Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotografia de imobiliário e arquitetura

• Por favor inicie sessão para responder
Sem respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ruiguerreiro

ruiguerreiro

• Novo Membro
  • Registo: 14/04/2019
    • Local: Olhão

Publicado 14 Abril 2019 - 09:31

Bom dia a todos,

Este é o meu primeiro post no fórum. Tenho grande interesse em perceber algumas questões legais, não só para não entrar em problemas por fazer algo de que gosto bastante, mas também para proteger o meu trabalho no futuro.

Nesse sentido, e tendo em conta que a maior parte dos trabalhos que faço são no ramo do imobiliário e fotografia de arquitetura, gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes do que eu em relação às questões legais a que devo estar atento. Por exemplo, deverei ter um contrato para usar nos meus trabalhos? O que deverei incluir nesse contrato? Existem algumas minutas nas quais me possa basear?

E quanto à utilização das fotografias? É possível estabelecer no contrato que, apesar de o trabalho ser para um determinado cliente, eu, como fotógrafo, possa usar algumas das fotografias para o meu portfólio no meu site, por exemplo?

Estas são apenas algumas questões, mas haverão certamente outras sobre as quais eu deva pensar. Seria ótimo ouvir mais da vossa parte. Quero sobretudo, por agora, aprender e perceber sobre os percalços que me podem surgir pelo caminho.

Muito obrigado!

Anúncios