Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Do Larger Sensors Produce Different Looking Images?

• Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 01 Julho 2019 - 08:33

https://www.youtube....h?v=eMMl_B4et4Y

Anúncios

Partilhar Post #2 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 01 Julho 2019 - 13:12

Este fórum é um fórum português. É pelo menos indelicado senão abusivo esses títulos numa língua bárbara que me parece ser o Inglês mas que, depois de começar a ver o video, já me suscita dúvidas se é mesmo o Inglês de Eton ou de Cambridge que tive de aprender no liceu.

Quanto ao assunto - não há dúvida alguma que quanto maior for a superfície sensível à luz, maior diferença se notará nas imagens que ela produz. Nisso o digital nada tem de diferente do químico. Ele é a profundidade de campo, ele é tridimenssionalidade da imagem e ele é finalmente e definição aparente. Já há muitos anos que se sabe disso; não é de agora.

Já agora nem me dei ao trabalho de continuar a ver o video em causa.

Partilhar Post #3 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 01 Julho 2019 - 15:46

Não deixa de ser irónico que o caro utilizador Pentaxian comenta sobre o uso abusivo de uma lingua que não seja a portuguesa e que depois tenha no seu perfil "Lisbon", bem que podia simplestemente comentar o video.

Por ironia, também não vi aqui comentar o video directamente pois para mim é um bocado indeferente o tamanho do sensor, no final de contas depende qual é o tipo de fotografia que se vai fazer. Por isso não vi o video e não fiz a devida análise do nivel de inglês utilizado pelos autores do mesmo.

Partilhar Post #4 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 01 Julho 2019 - 15:47

Eu por acaso tenho a mesma opinião em relação ao inglês, acho uma língua bastante primitiva mas por isso ou por razões económicas de grande escala é língua de referencia mundial, e na tecnologia como na comunicação, dita as regras...contigo ou sentigo..não consigo viver..contigo ou sentigo...

Partilhar Post #5 JMeireles

JMeireles

• Membro

Publicado 01 Julho 2019 - 15:49

Ah.. o sensor.. pois.. pelos vistos o tamanho conta... :hmm: :boxed_lol:

Partilhar Post #6 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 01 Julho 2019 - 21:13

Não deixa de ser irónico que o caro utilizador Pentaxian comenta sobre o uso abusivo de uma lingua que não seja a portuguesa e que depois tenha no seu perfil "Lisbon", bem que podia simplestemente comentar o video.

Por ironia, também não vi aqui comentar o video directamente pois para mim é um bocado indeferente o tamanho do sensor, no final de contas depende qual é o tipo de fotografia que se vai fazer. Por isso não vi o video e não fiz a devida análise do nivel de inglês utilizado pelos autores do mesmo.

Simplestemente não podia! A sério: eu dizer que vivo em Lisbon, ou em London, ou em Munchen, ou em Bratislava é absolutamente indiferente. Agora vir aqui colocar um post com o título em Inglês, num fórum português com participantes portugueses é coisa que nunca me passaria pela cabeça. E depois que vídeo...Um sujeito que nem Inglês fala com um aspecto horroroso e que nos diz e pretende demonstrar que depois de uma "fotoshopada" todos os ficheiros são iguais, quer tenham sido feitos com uma compacta de 1", quer com uma reflex APS-c, quer com uma médio formato. Vocês acreditam nisso? 

Eu não!

Editado por Pentaxian, 01 Julho 2019 - 21:13 .

Partilhar Post #7 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 02 Julho 2019 - 00:39

e que depois tenha no seu perfil "Lisbon",

oh zyThuM.. tu é que não estás a perceber.. é Lisbon no Ohio ..

https://en.wikipedia...ki/Lisbon,_Ohio.

Partilhar Post #8 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 02 Julho 2019 - 16:01

oh zyThuM.. tu é que não estás a perceber.. é Lisbon no Ohio ..

https://en.wikipedia...ki/Lisbon,_Ohio.

Bem visto, Mente lenta, perdão Câmara Lenta. Mas se eu vivesse no Estado do Ohio iria entender perfeitamente o "mestre" que fez o video, não iria? É que falaria americano, Slow Camera.

Partilhar Post #9 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 02 Julho 2019 - 19:06

Ah.. o sensor.. pois.. pelos vistos o tamanho conta... :hmm: :boxed_lol:

Ai conta, conta! Senão porque é que existiriam milhares de fotógrafos a gastar milhões de euros ou de dólares, ou de libras, etc, etc, a mudar para sensores maiores? Mas se achas que não conta, tudo jóia. Fotografas com o IPHONE e já está. 

Partilhar Post #10 JMeireles

JMeireles

• Membro

Publicado 03 Julho 2019 - 09:28

Ai conta, conta! Senão porque é que existiriam milhares de fotógrafos a gastar milhões de euros ou de dólares, ou de libras, etc, etc, a mudar para sensores maiores? Mas se achas que não conta, tudo jóia. Fotografas com o IPHONE e já está. 

Eu sou dos que sabe que conta ;) mesmo assim não descuido a parte técnica e teórica :D 

IT Partilhar Post #11 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 04 Julho 2019 - 13:04

Ás vezes perdem-se grandes oportunidades de estar calado.

Partilhar Post #12 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 04 Julho 2019 - 14:49

Ás vezes perdem-se grandes oportunidades de estar calado.

Outras vezes perdem-se grandes oportunidades de se abster de postar aqui coisas destas, non è vero?

Partilhar Post #13 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 05 Julho 2019 - 06:50

E o Pentaxian o que traz por aqui para além de veneno? Não o vejo a fazer mais nada para além de vir para cá protestar com os outros utilizadores. Podia por exemplo argumentar o conteudo em vez de fazer ataques directos aos demais utilizadores.

Partilhar Post #14 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 05 Julho 2019 - 15:16

E o Pentaxian o que traz por aqui para além de veneno? Não o vejo a fazer mais nada para além de vir para cá protestar com os outros utilizadores. Podia por exemplo argumentar o conteudo em vez de fazer ataques directos aos demais utilizadores.

Não trago veneno algum. Trago é ideias próprias e contesto aquilo com que não concordo. Não protesto contra ninguém, contesto ideias e afirmações que me não parecem correctas. É difícil de entender?

Houve aqui 3 tópicos em que me manifestei contra as posições de outros participantes:

1. Foi neste e a razão está mais que clara - detesto que num fórum português e onde participam praticamente só portugueses se entenda que se deve utilizar outra língua exclusivamente, até na abertura do tópico;

2. Fiquei chocado, noutro tópico, que alguém defendesse que a má educação e o uso da força física fossem métodos para possibilitar a tomada de fotos aos profissionais que cobrem eventos como casamentos e similares. Estarei errado?

3. Numa ocasião passada denunciei o facto de um participante - Câmara Lenta de seu nick - publicar, na secção de crítica, fotografias alheias. Estou errado, por muito bom fotógrafo que seja o Câmara Lenta? Fiquei com dúvidas se tudo aquilo que ele aqui publica é dele.

Se isto é veneno para si, tenho pena. para mim é participação crítica. Tenha um muito bom dia.

PS: Penso que é por estas e por outras que este fórum estará moribundo. 

Editado por Pentaxian, 05 Julho 2019 - 15:30 .

IT Partilhar Post #15 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 05 Julho 2019 - 21:36

Caro pentaxian.

Eu fiz copy e past do título e do link. Não escrevi nada da minha autoria, coloquei um post direccionado para um vídeo em Inglês por isso não achei necessário nem correto estar a traduzir.

Não é com atitudes como a sua que isto vai reanimar, antes pelo contrário.

Partilhar Post #16 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 05 Julho 2019 - 21:53

Caro_jn_, pois se fez o que diz fez mal! O fórum é português, os intervenientes são portugueses e nada justifica um título de um tópico em inglês. Um link para o video, vá, mas talvez publicar algo da sua autoria, da sua experiência com os vários tamanhos de sensores, isso sim, isso seria adequado.

Se eu não me tivesse manifestado contra este seu tópico nem um comentário este teria. O fórum quer comentários pessoais, na nossa língua, que transmitam a nossa experiência.

Partilhar Post #17 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 06 Julho 2019 - 08:06

Caro_jn_, pois se fez o que diz fez mal! O fórum é português, os intervenientes são portugueses e nada justifica um título de um tópico em inglês. Um link para o video, vá, mas talvez publicar algo da sua autoria, da sua experiência com os vários tamanhos de sensores, isso sim, isso seria adequado.
Se eu não me tivesse manifestado contra este seu tópico nem um comentário este teria. O fórum quer comentários pessoais, na nossa língua, que transmitam a nossa experiência.

Eu sugiro criares o teu próprio fórum e depois falarmos.

Partilhar Post #18 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 06 Julho 2019 - 19:01

Eu sugiro criares o teu próprio fórum e depois falarmos.

Parabéns pela sólida argumentação e pela inteligência demonstrada no debate.

Partilhar Post #19 luisrjorge

luisrjorge

• Membro
  • Registo: 24/11/2009

Publicado 07 Julho 2019 - 01:53

Parabéns pela sólida argumentação e pela inteligência demonstrada no debate.

Partilhar Post #20 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 07 Julho 2019 - 15:12

Debate do quê? As virtudes e ou a sua falta de se copiar o titulo do artigo/vídeo partilhado ou fazer uma tradução? Isto sabendo que quem não percebe o título dada a língua muito menos irá perceber o vídeo ou artigo partilhado?

A esse debate acrescente-se a a sugestão infundada de que um op está a colocar fotos de outros fazendo-se passar por dele? E outras insinuações que visão o insulto, nada mais?

De facto não admira que muita gente não meta cá os pés. E não deve ser por falta de conhecimentos em outras línguas.

Editado por nbplopes, 07 Julho 2019 - 15:56 .