Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Descascar Inhames!

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Evandro Meneses

Evandro Meneses

• Membro
  • Registo: 28/09/2014
    • Local: Praia da Vitória

Publicado 29 Abril 2019 - 23:48

P&B da minha tia a descascar inhames! :D

Gosto muito da fotografia a P&B, mas ainda tenho muito que aprender!
Estão à vontade para cascar!

47656012322_8a2d7610d0_o.pngQuotidiano by Evandro Meneses, no Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 30 Abril 2019 - 07:33

Na fotografia a P&B, a maneira como a luz joga com as sombras é bastante importante, é ai que se vai evidenciar mais as partes brancas e petras da imagem, claro que para além disso os tons cinza também são muito importantes. Embora aí vai depender do fotografo, há fotografos que gostam de ter imagens com mais contraste, outros dão preferencia ao tons cinza. Dito isso, penso que usaste bem os tons, pese um pouco que a foto ficou um bocado de nada escura. Talvez podes recuperar algum das altas luzes. 

Para além disso é importante quando se compõe a foto, para além dos cuidados habituais em termo dos elementos, é preciso ter em consideração as luzes e a sombras, por exemplo ter um equilibrio ao longo da frame e evitar que existe um lado bastante claro e outro bastante escuro.

Dito isso, penso que a foto ficou um bocado desequilibrada, a parte esquerda claro, parte direita escura, para além disso a parte mais à direita não tem nada assim de interessante. Talvez se tivesses baixado um bocado mais e ido para direita tinhas elimnado um bocado do lado direito da foto e posto a tua tia um bocado mais para o lado direto da frame. 

Esta é a minha opinião, espero que tenha ajudado  ;)  

IT Partilhar Post #3 Evandro Meneses

Evandro Meneses

• Membro

Publicado 30 Abril 2019 - 11:38

Na fotografia a P&B, a maneira como a luz joga com as sombras é bastante importante, é ai que se vai evidenciar mais as partes brancas e petras da imagem, claro que para além disso os tons cinza também são muito importantes. Embora aí vai depender do fotografo, há fotografos que gostam de ter imagens com mais contraste, outros dão preferencia ao tons cinza. Dito isso, penso que usaste bem os tons, pese um pouco que a foto ficou um bocado de nada escura. Talvez podes recuperar algum das altas luzes. 
Para além disso é importante quando se compõe a foto, para além dos cuidados habituais em termo dos elementos, é preciso ter em consideração as luzes e a sombras, por exemplo ter um equilibrio ao longo da frame e evitar que existe um lado bastante claro e outro bastante escuro.
Dito isso, penso que a foto ficou um bocado desequilibrada, a parte esquerda claro, parte direita escura, para além disso a parte mais à direita não tem nada assim de interessante. Talvez se tivesses baixado um bocado mais e ido para direita tinhas elimnado um bocado do lado direito da foto e posto a tua tia um bocado mais para o lado direto da frame. 

Esta é a minha opinião, espero que tenha ajudado  ;)

Muito, muito Obrigado! Valeu pela ajuda e as dicas!
Vou tê-las em consideração a próxima vez!
Obrigado!

Partilhar Post #4 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 03 Maio 2019 - 13:35

Optaste por uma compo difícil, com muita informação e colocaste numa posição muito altiva em relação à tua tia. O POV é muito importante com cor ou sem ela.

Ao teres muita "tralha" no frame, deves tentar ordenar e controlar o kaos com a compo e com a luz.

A principal valia no P&B, a seguir a todas as outras, é o contraste e o modo como ele esconde e revela, prioriza, chama e afasta, deves ter muita atenção onde colocas o teu contraste.

Editado por JMeireles, 03 Maio 2019 - 13:36 .

IT Partilhar Post #5 Evandro Meneses

Evandro Meneses

• Membro

Publicado 03 Maio 2019 - 14:09

Optaste por uma compo difícil, com muita informação e colocaste numa posição muito altiva em relação à tua tia. O POV é muito importante com cor ou sem ela.
Ao teres muita "tralha" no frame, deves tentar ordenar e controlar o kaos com a compo e com a luz.
A principal valia no P&B, a seguir a todas as outras, é o contraste e o modo como ele esconde e revela, prioriza, chama e afasta, deves ter muita atenção onde colocas o teu contraste.

É verdade, amigo! Quando tirei a fotografia, era apenas para ficar como recordação. Uma fotografia de família que todos tiram (não sei se já deram algum termo a essas fotos, ehehe). Mas depois gostei bastante do motivo e tentei a coisa. Se à partida tivesse encarado esta foto mais a sério, teria tirado mais e mais compo´s.
Apesar disso, aproveitei e meti aqui no FF, assim podem cascar à vontade e eu só tenho a aprender convosco!
Muito Obrigado pelas dicas! Levarei em consideração...