Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Curso Profissional de Fotografia

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Leila Ferreira

Leila Ferreira

• Novo Membro
  • Registo: 20/03/2019
    • Local: torres vedras

Publicado 21 Agosto 2019 - 12:15

Bom dia,

Gostaria de saber onde poderia tirar um curso profissional de fotografia porque gostaria de investir na área.

Outra questão era, o que acham de cursos online? será que seria uma boa oportunidade?

Sou de torres vedras...

Anúncios

Partilhar Post #2 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 23 Agosto 2019 - 19:44

Só existe no Porto e Lisboa, mas vale a pena ligar para lá e pedir informações https://www.ipf.pt/site/. :)

Quanto ao resto...? :P

Editado por Oliveiravlg, 23 Agosto 2019 - 19:45 .

Partilhar Post #3 Semifusa

Semifusa

• Novo Membro
  • Registo: 21/01/2011
    • Local: Leiria

Publicado 01 Novembro 2019 - 19:38

Existe também no Politécnico de Tomar. Licenciatura em Fotografia.

Partilhar Post #4 agomes

agomes

• Membro
  • Registo: 21/08/2007

Publicado 03 Novembro 2019 - 20:23

Há um membro deste Fórum que mora aí em Torres Vedras e fez o curso em Tomar, para além de ter um interessante projecto (Walking Camera Project), que envolve diversas actividades (entre elas algumas formações, mas a nível diferente do que pretendes), e que te poderá dar informações sobre o curso e outros que ele certamente investigou.
O nome é João Paulo Barrinha e o nik por aqui é Picacuca. Podes procurar o último poste dele mais abaixo, em Formação.
Boas fotos

Partilhar Post #5 gonsa

gonsa

• Novo Membro
  • Registo: 01/11/2019
    • Local: Vila Franca de Xira

Publicado 04 Novembro 2019 - 15:45

Bom dia,

Gostaria de saber onde poderia tirar um curso profissional de fotografia porque gostaria de investir na área.

Outra questão era, o que acham de cursos online? será que seria uma boa oportunidade?

Sou de torres vedras...

Tirar um curso parece-me ser o melhor caminho mas posso adiantar que neste momento temos tantos tutoriais e ajudas no Youtube de fotografia que aprende-se praticamente tudo (menos a prática)

Partilhar Post #6 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 06 Novembro 2019 - 16:37

Tirar um curso parece-me ser o melhor caminho mas posso adiantar que neste momento temos tantos tutoriais e ajudas no Youtube de fotografia que aprende-se praticamente tudo (menos a prática)

Não te deixes enganar com isso. Existe muito por onde aprender no youtube mas também muita desinformação, muita cor e pouco foco, etc.

Uma coisa é tu saberes o que procurar e como separar o trigo do joio.

Sem formação séria, de quem sabe e estudou fotografia, terás sempre menos ferramentas para fazer essas escolhas, mais, nas formações e no estudo (Livros, Pintura, História da arte, etc) ganhas bases e alicerces, ganhas estimulo e acima de tudo, muitas duvidas e questões sobre o que julgas saber.

Não de desvies desse caminho querendo ir por atalhos.

A praticar e em youtubes e alguns livros, podemos aprender mas.. o curso que fiz de fotografia avançada, abriu-me os horizontes.

Atenção que também há muito "fotografo" de algibeira a dar formações e cursos, procura organismos que promovam e defendam a fotografia e não os que se promovem com ela. Aqui já se falou de um, o IPF.

Partilhar Post #7 Semifusa

Semifusa

• Novo Membro
  • Registo: 21/01/2011
    • Local: Leiria

Publicado 06 Novembro 2019 - 22:45

O Politécnico de Leiria, na ESAD.CR (Escola Superior de Arte e Design) em Caldas da Rainha, tem também a licenciatura em Som e Imagem com a opção de Fotografia