Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Mastin Labs chegou para o Capture One :D

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 04 Setembro 2019 - 11:21

Há uns bons meses atrás procurava por alternativas de "look like film" para a minha edição e acabei por optar pelo RNI Films. Apesar de estar satisfeito com o RNI tinha ficado de olho nos presets da Mastin Labs, só que havia um pequeno "problema", só era compativel com Lightroom. Agora já têm dois packs disponiveis, o Fuji e o Kodak, ainda estou indeciso em qual escolher.....

Estes presets tem uma particularidade engraçada, não escolhes só o profile, escolhes o WB, o Tone Curve, Lens Correction e o tipo de grain, ou seja, o preset tem 5 parametros de escolha até chegares ao resultado final. Acabas por minimizar os tweaks pessoais e maximizas o workflow de centenas de fotografias de um trabalho (casamento por exemplo).

Estes presets são aconselhados para fotografia de casamento,familia, editoral/fine-art.

https://blog.capture...ow-with-styles/

Editado por PedroA, 04 Setembro 2019 - 13:50 .

Anúncios

IT Partilhar Post #2 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 04 Setembro 2019 - 13:48

Este video já tem mais de um ano, mas dá uma ideia de como é o Mastin Labs no Lightroom. Engraçado ele falar do profile ASTIA da Fuji e das suas vantagens, também dei por mim no ultimo trabalho que fiz (batizado) a usar o ASTIA + preset da RNI films, juntos dão um skin tone brutal. É outra liga! ^_^

Editado por PedroA, 04 Setembro 2019 - 13:49 .

IT Partilhar Post #3 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 05 Setembro 2019 - 15:22

Para quem tiver interessado, com este coupon code fica em 76€+-. Custa menos um bocadinho. :th_up:

tBPhntlRQ320a_-0TJHGvQ.png

Editado por PedroA, 05 Setembro 2019 - 15:23 .

Partilhar Post #4 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 07 Setembro 2019 - 09:02

Pedro. Não tens uma Fuji? Nesse caso para que precisas disto? Podes dar uns exemplos?

Abraço.

IT Partilhar Post #5 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 09 Setembro 2019 - 08:38

Sim, tenho. Mas os profiles base da Fuji no Capture One não chegam para as minhas necessidades, preciso de um look semelhante a filme que tanto estes presets como os da RNI me dão. Queres fotografias de exemplo?

IT Partilhar Post #6 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 09 Setembro 2019 - 08:56

Este fotografia tem o AgfaColor60s do RNI. Tem este look distinto que não consigo com um PROVIA ou ASTIA por exemplo, a não ser que perca algum tempo a fazer tweaks. Não é isso que pretendo quando trato de fotografias em bloco, preciso de um workflow relativamente rápido mas com um resultado final mais cinematografico e apelar ao filme. Isto tudo tem a haver com meu gosto pessoal, gosto destes tons e contrastes, as fotografias ganham outra vida.

Esta fotografia é uma de centenas que tirei nestas férias de verão.

ClT04vupRsS_uW3OzkIzjg.png

Podes ver mais exemplos aqui no meu blog:

https://www.mypassio...olyday-monsaraz

https://www.mypassio...templo-de-diana

Partilhar Post #7 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 09 Setembro 2019 - 13:21

Obrigado pela partilha Pedro. Percebo. Apenas acrescento que além da forma usas estas interpretações de cor gostei das fotos.

Abraço.