Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Tempestade no Gerês!!!

• Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro
  • Registo: 19/03/2019
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 10 Abril 2019 - 19:25

Olá Pessoal!

Fica aqui uma fotografia e vídeo do Parque Natural da Peneda Gerês em Portugal. Durante esta saída fui deparado com uma tempestade que resultou num foto que eu adoro! Espero que gostem! Gostem e subscrevam o canal :D

Um abraço e boas fotos!

Gere%CC%82s.jpg?format=1000w

Anúncios

Partilhar Post #2 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 10 Abril 2019 - 20:39

Olá Mário, tenho visto os teus vídeos (sim, já subscrevi o teu canal), e gosto bastante das tuas fotos, e das tuas explicações acerca de como chegas ao resultado, e o que queres transmitir.

Além disso, gosto também da tua boa onda.

Força aí ;)

Partilhar Post #3 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 10 Abril 2019 - 21:35

Boa! Continua!  :th_up:

IT Partilhar Post #4 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro

Publicado 11 Abril 2019 - 05:56

Olá Mário, tenho visto os teus vídeos (sim, já subscrevi o teu canal), e gosto bastante das tuas fotos, e das tuas explicações acerca de como chegas ao resultado, e o que queres transmitir.

Além disso, gosto também da tua boa onda.

Força aí ;)

Olá Lyp,

Muito obrigado! Ainda bem que gostas, fico contente :) 

Grande abraço

IT Partilhar Post #5 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro

Publicado 11 Abril 2019 - 05:57

Boa! Continua!  :th_up:

Sempre :D obrigado!

Partilhar Post #6 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 11 Abril 2019 - 09:39

Boa foto, tambem vi o video e já te sigo no youtube, pois a nível nacional ainda não havia nada assim, ou então desconheço. 

Sigo vários fotógrafos no youtube e é sempre bom ver também este tipo de vídeos em Português e em Portugal.

se os locais não forem "secretos" podes tambem juntar mais algum conteúdo sobre o local como um dos youtubers que sigo: https://www.youtube....6zvRFnkYHDDYHDg

continuação de boas fotos e videos :)

Editado por MaXiM, 11 Abril 2019 - 09:40 .

IT Partilhar Post #7 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro

Publicado 11 Abril 2019 - 10:11

Boa foto, tambem vi o video e já te sigo no youtube, pois a nível nacional ainda não havia nada assim, ou então desconheço. 

Sigo vários fotógrafos no youtube e é sempre bom ver também este tipo de vídeos em Português e em Portugal.

se os locais não forem "secretos" podes tambem juntar mais algum conteúdo sobre o local como um dos youtubers que sigo: https://www.youtube....6zvRFnkYHDDYHDg

continuação de boas fotos e videos :)

Muito obrigado :)

Quanto a partilhar os locais não tenho nenhum local "secreto", não faço parte desse clube :P vou ter em consideração a tua sugestão da próxima vez e tentar dar mais alguma info relativamente a isso. Vou no entanto tentar que isso seja muito breve, talvez mostre um mapa e talvez dê as coordenadas de GPS. Alguns locais poderei não partilhar, principalmente no Gerês se tiver conhecimento que é uma zona frequentada por lobos (ou outros animais protegidos ou susceptíveis tanto no geres como noutros locais), pois estes não gostam de muita gente a volta deles e podem deixar de utilizar a zona se houver visitas muito frequentes. Isto é o Biologo  em mim a falar :) Tirando isso vou como disse ter a tua sugestão em conta :)

Mais uma vez obrigado!

Partilhar Post #8 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 11 Abril 2019 - 10:23

Mario,

se forem locais bastante sensíveis talvez seja melhor ocultar a informação sim :)

cumps e boas fotos :)

Partilhar Post #9 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 12 Abril 2019 - 16:35

Boa foto :th_up:

IT Partilhar Post #10 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro

Publicado 15 Abril 2019 - 09:47

Boa foto :th_up:

Obrigado! :)

Partilhar Post #11 RicardoRodrigues

RicardoRodrigues

• Novo Membro
  • Registo: 15/02/2015

Publicado 22 Abril 2019 - 09:55

Muitos Parabéns pela fotografia. Está aí uma bela composição, com todos os elementos a fazerem sentido.

Tenho acompanhado o teu canal e acho que é uma excelente iniciativa. É uma coisa muito boa para inexperientes como eu.

Boa continuação!!  :th_up:

IT Partilhar Post #12 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro

Publicado 23 Abril 2019 - 10:06

Muitos Parabéns pela fotografia. Está aí uma bela composição, com todos os elementos a fazerem sentido.

Tenho acompanhado o teu canal e acho que é uma excelente iniciativa. É uma coisa muito boa para inexperientes como eu.

Boa continuação!!  :th_up:

Obrigado Ricardo :) 

Partilhar Post #13 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 25 Abril 2019 - 13:19

Pessoalmente considero os planos ao fundo funcionam bem, são bonitos.

No entanto o primeiro e segundo plano não acompanham, são para mim até visualmente confusos. Deixando de haver ponto de foco. Pelo menos numa tela com dimensões de um ecrã de 15”.

Fica bem.

Editado por nbplopes, 25 Abril 2019 - 17:35 .

IT Partilhar Post #14 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro

Publicado 25 Abril 2019 - 20:19

Pessoalmente considero os planos ao fundo funcionam bem, são bonitos.

No entanto o primeiro e segundo plano não acompanham, são para mim até visualmente confusos. Deixando de haver ponto de foco. Pelo menos numa tela com dimensões de um ecrã de 15”.

Fica bem.

Concordo que o primeiro plano seja confuso, mas não concordo que nao haja ponto de foco a Árvore é claramento o ponto focal, dado o seu tamanho e cor das folhas completamente diferente de tudo o resto.

Obrigado pelo comentário! :)

Partilhar Post #15 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 26 Abril 2019 - 09:04

Camuflagem

EDIT: Agora visto num ecrã/tela maior, sim creio que é um exagero da minha parte afirmar que se perde o ponto focal nessa zona devido à densidade de elementos sobrepostos. A chuva dá uma textura muito, muito agradável, tipo pintura. Nice.

Editado por nbplopes, 26 Abril 2019 - 22:00 .

Partilhar Post #16 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 29 Abril 2019 - 14:28

Muito obrigado :)

Quanto a partilhar os locais não tenho nenhum local "secreto", não faço parte desse clube :P vou ter em consideração a tua sugestão da próxima vez e tentar dar mais alguma info relativamente a isso. Vou no entanto tentar que isso seja muito breve, talvez mostre um mapa e talvez dê as coordenadas de GPS. Alguns locais poderei não partilhar, principalmente no Gerês se tiver conhecimento que é uma zona frequentada por lobos (ou outros animais protegidos ou susceptíveis tanto no geres como noutros locais), pois estes não gostam de muita gente a volta deles e podem deixar de utilizar a zona se houver visitas muito frequentes. Isto é o Biologo  em mim a falar :) Tirando isso vou como disse ter a tua sugestão em conta :)

Mais uma vez obrigado!

Pois mas devias ter locais secretos. Pessoalmente só partilho a localização de locais que considero públicos ou bem conhecidos do publico, os que considero remotos e sensíveis não o faço, natureza para mim não é uma cama é um Deus. 

Editado por JMeireles, 29 Abril 2019 - 14:28 .

Partilhar Post #17 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 29 Abril 2019 - 14:31

Em relação à imagem. Gosto dos tons e do propósito, entendo e gosto da ambiência mas tenho seria duvidas sobre o equilíbrio da mesma. Se a intenção era de nos fazer sentir desconforto ou harmonia. Não está clara. Talvez um ratio 1:1 a beneficiaria no caso da intenção ser pacificadora.

IT Partilhar Post #18 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro

Publicado 05 Maio 2019 - 22:04

Pois mas devias ter locais secretos. Pessoalmente só partilho a localização de locais que considero públicos ou bem conhecidos do publico, os que considero remotos e sensíveis não o faço, natureza para mim não é uma cama é um Deus. 

Isso é exactamente aquilo que eu disso num comentário anterior :)

IT Partilhar Post #19 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro

Publicado 05 Maio 2019 - 22:06

Em relação à imagem. Gosto dos tons e do propósito, entendo e gosto da ambiência mas tenho seria duvidas sobre o equilíbrio da mesma. Se a intenção era de nos fazer sentir desconforto ou harmonia. Não está clara. Talvez um ratio 1:1 a beneficiaria no caso da intenção ser pacificadora.

Obrigado por teres perdido tempo a analisar a imagem. Em todo o caso não concordo com o teu comentário, penso que o ratio está bem conseguido e transmite, na minha opinião, desconforto. Claro que isto é apenas a minha opinião.

Editado por Mario_Cunha, 08 Maio 2019 - 19:10 .