Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Nova SONY A7R IV (60MP)

• Por favor inicie sessão para responder
79 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 23 Julho 2019 - 08:45

Certo...deixei-me levar na embalagem retórica que costumas meter aqui e esqueci-me que acção pode ser muita coisa, menos desporto.

E sim, os outdoors de 3x2mts, só serão possíveis de fotografar a partir de agora. Aleluia...a Sony deu-nos a luz...erguei vossas mãos aos céus e agradecei... :D :mestre:

É o mesmo tipo de utilizador que compra a 5Dr ou a Panasonic S1r ou a Nikon Z7. É para poder fazer esse tipo de impressões. Não é propriamente novidade.

Anúncios

Partilhar Post #42 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 23 Julho 2019 - 10:18

É o mesmo tipo de utilizador que compra a 5Dr ou a Panasonic S1r ou a Nikon Z7. É para poder fazer esse tipo de impressões. Não é propriamente novidade.

:emot_sony:

Partilhar Post #43 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 23 Julho 2019 - 14:27

A mim parece-me que a Sony está em condições de levar o vulgo autofocus em tempo real a um patamar que nunca antes se conseguiu. Pelo menos é o que tenho lido.

Isto a par do 60mpx a o número de frames por segundo alucinante creio que se já não é, será uma opção muito forte a considerar.

Obviamente outras considerações como o suporte técnico e disponibilidade de máquinas vão ter o seu peso. Isto para não falar da robustez e durabilidade do sistema.

Por falar em auto focus em tempo real como tem a A9, é coisa que não oiço falar nesta nova geração. Estranho quando a série 6000 já vai nesse caminho.

Editado por nbplopes, 23 Julho 2019 - 21:10 .

Partilhar Post #44 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 23 Julho 2019 - 15:57

A mim parece-me que a Sony está em condições de levam o vulgo autofocus em tempo real a um patamar que nunca antes se conseguiu. Pelo menos é o que tenho lido.

Isto a par do 60mpx a o número de frames por segundo alucinante creio que se já não é, serão uma opção muito forte a considerar.

Obviamente outras considerações como o suporte técnico e disponibilidade de máquinas vão ter o seu peso. Isto para não falar da robustez e durabilidade do sistema.

Por falar em auto focus em tempo real como tem a A9, é coisa que não ouço falar nesta nova geração. Estranho quando a série 6000 já vai nesse caminho.

Mas tem. Tive a ler (na diagonal) um artigo para perceber o comportamento do buffer e não me pareceu nada mal, atendendo aos megapixels da máquina.

At 10 fps, the camera continues to deliver real-time AF and AE. If you want "Live View", the maximum speed is reduced slightly to 8 frames per second. With respect to the buffer depth, buffer memory has been increased by 1.5 times, which allows for a total of 68 Extra Fine/Fine JPEGs, 68 compressed raw images or 30 uncompressed raw frames to be captured in a single burst. When using the APS-C image area, buffer depth is increased by approximately 3 times.

https://www.imaging-...ony-a7r-ivA.HTM

Partilhar Post #45 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 23 Julho 2019 - 16:18

A mim parece-me que a Sony está em condições de levam o vulgo autofocus em tempo real a um patamar que nunca antes se conseguiu. Pelo menos é o que tenho lido.

Isto a par do 60mpx a o número de frames por segundo alucinante creio que se já não é, serão uma opção muito forte a considerar.

Por falar em auto focus em tempo real como tem a A9, é coisa que não ouço falar nesta nova geração. Estranho quando a série 6000 já vai nesse caminho.

Do que vi na apresentação online, entendi que o sistema de autofocus era o da a9.. o que deve querer dizer que vem ai uma a9II..

Partilhar Post #46 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 23 Julho 2019 - 16:55

se for assim creio que pelo menos tecnicamente não são só “coisitaa” pequenas de diferença face à concorrência.

Reservo ainda a dúvida até as pessoas no geral colocarem as mãos. Porque o termo auto foco em tempo real é algo que múltiplos fabricantes abordam com eficácias diferentes. O caso da A9 apesar de não ser ainda sem falhas, está no ponto onde as vantagens se tornam óbvias para fotografia de ação (a não se que basketball não seja um exemplo disso :)). Não só para stills mas também para vídeo.

Por outro lado, interessa verificar qual o impacto desta funcionalidade na autonomia da bateria.

A ver vamos.

Partilhar Post #47 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 23 Julho 2019 - 17:34

Acho que li em qualquer parte que a autonomia aumentou, mesmo com o novo EVF com mais resolução.

Partilhar Post #48 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 23 Julho 2019 - 18:33

A autonomia deve variar conforme os casos de utilização. Neste caso específico ainda nao há info decente.

A vantagem deste tipo de focagem para o teu tipo de fotografia imagino que sejam múltiplas. A modelo entre outras pessoas, em cenários e diferentes distâncias não ter que estar a marcar o subject. Suponho que mantendo a mesma roupagem ...

Editado por nbplopes, 23 Julho 2019 - 19:05 .

Partilhar Post #49 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 24 Julho 2019 - 06:57

É um avanço que em algumas situações pode ser interessante, mas para mim não me diz muito. Precisão é-me importante, mas tracking nem tanto. 

Partilhar Post #50 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 24 Julho 2019 - 10:34

Como valorizavas o eye tracking pensei que seria. Isto é uma evolução disso mantendo o eye tracking.

Editado por nbplopes, 24 Julho 2019 - 10:36 .

Partilhar Post #51 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 24 Julho 2019 - 11:03

Como valorizavas o eye tracking pensei que seria. Isto é uma evolução disso mantendo o eye tracking.

Eu não fotógrafo regularmente um modelo no meio de outras pessoas ou em movimentos em que se vira de costas. Por isso, esta evolução acaba por não me ajudar de forma especial na maioria dos casos. Já a questão do olho era diferente porque 95% do tempo é isso que quero que esteja focado.

Se calhar interessa-me mais a questão da máquina reconhecer caras específicas do que seguir corpos.

Partilhar Post #52 recycle bin

recycle bin

• Membro
  • Registo: 20/09/2011

Publicado 28 Julho 2019 - 15:07

Is the S1R worth $3,700? If you had asked me this even a month or two ago, I would have said yes. However, Sony’s incredible new 61-megapixel A7R IV has put me in a tight spot here, based on the brief look we had. For $200 less, you get a lot more, including much higher resolution, phase-detect autofocus with incredible AI powered eye detection, and video features on par with the S1R.

Sony simply hasn’t given Panasonic an inch in performance, and has a proven track record with three previous A7R models. It’s a shame, because the S1R is a pretty incredible camera, but like Canon and Nikon, Panasonic is simply getting lapped by Sony in the mirrorless race.

na Engadget, na review da S1R... a Panasonic nem teve tempo de respirar

Editado por recycle bin, 28 Julho 2019 - 15:10 .

Partilhar Post #53 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 01 Agosto 2019 - 08:56

Quando todos pensávamos que estava "morta" a guerra dos "MegaPitos", eis senão quando começam a surgir rumores que a guerra, tal qual a Fria, continua!

https://cameratimes....rW_lyoe0iEqLLIU

Obviamente, será um "Meh", mas pitos com fartura terá... 

Partilhar Post #54 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 01 Agosto 2019 - 13:26

Quando todos pensávamos que estava "morta" a guerra dos "MegaPitos", eis senão quando começam a surgir rumores que a guerra, tal qual a Fria, continua!

75 megapitos hein? Devem ser o "mesmos" novos sensores APS-C de 32.5 Mp previstos para a M6 ii ou para a 90D mas com a dimensão ff....Alguém que faça as contas. :)

Partilhar Post #55 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 01 Agosto 2019 - 14:20

75 megapitos hein? Devem ser o "mesmos" novos sensores APS-C de 32.5 Mp previstos para a M6 ii ou para a 90D mas com a dimensão ff....Alguém que faça as contas. :)

Quem melhor?

https://www.youtube....h?v=uwcpAaMzETw

IT Partilhar Post #56 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 01 Agosto 2019 - 15:22

Um sensor Canon com 75 megapixeis?? Até tenho medo!!  :lol:  :lol:

Partilhar Post #57 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 01 Agosto 2019 - 15:23

Um sensor Canon com 75 megapixeis?? Até tenho medo!!  :lol:  :lol:

Não tenhas, porque aquilo não deve chegar aos calcanhares dos da Sony...  -_-

Partilhar Post #58 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 01 Agosto 2019 - 15:38

Não tenhas, porque aquilo não deve chegar aos calcanhares dos da Sony...  -_-

ás tantas é da sony o sensor :)  :lol:

Partilhar Post #59 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 01 Agosto 2019 - 15:42

:clap:

IT Partilhar Post #60 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 01 Agosto 2019 - 16:22

Acredita que já o deviam ter feito há muito, muito tempo...

Mas continuam teimosos...e a ver os barcos passar!