1. O local é uma fábrica abandonada na zona do Estoril/Autódromo. Tenho três localizações disponíveis para decidir mais em cima da hora. Umas mais conservadas, outras mais degradadas, mais graffitadas ou mais limpas, mais acessíveis ou menos, etc. Quando tivermos os participantes definidos, partilho fotografias de cada local para podermos escolher. Em todas elas teremos espaço e segurança para montar luzes, fundos, etc. Algumas delas são, por si só, excelentes cenários para fotografia urbana/decadente/fashion...
2. A data que proponho é 28 de Abril, o domingo a seguir à Páscoa. Deve dar tempo para divulgar, planear, etc.
3. Cada um contribui com o material que tiver. Luzes, stands, backdrops, modificadores, (pilhas, muitas pilhas!), etc. Entre vários, mesmo se houver quem apenas traga a sua máquina e lentes, deve dar. Quem quiser trazer uns petiscos, uma geleira com bebidas, uma coluna bluetooth para por musica, todas as ideias e contributos são válidos.
4. Modelos. Pois, esta é a parte difícil. Fica cada um a cargo de trazer modelos. Quem não trouxer modelos, submete-se a ser fotografado pelos outros! (A sério, acho este plano viável. Modelos fotográficos não é só miudas giras com roupas curtas, podem perfeitamente ser pessoas de meia-idade, aficionados de fotografia. E até nos faz bem saber o que é estar do lado de lá da lente.)
5. Esta é uma iniciativa particular, sem lucros nem despesas, aberto a qualquer um que consiga por a sua máquina em modo manual e esteja disposto a aprender e/ou ensinar, sem elitismos.
6. Quem estiver interessado, responda por email para egozarolho@gmail.com, e eu actuarei como ponto focal para todas as coordenações. E no final, nada melhor que ir tomar uma cerveja a uma esplanada qualquer junto ao mar.
Editado por Ego Zarolho, 25 Abril 2019 - 10:59 .