Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Olympus

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 serrasdiogo

serrasdiogo

• Membro
  • Registo: 14/03/2014
    • Local: Vila de Rei

Publicado 16 Maio 2019 - 15:23

Viva, 

A algum tempo que aqui não venho, hoje deparo-me com um kit de fotografia num folheto de uma loja e pensei que talvez fosse uma boa oportunidade para ir às compras. 

Mas antes de ir, decidi deixar aqui a questão de modo a saber mais opiniões sobre a marca e o tipo de máquina que é, para ver se realmente o investimento compensa.

O equipamento em questão é um kit com uma Olympus OM-D E-M10 II, com 3 objetivas, 14-42 IIR, 40-150 R e 45mm f1.8. Isto encontra-se à venda a rondar os 600€ "oferecendo" ainda a bolsa e o tripé.

Sendo uma máquina de 3/4, procuro com esta aquisição obter mais leveza e o facto de ter wi-fi parece-me ser útil.

Obrigado.

Cumprimentos 

Anúncios

Partilhar Post #2 Saret

Saret

• Membro
  • Registo: 10/09/2008
    • Local: Sintra

Publicado 18 Maio 2019 - 11:25

Bom dia serrasdiogo,

A máquina que se refere é a Olympus Olympus OM-D - E-M10 Mark II ou a Olympus OM-D - E-M10 Mark III?
Eu encontrei a MIII com as mesmas objetivas + saco + tripé por 649€ e estou tentada em comprar mas também gostava de saber opiniões relativamente a este possível investimento.

Vou seguir a sua publicação para saber a opinião de quem a possa partilhar.

Obrigada!

Partilhar Post #3 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 18 Maio 2019 - 14:18

Só a 45mm f/1.8 vale cerca de €300! As 3 objectivas valem mais do que aquilo que estão a pedir por tudo. Se for numa loja de confiança é de avançar sem mais. Mesmo que seja a MKII

IT Partilhar Post #4 serrasdiogo

serrasdiogo

• Membro
  • Registo: 14/03/2014
    • Local: Vila de Rei

Publicado 22 Maio 2019 - 11:29

Bom dia,

Falei com 2 amigos, que partilham o gosto pela área e a resposta deles foi para avançar. Então no fim de semana, lá fui até à loja e fiz a compra.

Até agora só tenho a dizer bem, claro que reconheço aqui algum sentimento de inicio de relação  :lol:

Quanto ao preço, não chegou aos 600€, e o produto é o kit que refiro no post origina. Sem a objectiva de 45mm custa 930€ e só a de 45mm custa 330€. Pelo que penso ter realizado uma excelente compra.

Esta manhã vi o mesmo kit à venda mas com a MK III em vez de a II com um custo de 700€, e aqui ganha logo em primeira análise na gravação de vídeo em 4k.

Espero de alguma forma ter ajudado.

Penso para quem se está a iniciar ou a aventurar um pouco mais, é uma excelente aquisição. Na minha opinião, só pela leveza já vale a pena  :clap: 

Partilhar Post #5 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro
  • Registo: 08/12/2012
    • Local: Lisboa
    • O saber ocupa o lugar da ignorância...

Publicado 22 Maio 2019 - 14:44

Bom dia,

Falei com 2 amigos, que partilham o gosto pela área e a resposta deles foi para avançar. Então no fim de semana, lá fui até à loja e fiz a compra.

Até agora só tenho a dizer bem, claro que reconheço aqui algum sentimento de inicio de relação  :lol:

Quanto ao preço, não chegou aos 600€, e o produto é o kit que refiro no post origina. Sem a objectiva de 45mm custa 930€ e só a de 45mm custa 330€. Pelo que penso ter realizado uma excelente compra.

Esta manhã vi o mesmo kit à venda mas com a MK III em vez de a II com um custo de 700€, e aqui ganha logo em primeira análise na gravação de vídeo em 4k.

Espero de alguma forma ter ajudado.

Penso para quem se está a iniciar ou a aventurar um pouco mais, é uma excelente aquisição. Na minha opinião, só pela leveza já vale a pena  :clap: 

Tive a OM-D original (E-M5) e adorei!

Não te intimides pelo sensor pequeno, porque faz boas imagens mesmo sendo m4/3  :D

Se vens de uma DSLR o peso é mesmo outro. Parece uma pena  :)

Partilhar Post #6 Saret

Saret

• Membro
  • Registo: 10/09/2008
    • Local: Sintra

Publicado 03 Junho 2019 - 10:19

Obrigada, serrasdiogo! 

Eu vi na niobo com a MKIII por 649Eur e já fiz a compra.. agora é esperar que chegue!