Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Flash Canon sai do modo E-TTL para TTL

• Por favor inicie sessão para responder
Sem respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Rafael Nuno

Rafael Nuno

• Novo Membro
  • Registo: 21/09/2019
    • Local: Sobreda

Publicado 21 Setembro 2019 - 16:45

Boa tarde pessoal,

Tenho um flash Canon 580 EX II que até ao momento tem servido perfeitamente (tirando a lâmpada que fundiu há meses e depois de substituída está OK), mas desde ontem que o flash tem tido um comportamento estranho...

A grande maioria das vezes que o ligo e tento tirar uma foto, mas clico ligeiramente no disparador da máquina para focar, o flash sai do modo ETTL para TTL (e o "Zoom" passa para manual). Quando vou às funções, tenho que seleccionar de novo o FN 05 ... 0. Mas volta a sair automáticamente quando foco ou disparo. Resultado: fotos totalmente sobrexpostas, tudo extremamente branco e estourado.

As pilhas são recarregáveis mas estão a 100% ou muito muito perto disso. Não acontece sempre sempre, mas talvez umas 70 ou 80% das vezes que tento usar o flash desde ontem. Alguma pista ou dica do que possa ser?

Desde que isto aconteceu notei que aparece um símbolo C.Fn no canto inferior esquerdo, mas não sei se nunca reparei antes e já lá estava ou só começou a surgir agora...

Obrigado pela ajuda,

Rafael Nuno

Anúncios