Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Avaliação de equipamento Nikon

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 jcachado

jcachado

• Membro
  • Registo: 28/07/2008

Publicado 04 Setembro 2019 - 16:12

Boa tarde,

Tenho uma pessoa amiga que pediu-me ajuda para numa primeira fase saber o valor atual do seguinte equipamento e posteriormente vender.

Como sempre tive material canon, não tenho certezas dos valores, pedia a vossa colaboração, ajuda:

Nikon AF-S 50mm 1.4 G (Como nova)

+- 300€

SIGMA 24-70 mm f/2.8 EX DG p/NIKON

+- 300€

Nikon AF Zoom-Nikkor 80-200mm f/2.8D ED

+- 300

Nikon Speedlight SB-900

+- 150€

NIKON D300

+- 250

Muito obrigado desde já pela vossa ajuda,

Cump,

José Cachado

Editado por jcachado, 04 Setembro 2019 - 16:25 .

Anúncios

Partilhar Post #2 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 04 Setembro 2019 - 21:12

É dar uma volta pelo MPB lenses e pelo eBay, para ficar com uma ideia .. porque quem estiver interessado em principio também dará essas voltas a tentar perceber o melhor preço que pode obter nos mercados de usados mais comuns... 

Por exemplo essa Nikon D300 tira-se no MPB lenses UK  com 11,000 disparos e em condição "good" e com 6 meses de garantia (acho) por uns 150-160 euros, com portes incluídos...

Editado por Camara Lenta, 04 Setembro 2019 - 21:14 .

Partilhar Post #3 zigoto

zigoto

• Membro
  • Registo: 04/01/2012

Publicado 05 Setembro 2019 - 08:51

É dar uma volta pelo MPB lenses e pelo eBay, para ficar com uma ideia .. porque quem estiver interessado em principio também dará essas voltas a tentar perceber o melhor preço que pode obter nos mercados de usados mais comuns... 

Por exemplo essa Nikon D300 tira-se no MPB lenses UK  com 11,000 disparos e em condição "good" e com 6 meses de garantia (acho) por uns 150-160 euros, com portes incluídos...

Não esquecer que um português não tem o mesmo poder de compra que um inglês. No eBay já vi pedirem por uma D90 velha mais do que custa uma D750 nova.

Partilhar Post #4 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 05 Setembro 2019 - 13:08

Não esquecer que um português não tem o mesmo poder de compra que um inglês. No eBay já vi pedirem por uma D90 velha mais do que custa uma D750 nova.

Ó Zigoto.. gente tonta há em todo lado  :).. aguns até nem são tontos, são esperatlhões à espera que apareça um pato..

A sensação que eu tenho (não documentada nem nem estudada).. é o meu "feeling".. os Portugueses tendem a ter dificuldade em desfazer-se das coisas e pedir preços exagerados.. porque lhes cusou a pagar.. (e nesse ponto concordocontigo na questão dopoder de compra) e talvez também porque esperam que o outro lado de certeza vai regatear e exageram para deixar margem de manobra....

Às vezes passo tempo a pesquisar o OLX, apenas para passar tempo e por curiosidade.... e os preços raramente são bons...

Também já vi pedirem no OLX 150 euros por uma lente de ampliador (até com um aspeto maltratado) que eu comprei no eBay por 25 euros e cujo preço normal no Ebay anda pelos 30-40 ... porque embora seja uma lente de boa qualidade é uma lente vulgar (há imensas á venda). 

A minha Irmã comprou essa D90 por 1.100 na altura em que a máquina era recente .. se eu hoje lhe disser que a máquina não vale mais de 150 euros ela vai ter dificuldade em compreender / aceitar isso...

Ás vezes pode conseguir-se vender por bom preço o equipamento a um familiar ou a um amigo / conhecido que pouco ou nada perceba do assunto... :) porquer o pessoal mais esclarecido não vai em cantigas.

Editado por Camara Lenta, 05 Setembro 2019 - 13:14 .