Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Nova SONY A7R IV (60MP)

• Por favor inicie sessão para responder
79 respostas a este tópico

Partilhar Post #61 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 06 Agosto 2019 - 13:28

Ouch

Anúncios

Partilhar Post #62 recycle bin

recycle bin

• Membro
  • Registo: 20/09/2011

Publicado 06 Agosto 2019 - 16:07

Ouch

um canal com 16 subscritores, isso é que foi raspar o fundo do youtube ahah

Partilhar Post #63 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 07 Agosto 2019 - 13:17

um canal com 16 subscritores, isso é que foi raspar o fundo do youtube ahah

Se tiveres uma comparação idêntica com os mesmo subscritores do CR7 então posta lá....

Partilhar Post #64 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 07 Agosto 2019 - 13:50

pfff, fraquinha a sony. Nem consegue focar no olho quando metade da cara não está na imagem...  :lol: 

Partilhar Post #65 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 07 Agosto 2019 - 14:23

pfff, fraquinha a sony. Nem consegue focar no olho quando metade da cara não está na imagem...  :lol: 

Nem quando toda a cara está na imagem. Ver minutos 1:21, 1:24, 1:27  do video de baixo. A R nesta situação só falhou uma vez. Mas prontos... o que o que interessa é o nº de subscritores do vídeo...

Mundo real vs lista de specs...

Partilhar Post #66 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 07 Agosto 2019 - 15:28

Nem quando toda a cara está na imagem. Ver minutos 1:21, 1:24, 1:27  do video de baixo. A R nesta situação só falhou uma vez. Mas prontos... o que o que interessa é o nº de subscritores do vídeo...

Mundo real vs lista de specs...

Essas são exactamente as imagens em que ela sai da frame...  

Partilhar Post #67 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 07 Agosto 2019 - 20:50

Essas são exactamente as imagens em que ela sai da frame...  

Deim a única foto que faz lock com a cara metade fora da imagem é a 1:19. Só essa. Todas as outras que refiro antes ela já aparece com a face completa.

E comentários ao primeiro video em que a R arrasa completamente tanto a Z6 como a A7iii na focagem com pouca luz? Qual a desculpa agora? Manchas solares? Fases da lua? Bruxedo?  B)

Editado por Azathoth, 07 Agosto 2019 - 20:52 .

Partilhar Post #68 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 07 Agosto 2019 - 23:55

Deim a única foto que faz lock com a cara metade fora da imagem é a 1:19. Só essa. Todas as outras que refiro antes ela já aparece com a face completa.

E comentários ao primeiro video em que a R arrasa completamente tanto a Z6 como a A7iii na focagem com pouca luz? Qual a desculpa agora? Manchas solares? Fases da lua? Bruxedo?  B)

O teste em que usa uma lente f5.6 na sony e uma f4 na canon? Pois... 

Um canal de youtube que apenas tem 2 vídeos para mostrar tão boa que é a canon, a mim não me convence... Ainda por cima criado em 18 Oct 2018...
Cheira-me que de amador deve ter pouco... 

Partilhar Post #69 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 08 Agosto 2019 - 04:43

Curto o pin point focus numa area preta, tanto na Z6 como na A7 III :P

Claramente um vídeo feito por alguém que gosta muito da Canon :)

Partilhar Post #70 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 08 Agosto 2019 - 09:30

algo de muito estranho se passa nesse video.. á uns meses atraz, comparamos a Z6 a canon R e a sony a9.. nos testes á noite a canon era a mais lenta a focar e não era uma diferença pequena, não sei se entretanto lançaram algum update, como a nikon teve, ja tinha testado a z6 e com o novo firware parecia uma máquina nova e de todas foi  a que apresentou os ficheiros á noite com mais qualidade (melhor performance em iso).

Partilhar Post #71 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 08 Agosto 2019 - 13:05

Ok é bruxedo então....  ^_^

Partilhar Post #72 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro

Publicado 08 Agosto 2019 - 13:20

Ok é bruxedo então....  ^_^

isso já não sei  :D , só estou a falar da experiência que tivemos nos testes que fizemos.. num próximo jantar a ver se a malta leva as máquinas de novo e se faz outro teste, tenho  de ver se alguém terá a a7III para se juntar, eu adoro a canon R só tem uns pormenores que me irritam( o som do disparo que parece que tem um atraso, o novo joystick e algo que detectamos que numas rajadas de fotos seguidas sem nada mudar por vezes na canon as cores variavam mesmo com os wb bloqueados).

Partilhar Post #73 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 08 Agosto 2019 - 15:18

Eu tenho uma Z 6 e não posso apontar nada de mal no sistema de foco.
Não é máquina de desporto/vida selvagem, mas safa-se muito bem em tudo o resto, mesmo em low light (as capacidades em ISO elevado são algo de fantástico, mas eu já estou habituado a isso nas Nikon :D).

Cumps

Partilhar Post #74 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 08 Agosto 2019 - 18:27

...nos testes que fizemos.. num próximo jantar a ver se a malta leva as máquinas de novo e se faz outro teste.

Esses testes são feitos antes ou depois dos jantares? :)

É que, focagem em baixos EVs, é o ponto mais forte da EOS R.

Disse-o a Canon, confirmaram praticamente todos "reviews" e é a minha experiência pessoal.

Na realidade, a minha EOS R foca com tal precisão e velocidade nessas condições que nem sei como será possível medir algo que se diga ainda mais rápido.

FK

Partilhar Post #75 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro

Publicado 09 Agosto 2019 - 09:44

Esses testes são feitos antes ou depois dos jantares? :)

É que, focagem em baixos EVs, é o ponto mais forte da EOS R.

Disse-o a Canon, confirmaram praticamente todos "reviews" e é a minha experiência pessoal.

Na realidade, a minha EOS R foca com tal precisão e velocidade nessas condições que nem sei como será possível medir algo que se diga ainda mais rápido.

FK

por acaso foi depois do jantar :lol: :unsure:  , a R foca bem á noite tal como a Z6 e a sony, só estou a dizer que o que verificamos nada tem a ver com os resultados desse video..alias por isso disse que ás tantas a R pode ter tido um novo firmware... eu normalmente falo por experiência não visto a camisola das marcas e se fizesse o mesmo teria de andar com várias camisolas :D

Partilhar Post #76 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 09 Agosto 2019 - 10:54

por acaso foi depois do jantar :lol: :unsure:  , a R foca bem á noite tal como a Z6 e a sony, só estou a dizer que o que verificamos nada tem a ver com os resultados desse video..alias por isso disse que ás tantas a R pode ter tido um novo firmware... eu normalmente falo por experiência não visto a camisola das marcas e se fizesse o mesmo teria de andar com várias camisolas :D

Não é uma questão de camisolas...pelo menos para mim. É uma questão de factos.

Este é um site consultado por muitos, muitos mais utilizadores do aqueles que escrevem (...como comprovado pelo desproporcional número de visionamentos das fotos em relação ao número dos que escrevem...) e temos sempre aquele problema da marca das enfabulações...Há que garantir reportes sobre factos. É uma questão de utilidade pública.

Para este teste, assegurem-se que:

1. É feito antes de jantar. :)

2. O alvo tem linhas de contraste que não se estão a ver, sequer, a olho nú. Escuridão praticamente total, mesmo.

FK

Partilhar Post #77 recycle bin

recycle bin

• Membro
  • Registo: 20/09/2011

Publicado 09 Agosto 2019 - 11:03

antes de jantar qq um foca, dps de jantar é que vem o verdadeiro desafio!

Partilhar Post #78 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 09 Agosto 2019 - 13:50

Link? Ou estás a especular  :lol:

Partilhar Post #79 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro

Publicado 09 Agosto 2019 - 14:32

Link? Ou estás a especular  :lol:

mas é nessas alturas que se fazem as fotos artísticas, dignas de prémios  :lol:  :lol:  :lol:

Partilhar Post #80 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 09 Agosto 2019 - 16:37

E normalmente estão todos focadas até vê-las no dia a seguir no computador  :lol: