras. Atenção que os menus e a configuração dessas máquinas são desesperantes. É o pior defeito das Fuji. De resto é tudo muito bom. A qualidade de imagem em jpeg até iso 3200 é soberba e vai mesmo até 6400 na boa. Ainda ontem o comprovei com uma X-E3. E quanto a lentes aconselho-te, para além desse zoom, que mais tarde compres a XF 23mm f/2 ou mesmo a XF 18mm f/2. Olha que o autofocus dá imenso jeito. E eu duvido desses anéis de montagem de lentes  manuais nos corpos modernos e ainda por cima nas Fuji. Boa compra e boas fotos.

Obrigado pelas recomendações! Sim tinha em mente no inicio comprar o corpo com a 18-55mm. Quanto mais pesquiso sobre o sistema Fuji mais gosto do que leio mas também mais confuso fico, o topo da linha Fuji a xpro2 também leio muito bem dela mas essa já descartei porque está a um preço proibitivo, e na realidade também só a considerei por causa do viewfinder optico e do design. Essa linha das X-E3 não conhecia, parece-me uma versão light da xpro mas também com uma grande pinta!

Partilhar Post #28 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 14 Outubro 2019 - 20:16

Sim tenho para já só uma minolta 50mm, mas planeio começar a comprar mais. Qual é o problema com grandes angulares?

O problema é que "não existem". Encontrar uma 28mm não é difícil, mas com o crop, fica uma normal (40mm em FF). Lentes como as 16mm ou 18mm comuns em APS, não se encontram em lentes vintage. 

Partilhar Post #29 Shadow_

Shadow_

• Membro

Publicado 14 Outubro 2019 - 20:52

O único problema em APSC é o crop e como o deim diz é difícil arranjares grandes angulares. É apenas um alerta.

Como te disse acabei por nunca usar muito em apsc e MFT por essa razão. Uma 28 é “uma” 42 ou “uma” 56....

Partilhar Post #30 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 14 Outubro 2019 - 22:53

O único problema em APSC é o crop e como o deim diz é difícil arranjares grandes angulares. É apenas um alerta.

Como te disse acabei por nunca usar muito em apsc e MFT por essa razão. Uma 28 é “uma” 42 ou “uma” 56....

Para se ter o equivalente a uma 28mm no formato 24X36mm (que teimam em chamar de full frame) no sensor mais pequeno (que teimam em chamar de APS-c por causa de um artigo formato de película da Kodak) é necessário ter uma objectiva com 18mm de distância focal, o que a Fuji tem e é excelente. Se quisermos uma grande angular maior, idêntica a uma 24mm no tal full frame, a Fuji tem uma excelente 16mm. Agora lentes antigas e manuais não me parece que se encontrem nestas distâncias focais. Essas antigas objectivas só têm algum interesse se forem de grande qualidade óptica, o que é muito raro. E de grande qualidade só as 50 ou 85mm é que aconselho e mesmo essas...As exigências de um sensor de 24 mpx são maiores do que as de uma película de 35mm.

Partilhar Post #31 Shadow_

Shadow_

• Membro

Publicado 15 Outubro 2019 - 04:50

Para se ter o equivalente a uma 28mm no formato 24X36mm (que teimam em chamar de full frame) no sensor mais pequeno (que teimam em chamar de APS-c por causa de um artigo formato de película da Kodak) é necessário ter uma objectiva com 18mm de distância focal, o que a Fuji tem e é excelente. Se quisermos uma grande angular maior, idêntica a uma 24mm no tal full frame, a Fuji tem uma excelente 16mm. Agora lentes antigas e manuais não me parece que se encontrem nestas distâncias focais. Essas antigas objectivas só têm algum interesse se forem de grande qualidade óptica, o que é muito raro. E de grande qualidade só as 50 ou 85mm é que aconselho e mesmo essas...As exigências de um sensor de 24 mpx são maiores do que as de uma película de 35mm.

É isto mesmo Pentaxian. Não domino a oferta de lentes da Fuji mas reconheço os feedbacks, quase unânimes, acerca da qualidade das lentes e mesmo das máquinas.

Tive de alertar para a não equivalência em focal por causa das diferentes dimensões do sensor. É fácil cair nessa armadilha quando não se domina(que nem sei se será o caso).

Partilhar Post #32 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 15 Outubro 2019 - 08:24

Fuji X-T3 já encontras o corpo por 1100-1200. O EVF é muito bom. É uma questão de ires a uma loja e experimentares de depois comprar em outro lado se assim quiseres.

A lente kit é muito boa pelo que se calhar vale a pena para ti. Nunca irás adquirir a coisa tão barata.

Pergunta por aqui sites com melhores preços. Há pessoas que sabem os melhores sítios nesse aspecto.

Quanto a lentes, para 28mm equiv tens a XF 18mm. Ai nível de micro-contraste a par da capacidade cromática é excelente. Podes também usar o sports-mode que basicamente faz-te um crop para aproximadamente 35mm, e o visor mostra as linhas de enquadramento tipo range-finder. Dependendo do tipo de fotografia que faças pode ser uma opção à kit.

Editado por nbplopes, 15 Outubro 2019 - 08:31 .

Partilhar Post #33 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 15 Outubro 2019 - 08:49

É ir para lentes modernas Samyang. Eles têm várias UGA's que em APS-C resultam muito bem. E são baratas. Arranjas um adaptador para Canon EF ou da Nikon. Por 300 € e tal compra-se uma 14 mm f2.8 nova. Usada ainda fica mais barato.

Editado por Azathoth, 15 Outubro 2019 - 08:50 .

Partilhar Post #34 Shadow_

Shadow_

• Membro

Publicado 15 Outubro 2019 - 11:24

Acho que o Azathoth fez uma excelente sugestão para o lado mais Wide. Ficas bem servido com muitas das lentes samyang.

Tenho 2 atualmente para o sistema FE(35mm 1.4 e a 24mm 2.8) e gosto. Tive uma 35mm 2.8 em que apenas odiei o AF e acabei por vender por esse motivo. Nos usados arranjas negócios interessantes.

Partilhar Post #35 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 15 Outubro 2019 - 11:33

É ir para lentes modernas Samyang. Eles têm várias UGA's que em APS-C resultam muito bem. E são baratas. Arranjas um adaptador para Canon EF ou da Nikon. Por 300 € e tal compra-se uma 14 mm f2.8 nova. Usada ainda fica mais barato.

A Samyang faz lentes para Fuji, que são bem mais pequenas que a versão canon.
Mas ainda assim 300€ é 10x mais que uma 28mm Fd.

IT Partilhar Post #36 pedroribeiro123

pedroribeiro123

• Novo Membro

Publicado 15 Outubro 2019 - 13:27

Sim, na samyang eu encontrei uma 12mm que eles fazem para FujiX por 250€, apesar de ser manual, parece-me boa o suficiente.

Partilhar Post #37 kiak

kiak

• Membro

Publicado 16 Outubro 2019 - 00:46

Eu se fosse a ti não comprava usado, porque há sempre um grau de risco associado.

A minha sugestão:

Canon RP corpo (FF) - 900€

Fuji X-T30 corpo (crop) - 680€

Sony a6500 corpo (crop) - 780€

Em relação a lentes, nestas marcas já consegues boas lentes entre os 300€ e os 500€. Opta sempre por dar prioridade a uma boa lente, o corpo é sempre mais subjectivo. De qualquer forma ficas bem servido com qualquer destas máquinas. Hoje em dia, o dificil é escolher, há muitas opções e todas viáveis.

O risco pode diminuir-se não sendo material muito antigo e percebendo um pouco... já comprei varias coisas usadas, utilizei um a dois anos e vendi pelo mesmo valor , se fosse novo perdia metade do dinheiro!!! 

Partilhar Post #38 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 16 Outubro 2019 - 09:03

O risco pode diminuir-se não sendo material muito antigo e percebendo um pouco... já comprei varias coisas usadas, utilizei um a dois anos e vendi pelo mesmo valor , se fosse novo perdia metade do dinheiro!!! 

Acredito que sim e respeito isso. Também acho que depende do mindset que cada um de nós tem. Eu por exemplo, quando compro material, faço uma escolha e seleção exaustiva para me assegurar que é a compra certa para os próximos anos, ou seja, quando compro não penso em vender daqui a 2 ou 3 anos. Eu compro o material para usar até cair para o lado, metaforicamente falando. Como disse, são mindsets diferentes de estar na fotografia, daí eu preferir sempre material novo porque serve os meus propósitos.

Se aparecer alguém que queira comprar material usado meu tudo bem, mas não faço questão para meter à venda num site de vendas, ou ando à procura ativamente de pessoas conhecidas que queiram comprar.

Partilhar Post #39 kiak

kiak

• Membro

Publicado 16 Outubro 2019 - 18:31

Acredito que sim e respeito isso. Também acho que depende do mindset que cada um de nós tem. Eu por exemplo, quando compro material, faço uma escolha e seleção exaustiva para me assegurar que é a compra certa para os próximos anos, ou seja, quando compro não penso em vender daqui a 2 ou 3 anos. Eu compro o material para usar até cair para o lado, metaforicamente falando. Como disse, são mindsets diferentes de estar na fotografia, daí eu preferir sempre material novo porque serve os meus propósitos.

Se aparecer alguém que queira comprar material usado meu tudo bem, mas não faço questão para meter à venda num site de vendas, ou ando à procura ativamente de pessoas conhecidas que queiram comprar.

Até acabar é um ponto de vista... por exemplo se tiveres nova uma  6DII e pensares em dar o salto para outra que acabe de sair sempre podes fazer algum na 6DII, tipo 800 euros, o que diminui o custo de passar para mirrorless com a Canon R...

Eu precisei de uma maquina de emergência porque uma 5D3 perdeu as asas, e comprei uma 6d usada por 700 euros, fiz teste aos riscos no sensor, fiz umas fotos estava tuto ok, e vendia uma época  depois  por 550. Se tivesse comprado a 6d nova na altura estava nos 1200 euros, só a vendia na mesma pelos 550, era uma perda maior.