Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Pedido de ajuda

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 jmcalix

jmcalix

• Novo Membro
  • Registo: 10/04/2019
    • Local: Espinho

Publicado 10 Abril 2019 - 13:20

Olá amigos, sou um apaixonado pela fotografia e utilizo normalmente, já há 3 anos, a minha Canon EOS 700D, COM A OBJETiva do kit 18-135. Neste momento surgiu uma hipótese de investir uns trocos em equipamento e estou bastante indeciso. Normalmente fotografo paisagem, street, retrato e as inevitáveis festas da familia.
Qual o melhor investimento?
1. Evoluir para uma 80D
2. Investir numa nova objetiva que faça macro e retrato (também tenho a 50mm 1.8)
3. Outra objetiva qualquer (?), melhor do que a que já tenho, e cubra as minhas áreas de interesse, mas reforce em particular street, retrato e macro (não tenho nenhuma que faça macro).
Os meus agradecimentos pela vossa colaboração.

Anúncios

Partilhar Post #2 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 11 Abril 2019 - 20:31

Para fazer fotografia de rua ("street", como agora se diz como se em Português não houvesse a designação adequada) a objectiva que me parece mais adequada nesse formato de sensor é a 35mm. Penso que a Canon tem uma 35mm pequena e discreta e luminosa. Para macro não lhe sei recomendar nada porque não faço esse género de fotografia. Posso é dizer-lhe que o corpo que tem serve ainda muito bem para quem faz fotografia de amador e não imprime em formatos superiores ao A2 nem utiliza sensibilidades acima dos 1600 iso. A gastar dinheiro eu iria ver uma focal fixa. Como tem esse zoom experimente colocá-lo na distância focal de 28mm e depois na de 35mm e veja qual achará mais adequada para fotografia de rua. 

Partilhar Post #3 masteramu

masteramu

• Membro
  • Registo: 17/08/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 11 Abril 2019 - 21:10

Olha estive no teu dilema até á bem pouco tempo, tinha uma 700d e a 50 f1.8.
Perdi um bom tempo a estudar o que me satisfazia e atualizar com o meu orçamento para uma nova levava-me para uma pequena atualização e não para uma experiência nova, optei então por pesquisar uma full frame usada e acabei por comprar 5d mk2.
Foi a melhor escolha que fiz, tem limitações nas modernices e peca um bocado no vídeo (se bem que foi usada em gravações da famosa série House) mas a qualidade e o que as imagens te transmitem .. por 500..550 euros vão te dar uma experiência muito satisfatória principalmente quando relacionas custo/benefício.

IT Partilhar Post #4 jmcalix

jmcalix

• Novo Membro

Publicado 12 Abril 2019 - 11:17

Para fazer fotografia de rua ("street", como agora se diz como se em Português não houvesse a designação adequada) a objectiva que me parece mais adequada nesse formato de sensor é a 35mm. Penso que a Canon tem uma 35mm pequena e discreta e luminosa. Para macro não lhe sei recomendar nada porque não faço esse género de fotografia. Posso é dizer-lhe que o corpo que tem serve ainda muito bem para quem faz fotografia de amador e não imprime em formatos superiores ao A2 nem utiliza sensibilidades acima dos 1600 iso. A gastar dinheiro eu iria ver uma focal fixa. Como tem esse zoom experimente colocá-lo na distância focal de 28mm e depois na de 35mm e veja qual achará mais adequada para fotografia de rua. 

Muito obrigado pela dica, vou experimentar.

IT Partilhar Post #5 jmcalix

jmcalix

• Novo Membro

Publicado 12 Abril 2019 - 11:19

Olha estive no teu dilema até á bem pouco tempo, tinha uma 700d e a 50 f1.8.
Perdi um bom tempo a estudar o que me satisfazia e atualizar com o meu orçamento para uma nova levava-me para uma pequena atualização e não para uma experiência nova, optei então por pesquisar uma full frame usada e acabei por comprar 5d mk2.
Foi a melhor escolha que fiz, tem limitações nas modernices e peca um bocado no vídeo (se bem que foi usada em gravações da famosa série House) mas a qualidade e o que as imagens te transmitem .. por 500..550 euros vão te dar uma experiência muito satisfatória principalmente quando relacionas custo/benefício.

Desde já obrigado pela partilha da experiência e das opiniões dadas. No entanto, tenho muito receio em comprar este tipo de material em segunda mão. Tenho poucos conhecimentos técnicos e facilmente serei aldrabado.

De qualquer forma muito obrigado.

Partilhar Post #6 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 12 Abril 2019 - 15:33

Para rua, o que cai que nem uma luva nessa máquina é a EFs 24 2.8 STM.

Quanto às 5Dii, caso estejas interessado, tenho a minha para venda. :D 

Partilhar Post #7 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 12 Abril 2019 - 17:47

Essas reflex com o sensor dito "full frame" (24X36mm) são muito grandes e pesadas e as objectivas para elas são geralmente também grandes e caras e para um amador não recomendo mudar de APS-C para FF. Para se manter na Canon eu seguia a sugestão dessa 24 mm para fazer foto de rua e ia ver o que existe em macro. Julgo que existe uma Tamron 90mm macro que tinha muita fama mas essa distância focal em APS-C pode ser demasiado longa. Algo como 60mm seria bem melhor. Mais tarde trocar o corpo por uma EOS 80D mas julgo que é melhor ir para as objectivas em primeiro lugar.

Partilhar Post #8 masteramu

masteramu

• Membro
  • Registo: 17/08/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 13 Abril 2019 - 16:01

Acredito se ponderares numa FF aqui a malta é de confiança, não concordo com a conversa do FF não se recomenda para um amador pois há malta con dinheiro e compra a melhor máquina e as melhores objetivas e as fotos saem uma nódoa e intitulam se profissionais..
As FF são mais mataconas é verdade mas também aguentam mais pancada e transmitem mais segurança
Também tive a 24mm 2.8 mas não achei piada nenhuma devido ao crop do aps-c, dá um look muito "à la telemovel"

Ē tudo uma questão pessoal e daquilo que te agrada mais, é do teu bolso que sai e o mercado está carregado de opções.

Eu sou amador e para mim por 600€ uma 5d mk2 + Canon EF 24-85 f3.5 + 2 baterias novas para fotografia não há melhor opção no mercado neste monento.