Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

1100€ de Orçamento

• Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 pedroribeiro123

pedroribeiro123

• Novo Membro
  • Registo: 19/02/2017
    • Local: Lisboa

Publicado 05 Outubro 2019 - 20:00

Olá malta,

Como o titulo indica, possuo 1100€ de orçamento para gastar na minha próxima máquina fotográfica e gostava muito da vossa ajuda para me decidir.

Já vi imensos reviews no Youtube e em sites e não me consigo mesmo decidir. Fotograffo um pouco de tudo logo não tenho uma preferência em especial. As câmeras que estou a equacionar são as seguintes:

Canon: 6d mark ii, eos RP ou 80D

Fuji: XH1 

Sei que as Sony também são competitivas mas não estou aberto a essa marca, já tive inclusive mirrorless da sony que odiei simplesmente, a cor é horrível.

Gostava que me conseguissem guiar (ou porventura indicar outros modelos se assim entenderem). Eu sei que a 6d e a RP são full frame e as outras são aps-c e logo oferecem melhor qualidade de imagem mas fico sempre indeciso porque na Fuji creio que conseguia montar um sistema no seu todo mais barato ao usar lentes vintage manuais.

Um dos grandes requisitos nas mirrorless é que os EVF têm de ser muito bons, tive uma A7 em que odeio a resolução do EVF e não se aproxima sequer do que vejo no real. Logo preciso de uma camera em que tenho um EVF muito melhor, no caso de mirrorless.

Como vêm estou bastante indeciso, não queria esticar mais o orçamento pois é o que tenho dedicado para o corpo, o resto seria para as lentes. Mas se houver alguma outra opção que realmente valha a pena sempre posso rever.

Obrigado

Anúncios

Partilhar Post #2 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 06 Outubro 2019 - 06:21

A nível de EVF, a XH1 terá ou o melhor ou dos melhores. Nunca usei. Mas para quem da valor a isso (como eu também sou) um bom visor óptico ainda ganha. Um bom compromisso é a linha XPro com o visor híbrido.

Partilhar Post #3 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 06 Outubro 2019 - 09:44

Tenho ou já tive todas as que falas. Para mim a RP é a máquina melhor sem dúvida.

Se queres manter o valor do material que compras para depois poderes vender sem problemas, vai para a Canon.

IT Partilhar Post #4 pedroribeiro123

pedroribeiro123

• Novo Membro

Publicado 06 Outubro 2019 - 09:51

A nível de EVF, a XH1 terá ou o melhor ou dos melhores. Nunca usei. Mas para quem da valor a isso (como eu também sou) um bom visor óptico ainda ganha. Um bom compromisso é a linha XPro com o visor híbrido.

A linha Xpro não sou grande fã, até porque gosto que a máquina tenha um bom grip e quando tive uma na mão não me ajeitei com a coisa.

Tenho ou já tive todas as que falas. Para mim a RP é a máquina melhor sem dúvida.

Se queres manter o valor do material que compras para depois poderes vender sem problemas, vai para a Canon.

Gosto muito da RP também, mas tenho lido tão mal dela online que fico de pé atrás, que tal é o EVF? Há facilidade também para adaptar lentes m42 manuais (neste caso não há problema de usar dois adaptadores, um o Rf to EOS e depois um M42 to EOS montados na câmera ao mesmo tempo?) 

Partilhar Post #5 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 06 Outubro 2019 - 12:43

Quem diz mal lá terá as suas razões. Eu neste momento tenho RP e R e prefiro fotografar com RP porque tem particularidades que eu prefiro e me dão mais gozo. Cada um tem as sua preferencias e também as sua necessidades.

Posso dizer-te que a uso para casamentos e faz-me tudo o que lhe peço etambém porque a conheço bem e sei quais são as suas limitações.

Não sei responder á questão dos dois adapatadores porque só uso um para as rentes EF.

Partilhar Post #6 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 06 Outubro 2019 - 13:27

Estás indeciso desde logo pelo tamanho dos sensores. Precisas mesmo de um sensor 24X36mm, isto é, vais imprimir as tuas imagens em que formato e vais precisar de sensibilidades utilizáveis acima dos 3200 ISO?

Depois temos os visores: Ai para mim não há, ai não, melhor visor do que o selim e a mulher...desculpa lá que estava a cantar o fado! Um bom visor óptico só nas reflex de topo de gama. Essa EOS 6d não tem um visor desses, não cobre 100%. Nas APS-c tens a EOS 90D que acaba de saír, tens as Nikon D500 e 7200, por exemplo. Tudo o mais é para esquecer.

Nos visores electrónicos (EVF) tens as Sony - que são muito boas - tens as Fuji de topo - que também o são e tens a nova Panasonic Lumix Full Frame que também o é. Isto para não falar da Leica SL. Se te serve um sensor APS-c vai para a X-T3 da Fuji e ficarás muito bem servido.

Ah, só tens €1100? É pouco para tanta exigência. Tens a Fuji X-T30. Terás a EOS 80D já que a nova 90D ultrapassa o teu orçamento. Isto em APS-c que me parece o mais adequado para quem não é profissional e para quem não tem um orçamento de 4 ou 5K paras as objectivas.

Editado por Pentaxian, 06 Outubro 2019 - 13:33 .

Partilhar Post #7 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 06 Outubro 2019 - 14:33

Tens também a Nikon D7500. Na minha opinião, é uma excelente máquina também.

IT Partilhar Post #8 pedroribeiro123

pedroribeiro123

• Novo Membro

Publicado 06 Outubro 2019 - 20:13

Estás indeciso desde logo pelo tamanho dos sensores. Precisas mesmo de um sensor 24X36mm, isto é, vais imprimir as tuas imagens em que formato e vais precisar de sensibilidades utilizáveis acima dos 3200 ISO?

Depois temos os visores: Ai para mim não há, ai não, melhor visor do que o selim e a mulher...desculpa lá que estava a cantar o fado! Um bom visor óptico só nas reflex de topo de gama. Essa EOS 6d não tem um visor desses, não cobre 100%. Nas APS-c tens a EOS 90D que acaba de saír, tens as Nikon D500 e 7200, por exemplo. Tudo o mais é para esquecer.

Nos visores electrónicos (EVF) tens as Sony - que são muito boas - tens as Fuji de topo - que também o são e tens a nova Panasonic Lumix Full Frame que também o é. Isto para não falar da Leica SL. Se te serve um sensor APS-c vai para a X-T3 da Fuji e ficarás muito bem servido.

Ah, só tens €1100? É pouco para tanta exigência. Tens a Fuji X-T30. Terás a EOS 80D já que a nova 90D ultrapassa o teu orçamento. Isto em APS-c que me parece o mais adequado para quem não é profissional e para quem não tem um orçamento de 4 ou 5K paras as objectivas.

Obrigado pelos conselhos. A nível de impressão não será nada em grande formato (nada maior do que A3), mas por vezes uso ISO's acima dos 3200 mas também não vou além dos 6400.

Não gosto nada dos visores eletrónicos da Sony, até porque já tive uma e era horrível.

Bem sei que o orçamento é apertado, sendo que para lentes também não tenho muito mais, acham que seria mais sensato investir em Aps-c com melhores lentes ou Full frame com uma lente boa e depois mais tarde quando tivesse orçamento pensaria noutras lentes?

É que a qualidade de imagem em Full-frame parece-me bastante melhor e significativa...

Partilhar Post #9 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 07 Outubro 2019 - 10:57

com o teu orçamento iria para uma  fujifilm xt2 usada com o grip..

Partilhar Post #10 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 07 Outubro 2019 - 11:21

Boas,

mas por vezes uso ISO's acima dos 3200 mas também não vou além dos 6400.

Uma APS-C com ISO a 3200 ou 6400 é ruído sem duvida, seja Canon, Nikon ou qualquer outra que te sugiram aqui.

Bem sei que o orçamento é apertado, sendo que para lentes também não tenho muito mais, acham que seria mais sensato investir em Aps-c com melhores lentes ou Full frame com uma lente boa e depois mais tarde quando tivesse orçamento pensaria noutras lentes?

É que a qualidade de imagem em Full-frame parece-me bastante melhor e significativa...

Se vens de uma A7 acho que uma APS-C não te vai satisfazer, principalmente em situações de pouca luz, entre outros.

Depende muito do que vais fazer com a máquina. Que lentes tens e quais pretendes comprar?

Cumps

IT Partilhar Post #11 pedroribeiro123

pedroribeiro123

• Novo Membro

Publicado 07 Outubro 2019 - 11:30

Boas,

Uma APS-C com ISO a 3200 ou 6400 é ruído sem duvida, seja Canon, Nikon ou qualquer outra que te sugiram aqui.

Se vens de uma A7 acho que uma APS-C não te vai satisfazer, principalmente em situações de pouca luz, entre outros.

Depende muito do que vais fazer com a máquina. Que lentes tens e quais pretendes comprar?

Cumps

Neste momento não tenho lente nenhuma, vendi tudo o que era Sony.

Pretendo uma nifty fifty para começar, assim como também pretendo comprar uma macro e uma telefoto mais para a frente. Basicamente para mim um setup ideal seria uma 35mm, uma 50mm, uma 100mm macro e uma 70-200(ou 300) zoom. (claro que com o orçamento que tenho para lentes não irei conseguir comprar tudo de uma vez.

IT Partilhar Post #12 pedroribeiro123

pedroribeiro123

• Novo Membro

Publicado 07 Outubro 2019 - 11:31

com o teu orçamento iria para uma  fujifilm xt2 usada com o grip..

A xt2 não é inferior à Xh1 que referi no tópico?

Partilhar Post #13 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 07 Outubro 2019 - 11:35

Já viste os preços da lente Fuji? Muito caras para o meu gosto.

Compras uma Canon RP com uma 50mm ou uma 24-70mm usada e depois vais comprando as que queres.

Partilhar Post #14 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 07 Outubro 2019 - 14:59

Compras uma Canon RP com uma 50mm ou uma 24-70mm usada e depois vais comprando as que queres.

Com apenas €1100? Só o corpo custa mais de €1350.

Partilhar Post #15 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 07 Outubro 2019 - 17:13

Com apenas €1100? Só o corpo custa mais de €1350.

Quem colocou a RP como hipótese foi o OP.

Mas tem na e infin. a 915€

https://www.e-infin....mera_(body_only)

Partilhar Post #16 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 08 Outubro 2019 - 09:47

A xt2 não é inferior à Xh1 que referi no tópico?

a única diferença é não ter estabilizador..e o tamanho claro :) .

por acaso acho as lentes da fuji baratas para a qualidade que oferecem.

Partilhar Post #17 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 08 Outubro 2019 - 16:08

a única diferença é não ter estabilizador..e o tamanho claro :) .

por acaso acho as lentes da fuji baratas para a qualidade que oferecem.

São caras se se comprarem cá, arranjam-se bem menos caras se recorrermos à internet e é de aproveitar porque depois do Brexit não sei. Hoje, vinda do UK, chegou a minha nova Fuji XF 18mm f/2. Nova em folha, na caixa de origem, com todos os acessórios (bolsa e pára sol rectangular e papelada) e tudo já com portes por menos de €300. Cara?

IT Partilhar Post #18 pedroribeiro123

pedroribeiro123

• Novo Membro

Publicado 08 Outubro 2019 - 20:18

São caras se se comprarem cá, arranjam-se bem menos caras se recorrermos à internet e é de aproveitar porque depois do Brexit não sei. Hoje, vinda do UK, chegou a minha nova Fuji XF 18mm f/2. Nova em folha, na caixa de origem, com todos os acessórios (bolsa e pára sol rectangular e papelada) e tudo já com portes por menos de €300. Cara?

Onde é que comprou a XF 18mm a esse preço?

O mais barato que vejo anda à volta dos 350€...

Partilhar Post #19 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 08 Outubro 2019 - 21:04

No Ebay.co.uk Há várias à venda. Agora até encontro mais barato, a £ 220 e eu paguei £ 230.

Editado por Pentaxian, 08 Outubro 2019 - 21:09 .

Partilhar Post #20 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 08 Outubro 2019 - 21:28

Vê aqui: https://www.ebay.co....EsAAOSwajpddn-M