Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Compra de máquina

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Riscado

Riscado

• Novo Membro
  • Registo: 18/06/2019

Publicado 20 Junho 2019 - 17:55

Como um iniciante da fotografia tenho que adquirir o equipamento mais correto. Andei a ver e a estudar várias marcas e modelos e ficaram 2 para escolher. Fujifilm X-T3 (kit 18-55) e Canon d6 mark II, à qual adicionaria a objectiva EF 24-70 L. Gostaria de fazer paisagem, algum close-up e, também, eventualmente, retrato.
Qual dos equipamentos me aconselham? Obrigado.

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 21 Junho 2019 - 09:30

Viva,

Eu ía pela Fuji.

Tens acesso a lentes de muito boa qualidade, a um preço muito próximo das da Canon. Além disso, estás a comprar um equipamento mais recente e avançado tecnologicamente. A XT3 é neste momento, talvez, a melhor APSC para fotografia.

Partilhar Post #3 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 21 Junho 2019 - 14:03

Como um iniciante da fotografia tenho que adquirir o equipamento mais correto. Andei a ver e a estudar várias marcas e modelos e ficaram 2 para escolher. Fujifilm X-T3 (kit 18-55) e Canon d6 mark II, à qual adicionaria a objectiva EF 24-70 L. Gostaria de fazer paisagem, algum close-up e, também, eventualmente, retrato.
Qual dos equipamentos me aconselham? Obrigado.

Aconselho a Fujifilm X-T3 porque a outra nem sequer existe. Isto para lhe dizer que se alguém se dá ao trabalho de lhe responder será no pressuposto de que a questão foi posta com seriedade e que quem a coloca faz pelo menos o trabalho de casa, isto é, verificou os modelos de material que lhe podem interessar, dentro de uma certa gama de preços e que conhece mais ou menos as suas características., o que não parece ser o seu caso que nem o modelo da Canon é capaz de descrever correctamente.

Partilhar Post #4 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 21 Junho 2019 - 14:22

Bem, agora falando a sério. Se queres escolher entre uma Canon EOS 6D MK II - que é uma reflex grande, com um sensor full frame - e uma Fujifilm X-T3 - que é uma mirrorless de formato APS-c - é porque não sabes bem o que queres.

A primeira é à partida mais profissional. Desde logo pelo sensor maior mas também pelo visor óptico e pela grande autonomia que a bateria lhe dá. Mas é mais cara e sobretudo exige lentes grandes, pesadas e caras.

A Fuji X-T3 é a topo de gama das APS-c da Fuji (se não tivermos em conta a X-H1) É mais pequena, mais leve, muito bem construída, e tem uma gama de objectivas muito boa. Os contras são o visor electrónico - tens de experimentar para ver se gostas - e os menus que são confusos.

Para um amador recomendaria sempre a Fuji.

Editado por Pentaxian, 21 Junho 2019 - 14:23 .

Partilhar Post #5 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 21 Junho 2019 - 16:27

Parece que o mais importante (pelo menso para mim) não foi referido.

A Fuji é mirrorless e Canon é dslr o que na prática resulta no seguinte: Na Fuji vês a foto no viewfinder tal como vai ser feita antes de disparares enquanto que na Canon vês a foto tal como foi feita depois de disparares e no visor traseiro.

Quanto ao resto penso que estamos de acordo, ambas são excelentes com a diferença do sensor da Canon ser 1.5x maior que o da Fuji.

Editado por _jn_, 21 Junho 2019 - 16:28 .

Partilhar Post #6 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 21 Junho 2019 - 19:27

Parece que o mais importante (pelo menso para mim) não foi referido.

A Fuji é mirrorless e Canon é dslr o que na prática resulta no seguinte: Na Fuji vês a foto no viewfinder tal como vai ser feita antes de disparares enquanto que na Canon vês a foto tal como foi feita depois de disparares e no visor traseiro.

Quanto ao resto penso que estamos de acordo, ambas são excelentes com a diferença do sensor da Canon ser 1.5x maior que o da Fuji.

Não deve ter lido o que eu escrevi, com toda a certeza. Em nenhuma delas se vê a foto (melhor dizendo, o ficheiro, seja este jpeg ou raw) tal qual ele aparecerá mais tarde no monitor do computador onde se fará o tratamento de imagem. Mas, na verdade, o que se vê no EFV da Fuji é mais aproximado do que aquilo que se vê no OVF da Canon. Isso será porventura o menos importante para o OP. O tamanho do sensor e as características daí resultantes quanto às objectivas é que deverão ser ponderadas. Para quem não imprime acima do A2 qualquer das duas serve lindamente e um amador ficará muito mais bem servido com a Fuji.

IT Partilhar Post #7 Riscado

Riscado

• Novo Membro
  • Registo: 18/06/2019

Publicado 21 Junho 2019 - 22:59

Obrigado pelos vossos conselhos. De facto, vou adquirir a fuji X-T3. Depois posto aqui as primeiras impressões.

Partilhar Post #8 js001

js001

• Novo Membro
  • Registo: 30/06/2019

Publicado 07 Julho 2019 - 18:00

Obrigado pelos vossos conselhos. De facto, vou adquirir a fuji X-T3. Depois posto aqui as primeiras impressões.

Eu também pensei em comprar uma X-T3, mas acabei por comprar uma X-T30, que é a sua "irmã mais pequena". É mais jeitosa para ir de férias e tem um pequeno flash que pode dar jeito, ocasionalmente, como flash de recheio.

Já agora, eu venho do "mundo Canon", já tive há anos uma reflex 400D e agora usava uma compacta G15. Para me integrar e compreender o "mundo Fuji", estou a ler, e aconselho, o livro "Fuji X Secrets: 142 Ways to Make the Most of Your Fujifilm X Series Camera", do Rico Pfirstinger. Apesar de ainda não incluir a X-T30, inclui informação da X-T3. Muito bom para compreender rapidamente o funcionamento da câmara e conceitos como "Gama Dinâmica" e a "Prioridade Gama Dinâmica". Por 20 euros e uns cêntimos está à venda na bookdepository. Está é com o nome errado. Tem de se verificar o ISBN.