Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Capture One Express

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 28 Junho 2019 - 10:10

Olá a todos!

Alguém sabe se a versão "express" (que é grátis) do Capture One vem com as "film simulations" da Fuji? Li que sim, mas depois instalei e não encontro...

Outra dúvida, alguém sabe se os "Film Styles" (em baixo) são os "film simulations" da Fuji?

0rXQ2a1.jpg

Estou a debater-me sobre o avançar ou não para a compra do Capture One, aproveitando o desconto.

Obrigado!

Editado por ruicarv79, 28 Junho 2019 - 10:11 .

Anúncios

IT Partilhar Post #2 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 28 Junho 2019 - 11:52

Vou-me auto-responder.  :D  Já descobri os "film simulations" na versão Express. Cool!  ^_^

Acho que vou continuar com esta versão, se entretanto não tiver de comprar licença ou se não me "cortarem" algumas funcionalidades (como as film simulations)...  ;)

Partilhar Post #3 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 29 Junho 2019 - 11:32

Fiquei com a ideia que os film styles pouco mais eram que presets.

Que tal está a ser a curva de aprendizagem?

IT Partilhar Post #4 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 30 Junho 2019 - 09:42

Fiquei com a ideia que os film styles pouco mais eram que presets.

Que tal está a ser a curva de aprendizagem?

Sim, o film styles devem ser presets. Mas os film simulations da Fuji também o são, não é?
Acho que a curva de aprendizagem não é assustadora, especialmente porque eu ainda uso o Lightroom quando quero fazer algo mais "complexo". Mas para aqueles ajustes básicos (que é o que faço a maior parte das vezes) rapidamente te safas com o Capture One Express.

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Partilhar Post #5 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 30 Junho 2019 - 19:08

Rui não sei se viste os posts que fiz sobre o Capture One. Os film simulations da Fuji estão lá todos, escolhes o profile e pronto. Esse film presets são a pagar e são diferentes. Se queres uns presets bem parecidos com o analógico, recomendo o RNI films. Paguei 70 euros e uso-os no Capture One Express, estou rendindo a esta combinação CO express + RNI. Há lá uns que são mágicos, o AgfaColor 60s e o Kodakrome elite......além de que o Capture One é mais clean na conversão do Raw, worms, ruído etc...já não volto ao Lightroom, só se for masoquista. Ando a reeditar trabalhos de 2017 e 2018, e é um mundo novo. Recomendo vivamente!

Partilhar Post #6 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 30 Junho 2019 - 19:23

O que noto mais a diferença é nos verdes das árvores e vegetação, que é aonde o pessoal se queixava dos worms da Fuji, agora não noto isso. E nos cabelos das pessoas, é um sharp/clarity diferente, para melhor, faço zoom de 200% e parece que tenho qualidade de uma médio formato. I wish! ;)
Mas é notório as diferenças, o hype do Capture One para Fuji não é só hype, as várias reviews que andava a ver tinham razão de ser.
Aliás, recomendei a uma fotógrafa que usa a Sony A7III a usar a versão Express para a Sony, ainda não tive feedback. :)

IT Partilhar Post #7 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 01 Julho 2019 - 08:34

Eu costumo ser bastante minimalista nas minhas edições (também não sei para mais), por isso vou-me deixar assim. Ainda por cima, não disponho de tempo livre para me dedicar a novas "aventuras".  ^_^

Partilhar Post #8 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 19 Julho 2019 - 13:20

Rui, pelo preço julgo que não se perde muito, ganha-se sempre qualquer coisa.

https://store.thomas...capture-one-12/

Partilhar Post #9 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 14 Agosto 2019 - 11:17

O C1 é muito interessante. Podemos ter um excelente controlo sobre a imagem e fazer mascaras com muita facilidade.

O Lr ainda é muito melhor como arquivo e tem funcionalidades úteis como as Pano´s e os HDR, que no geral funcionam muito bem.