Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Saudações a todos deste principiante .

• Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

IT Partilhar Post #1 Nelson Lopes

Nelson Lopes

• Novo Membro
  • Registo: 17/04/2019
    • Local: Johanesburgo - Africa do Sul

Publicado 18 Abril 2019 - 18:34

Hello

Meu nome è Nelson Lopes ,obrigado por ter sido aceite neste grupo onde todos partilhamos o gosto pela fotografia. 

Um pouco sobre mim , nasci em Angola - Benguela , em 1975 tornei-me "retornado" e fui viver para Olhão , onde fiz a escola secundaria e depois de trabalhar uns 5 anos em Faro , o meu sangue Africano chamou mais forte e emigrei para a Africa do Sul em 1989 ate à presente data.

Dai o meu português estar um pouco ferrugento , peço desculpa pelos meus pontapés na língua de Camões , especialmente no que aos acentos diz respeito . Nunca concordei muito com os novos acordos ortográficos e prefiro o português da minha escola primaria. :D

Em relação à fotografia , sempre foi uma paixão minha , mas mais desenvolvida aqui na A.do Sul , aonde pertenço a um dos muitos clubes de fotografia em Johanesburgo nos últimos 25 anos. Iniciei com câmeras Minolta ( onde tive varias ) fazendo muito slides , preto e branco e filme (cores) onde por regras do clube tinha que revelar e imprimir tudo na minha " Camera escura" . Aos poucos esse mundo foi acabando com a entrada do " digital" e com a falência da Minolta fui obrigado a seguir com a Sony .Tinha feito um bom investimento em Minolta lentes que tinham pouco valor na troca ( Minolta 300 2.8 - Minolta 600 f4 , macro etc etc.)

Somos  privilegiados com a abundância da vida animal e selvagem com muitos e bons parques aqui na A. do S. dai a minha paixão N1 ser fotografar animais e pássaros . Também gosto muito de seguir desporto ( qualquer um ) , paisagens etc. Tento ser o mais versátil possível.

Uso Photoshop principalmente e outros programas para editar imagens num iMac 27" computador .

Espero criar uma galeria aqui muito em breve para poder partilhar as minhas imagens .

Pascoa Feliz para todos com gasolina nos tanques :)

Um abraço

Nelson Lopes 

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 24 Abril 2019 - 07:55

Bem vindo Nelson.

É ires partilhando essas imagens de animais mais "exóticos" ;) e das paisagens arrebatadoras de África do sul.