Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

fujifilm xpro3

• Por favor inicie sessão para responder
51 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 25 Outubro 2019 - 10:29

Achavas mesmo que a X-Pro3 ia ter estabilizador?! Mas porquê? Lá está, quem está interessado numa X-Pro3 não quer saber do estabilizador...

Concordo contigo 100%, mas lá está, eu disse que era uma esperança remota minha e segui em frente com a minha vida. :th_up:

Anúncios

Partilhar Post #42 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 25 Outubro 2019 - 13:41

Deparo-me com uma coisa interessante hoje em dia nas mentes da web (peço desculpa Azathoth se te vais sentir ofendido), quando sai qualquer máquina de qualquer marca, se a pessoa vê que não tem algo que ela quer, é logo automaticamente um fail. Pessoal, há centenas de máquinas hoje em dia, há 6,7,8...marcas, há máquinas para todos os gostos e feitios. Um máquina não tem de ter 321425423 de features.

Eu estava com esperança que x-PRO 3 tivesse estabilizador, não tem, temos pena mas não é um fail, vou seguir a minha ideia inicial, comprar a x-H1, o futuro? Depois logo vejo.

Não me sinto ofendido, não é necessário pedir desculpa.  ^_^

Mas é um fail a X-PRO3 quando a câmara te limita tanto numa coisa tão básica na fotografia que é usar um tripé. E por uma razão parva: porque supostamente a utilização de um ecrã atrás da cãmara é coisa de noob. Mas prontos, é para um nicho... Se colocar também o ecrã da minha 70D virado para dentro a minha fotografia torna-se logo introspectiva...

Editado por Azathoth, 25 Outubro 2019 - 13:41 .

IT Partilhar Post #43 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 25 Outubro 2019 - 17:19

o

Não me sinto ofendido, não é necessário pedir desculpa.  ^_^

Mas é um fail a X-PRO3 quando a câmara te limita tanto numa coisa tão básica na fotografia que é usar um tripé. E por uma razão parva: porque supostamente a utilização de um ecrã atrás da cãmara é coisa de noob. Mas prontos, é para um nicho... Se colocar também o ecrã da minha 70D virado para dentro a minha fotografia torna-se logo introspectiva..

por acaso até acho que num tripé pode funcionar.. não deve ser das melhores em ergonomia, mas por exemplo se a maquina estiver altura dos olhos compões pelo view finder se estiver mais baixa abres o monitor nos 90º acho que funciona assim.. 

Partilhar Post #44 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 29 Outubro 2019 - 08:31

Comparando com a XT3

- Sensor, processador e lentes iguais. O mesmo para a resolucao e refresh rate do EVF e ecrans. Um update para colocar ao nível da XT3

- Mais um visor óptico e posicionamento do VF diferente
- Dependendo do tipo de uso, potencial para maior autonomia.

- Mais cara
- Menos ISO dial
- LCD traseiro muito mais limitado.
- Menos botões de acesso imediato. .

Em suma uma máquina menos versátil e por isso mais simples de operar, mas mais cara. Em “potência” é igual. Estava á espera que viesse com sensor e ‘ de uma nova geração.

NOTA: Tem para já mais algumas coisas ao nível e software que possivelmente a Fuji poderá e deverá colocar na XT3.

Comentário pessoal ...

OVF há parte não consigo de deixar de pensar que é uma XT3 com menos botões, pior LCD e mais cara. Um profissional ou amador sério certamente não são os botões que atrapalham.

Eu sou das pessoas que aprecia bastante a simplicidade e a redução das coisas ao fundamental. Mas a interpretação disto em torno de menos botões analógicos mantendo as opções “escondidas” nos menus não percebo (esconder as coisas por debaixo do tapete)

Preferia que efectivamente tivesse apenas as funcionalidades fundamentais do sistema analógico transposto para era digital a par do OVF., Nesse sentido nem percebo a falta de ISO dial. Perceberia mais se não tivesse LCD traseiro. De resto nem vídeo deveria la estar se quer, muito menos Smart HDR. Com esta redução poderiam colocar esta máquina mais barata e a XT3 mais cara. E teriam um comprador.

Assim nem é carne nem é peixe.

Abraço

Editado por nbplopes, 29 Outubro 2019 - 09:34 .

IT Partilhar Post #45 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro

Publicado 29 Outubro 2019 - 12:08

Comparando com a XT3

- Sensor, processador e lentes iguais. O mesmo para a resolucao e refresh rate do EVF e ecrans. Um update para colocar ao nível da XT3

- Mais um visor óptico e posicionamento do VF diferente
- Dependendo do tipo de uso, potencial para maior autonomia.

- Mais cara
- Menos ISO dial
- LCD traseiro muito mais limitado.
- Menos botões de acesso imediato. .

Em suma uma máquina menos versátil e por isso mais simples de operar, mas mais cara. Em “potência” é igual. Estava á espera que viesse com sensor e ‘ de uma nova geração.

NOTA: Tem para já mais algumas coisas ao nível e software que possivelmente a Fuji poderá e deverá colocar na XT3.

Comentário pessoal ...

OVF há parte não consigo de deixar de pensar que é uma XT3 com menos botões, pior LCD e mais cara. Um profissional ou amador sério certamente não são os botões que atrapalham.

Eu sou das pessoas que aprecia bastante a simplicidade e a redução das coisas ao fundamental. Mas a interpretação disto em torno de menos botões analógicos mantendo as opções “escondidas” nos menus não percebo (esconder as coisas por debaixo do tapete)

Preferia que efectivamente tivesse apenas as funcionalidades fundamentais do sistema analógico transposto para era digital a par do OVF., Nesse sentido nem percebo a falta de ISO dial. Perceberia mais se não tivesse LCD traseiro. De resto nem vídeo deveria la estar se quer, muito menos Smart HDR. Com esta redução poderiam colocar esta máquina mais barata e a XT3 mais cara. E teriam um comprador.

Assim nem é carne nem é peixe.

Abraço

o queres dizer com a falta de iso dial? a maquina tem selector de iso.. e desta vez não fizeram asneira é possível colocar o mesmo na posição C e controlar o iso com o selector frontal, para quem quiser usar da forma tradicional.

Partilhar Post #46 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 29 Outubro 2019 - 13:33

Dial para mim são aquelas “rodinhas” que estão no topo da câmera. Tipicamente encontras a velocidade de obturação e compensação. A XT3 tem também o ISO.

A roda de cursor frontal se usares uma lente sem anel de abertura fica ocupada para se controlar a abertura. Como acontece por exemplo com a XF 27mm.

Concordo, contigo que no entanto está melhor do que estava. Mas para o preço que está não admito que esteja pior que uma mais barata nessa matéria.

Creio mesmo que o melhor da câmera é só o ter o viewfinder híbrido. Tudo o resto me parece ser inferior em usabilidade. Até a questão de ter os dois olhos abertos fica um bocado por terra quando tens apenas uma magnificação de .51. Isto é metade da naturalidade ocular, o que da o efeito que estas a observar coisas a distâncias totalmente diferentes em cada olho. Inútil para o efeito.

Mas que o bicho é bonito é. Nem me incomoda não ter LCD virado para fora. Mas há coisas que não deixaria passar pelo preço. Se é para ser simples que fosse então bem mais simples e então com o preço a condizer essa simplicidade / strip down.

Editado por nbplopes, 29 Outubro 2019 - 13:48 .

IT Partilhar Post #47 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro

Publicado 29 Outubro 2019 - 14:29

Dial para mim são aquelas “rodinhas” que estão no topo da câmera. Tipicamente encontras a velocidade de obturação e compensação. A XT3 tem também o ISO.

A roda de cursor frontal se usares uma lente sem anel de abertura fica ocupada para se controlar a abertura. Como acontece por exemplo com a XF 27mm.

Concordo, contigo que no entanto está melhor do que estava. Mas para o preço que está não admito que esteja pior que uma mais barata nessa matéria.

Creio mesmo que o melhor da câmera é só o ter o viewfinder híbrido. Tudo o resto me parece ser inferior em usabilidade. Até a questão de ter os dois olhos abertos fica um bocado por terra quando tens apenas uma magnificação de .51. Isto é metade da naturalidade ocular, o que da o efeito que estas a observar coisas a distâncias totalmente diferentes em cada olho. Inútil para o efeito.

Mas que o bicho é bonito é. Nem me incomoda não ter LCD virado para fora. Mas há coisas que não deixaria passar pelo preço. Se é para ser simples que fosse então bem mais simples e então com o preço a condizer essa simplicidade / strip down.

a xpro3 também tem uma roda para o iso, a mesma que se usa para a velocidade é de dupla função, ´só precisas de levantar e rodar, na xpro2 era igual só que na xpro2 não era possível mudar o iso  por exemplo para um dos comandos na frente ou atraz, concordo contigo em algumas coisas, de facto a xt3 aposto que vai receber bastantes das novas características da xpro3 ou pelo menos os que for dependende do software,  quanto ao preço sempre foi assim a série xpro sempre foi um pouco mais cara, mas também se nota na qualidade de construção das mesmas, foi pena a fuji não ter usado na xt3 um monitor com a mesma qualidade do da xpro3..

Partilhar Post #48 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 29 Outubro 2019 - 19:18

a xpro3 também tem uma roda para o iso, a mesma que se usa para a velocidade é de dupla função, ´só precisas de levantar e rodar, na xpro2 era igual só que na xpro2 não era possível mudar o iso  por exemplo para um dos comandos na frente ou atraz, concordo contigo em algumas coisas, de facto a xt3 aposto que vai receber bastantes das novas características da xpro3 ou pelo menos os que for dependende do software,  quanto ao preço sempre foi assim a série xpro sempre foi um pouco mais cara, mas também se nota na qualidade de construção das mesmas, foi pena a fuji não ter usado na xt3 um monitor com a mesma qualidade do da xpro3..

Sim. Mas não é dedicada. O problema das rodas de função dupla é que quando queres ser rápido pode parecer que estás a mudar uma coisa e depois estás a mudar a outra. Mas sim, é uma evolução em relação à XPro 2. A minha comparação é com a X-T3.

https://mirrorlessco...i-xpro3-vs-xt3/

Aquilo que gostava de ver na X-T3 efectivamente são as funcionalidades novas que estão no Software. Espero que a Fuji não faça divisão por software, pos ao nível de capacidade de processamento e sensor são idênticas.

Quanto ao preço ser sempre assim ...  Também a X-Pro* tipicamente saía antes da X-T*. Isto é, as coisas mudam. Não noto que a qualidade de construção da minha X-T3 seja inferior à da minha X-Pro ao nível de chassis ou outra coisa qualquer. 

É apenas a minha opinião. Estava á espera de algo mais para me convencer, até porque tipicamente a X-Pro é a montra de novos sensores e processadores. Isto é, paga-se também a inovação/novidade nessa matéria. Se fosse esse o caso ...

Editado por nbplopes, 29 Outubro 2019 - 19:24 .

IT Partilhar Post #49 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro

Publicado 30 Outubro 2019 - 12:14

acho que o que for dependente de software vai sair tudo num update para a xt3, quando eles apresentaram a xt3 com o novo processador disseram logo que o processador nem a 30% do processamento estava o que teria enorme margem para futuros updates.. eu noto claramente que a construção da xt3 não está ao nível da xpro2 até na qualidade da tinta usada...

Partilhar Post #50 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 30 Outubro 2019 - 16:17

Tendo em consideração a enorme diferença de preço entre a X-T3 e a nova X-Pro 3 eu iria sem dúvidas para a primeira. Mas chega-me perfeitamente a minha X-E3 e até a X-T100 que também tenho. Como também ainda uso a primeira das X-100, com o sensor de 12 mpx, gosto desse visor que permite ser óptico ou electrónico. Na X-100 raramente o uso em EVF. Mas a diferença de preço é muito grande.

Partilhar Post #51 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 30 Outubro 2019 - 22:44

I have a dream...que um dia todos possamos dar as mãos e apenas respirar fotografia.

Aquele abraço aos Sony boys e Fuji boys, não é a diferença do AF que nos vai separar, juntos somos mais fortes!

Partilhar Post #52 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 04 Dezembro 2019 - 23:04

Acabei de ler o teste da X-Pro3 no "Chasseur d'Images" deste mês e concordo com o que dizem quanto à relação qualidade/utilidade-preço. Aquela peregrina ideia do ecrã que só funciona bem se o colocamos para baixo e o visor óptico que não muda como o da X-Pro2 com as diferentes distâncias focais leva-me a nunca considerar a compra, por muito bom que seja o sensor de 26 mpx.  Em França o corpo custa € 1900!