Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Compra da primeira objetiva!!!

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Tuqui is in Panic!

Tuqui is in Panic!

• Novo Membro
  • Registo: 21/05/2018
    • Local: Chaves

Publicado 04 Agosto 2019 - 00:58

Olá boa noite, venho pedir ajuda para a escolha e uma objetiva. Tenho a Nikon D3300 com a objetiva 18-55mm do kit e agora pretendo depois de um ano com esta comprar uma nova, mas não sei qual. Costumo tirar fotos a paisagens ao meu cão e de viagens para a qual a objetiva do kit está bem, mas tenho ido a alguns concertos e para isso parece-me que não consegui resultados tão bons quanto esperava , não só pela falta de luz mas principalmente pela distância ao palco, o que torna difícil tirar retratos ao cantor mais próximas. Tenho visto algumas zoom mas o problema é que não posso gastar mais de 100€ e está a ser difícil encontrar uma o objetiva com grande abertura e um zoom maior do que o da objetiva que já tenho por um valor desses. Tenho procurado objetivas usadas para conseguir melhores preços ou de marcas menos conhecidas mas nada... Venho assim pedir conselho de que objetiva comprar e a bom preço. Espero assim pela vossa ajuda . Obrigado e espero não ter dito nenhuma asneira "fotografica", o vocabulário técnico não é o meu forte😅

Anúncios

Partilhar Post #2 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 04 Agosto 2019 - 07:04

Olá. Não disseste nenhuma asneira.

O teu único problema, é que não conseguirás comprar nenhuma objectiva luminosa com esse valor.

Uma teleobjectiva f2.8, por exemplo, é bastante dispendiosa, e até mesmo uma que seja f4 constante.

Com esse orçamento, não compras nada melhor que uma Nikon 55-200VR usada, que seria a minha sugestão tendo em conta o teu orçamento.

Com o dobro do orçamento, poderias chegar a uma Tamron 70-300 VC, usada também, que é uma lente com ótima relação preço/qualidade. Aqui, atenta ao pormenor do "VC", que é a designação da versão estabilizada... Porque há outra Tamron 70-300 sem VC, que é muito mais barata, mas não é grande espingarda.

Tanto numa lente como noutra, as que te sugeri, vais ter o problema da abertura.

Terás que puxar pelo ISO da máquina, ou tentares fazer esses retratos quando a luz estiver a incidir na cara dos músicos.

Fotografa em RAW, e depois tentas reduzir o ruído da melhor forma na edição... Que não sei se fazes, mas se não fazes, devias :)

Uma nikon 50mm f1.8 pode ser também uma opção ali nos 140€ para cima, nos usados. Tem a vantagem da abertura grande, mas a distância focal é supostamente curta para o que pretendes...

Bons fotos :)

IT Partilhar Post #3 Tuqui is in Panic!

Tuqui is in Panic!

• Novo Membro

Publicado 04 Agosto 2019 - 22:29

Obrigada pela resposta!!! Já tiro em RAW para caso necessário editar. Mas não tenho grande experiência em edição de fotos. Gostava de experimentar o lightroom mas não dá para instalar no meu PC😭. Vou pensar no assunto das objetivas. Também estaria disposta a comprar de outras marcas e utilizar adaptadores, não sei se assim conseguiria melhores preços comprando objetivas mais antigas mas que tenham o mesmo efeito. Á quem consiga objetivas baratas em lojas de antiguidades, mas não sei até que ponto vale a pena ,o que achas?

IT Partilhar Post #4 Tuqui is in Panic!

Tuqui is in Panic!

• Novo Membro

Publicado 05 Agosto 2019 - 13:35

Encontrei uma Objetiva AF-S DX Zoom-NIKKOR 55-200mm f/4-5.6G ED descontinuada na loja nikonistas por 99€ o que acham?
http://tienda.nikoni....6g-ed-2153.php

Partilhar Post #5 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 05 Agosto 2019 - 20:12

Creio que essa não tem VR (estabilizador), que acaba por dar jeito, sobretudo em teleobjectivas.

Quanto a objectivas antigas, atenção que o teu corpo não tem motor de foco, pelo que nessas objectivas antigas apenas terás foco manual.

Editado por Lyp, 05 Agosto 2019 - 20:15 .