Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Bug no Capture One?

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 gideon

gideon

• Novo Membro
  • Registo: 26/02/2008
    • Local: Aveiro

Publicado 15 Maio 2019 - 20:41

Olá a todos.

Ao criar um novo catálogo no Capture One, reparei que os raw files vêm com os film simulations da câmera e não consigo desativar.
Aparece a câmera Fuji Xt2, e as curvas como auto. E as fotos que foram tiradas a preto e branco aparecem a preto e branco. Nunca me aconteceu. Atualizei para a versão 12.0.3 e é o primeiro catálogo que crio com esta nova versão.
Alguém sabe o que se passa?
Obrigado

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

Anúncios

Partilhar Post #2 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 16 Maio 2019 - 08:52

Consegues no ICC profile mudar o profile para um dos Film Simulation, ou Film extra shadow, Film Standard,Film High Contrast ou Linear Response ou Auto. Tens de procurar nas tabs do lado direito, salvo erro o icone são três bolas (não estou em casa, senão fazia-te um print screen....)

IT Partilhar Post #3 gideon

gideon

• Novo Membro
  • Registo: 26/02/2008
    • Local: Aveiro

Publicado 16 Maio 2019 - 09:21

No Auto, ele assume o film simulations que foi usado na camera. Neste caso Acros.
Pelo que estive a pesquisar, no menu Curves, a opção Linear Response é o verdadeiro Raw more. Ou seja sem nenhum tipo de ajuste. confere? Só logo ao final do dia, posso experimentar.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk