Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotografia de retrato - Estoril - 28 de Abril

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 31 Março 2019 - 17:32

Lanço o desafio para juntar um grupo de fotógrafos para treinar fotografia de retrato e técnicas de iluminação, nos seguintes termos:

1. O local é uma fábrica abandonada na zona do Estoril/Autódromo. Tenho três localizações disponíveis para decidir mais em cima da hora. Umas mais conservadas, outras mais degradadas, mais graffitadas ou mais limpas, mais acessíveis ou menos, etc. Quando tivermos os participantes definidos, partilho fotografias de cada local para podermos escolher. Em todas elas teremos espaço e segurança para montar luzes, fundos, etc. Algumas delas são, por si só, excelentes cenários para fotografia urbana/decadente/fashion...

2. A data que proponho é 28 de Abril, o domingo a seguir à Páscoa. Deve dar tempo para divulgar, planear, etc.

3. Cada um contribui com o material que tiver. Luzes, stands, backdrops, modificadores, (pilhas, muitas pilhas!), etc. Entre vários, mesmo se houver quem apenas traga a sua máquina e lentes, deve dar. Quem quiser trazer uns petiscos, uma geleira com bebidas, uma coluna bluetooth para por musica, todas as ideias e contributos são válidos.

4. Modelos. Pois, esta é a parte difícil. Fica cada um a cargo de trazer modelos. Quem não trouxer modelos, submete-se a ser fotografado pelos outros! (A sério, acho este plano viável. Modelos fotográficos não é só miudas giras com roupas curtas, podem perfeitamente ser pessoas de meia-idade, aficionados de fotografia. E até nos faz bem saber o que é estar do lado de lá da lente.)

5. Esta é uma iniciativa particular, sem lucros nem despesas, aberto a qualquer um que consiga por a sua máquina em modo manual e esteja disposto a aprender e/ou ensinar, sem elitismos.

6. Quem estiver interessado, responda por email para egozarolho@gmail.com, e eu actuarei como ponto focal para todas as coordenações. E no final, nada melhor que ir tomar uma cerveja a uma esplanada qualquer junto ao mar.

Editado por Ego Zarolho, 25 Abril 2019 - 10:59 .

Anúncios

Partilhar Post #2 masteramu

masteramu

• Membro
  • Registo: 17/08/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 31 Março 2019 - 22:19

Ora cá está uma excelente iniciativa.

Conta comigo!

Geleira com bebidas não pode faltar hehe

Partilhar Post #3 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010

Publicado 02 Abril 2019 - 10:15

Parabéns pela iniciativa. Vou inscrever-me e tentarei estar presente, com muita vontade de aprender. 

Partilhar Post #4 pldias

pldias

• Membro
  • Registo: 12/02/2011

Publicado 02 Abril 2019 - 23:14

Mais um que também apoia este iniciativa, mas não sei se nessa data consigo ir, mais perto da altura confirmo.

IT Partilhar Post #5 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro

Publicado 25 Abril 2019 - 10:58

Bom dia. A coisa está a andar, para dia este domingo pelas 10:00, perto do autódromo do Estoril. Quem se quiser juntar é bem-vindo, mandem-me um e-mail para egozarolho@gmail.com

Partilhar Post #6 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro
  • Registo: 08/12/2012
    • O saber ocupa o lugar da ignorância...

Publicado 26 Abril 2019 - 14:41

Neste não consigo, mas vou estar atento ao próximo  :th_up:

Excelente iniciativa!

Fez-me lembrar de uma que há uns anos se fez aqui no FF para ir fotografar pela Baixa de Lisboa  :D

IT Partilhar Post #7 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro

Publicado 02 Junho 2019 - 16:29

Só agora me lembrei que não cheguei a contar como correu!

Muito bem. Amigos e desconhecidos, bastante afluência, dois lugares visitados, muita partilha e entreajuda. Começamos a manhã por ter mais fotógrafos que modelos, à tarde foi o oposto. Uns ficaram o dia todo, outros chegaram e partiram quando quiseram, acho que todos deram o seu tempo como bem empregue.

Deixo o link das minhas fotografias desse dia fantástico. A repetir, sem dúvida, e o meu agradecimento a todos os que responderam ao desafio!

https://egozarolho.p...ntrofotogrfico/

Partilhar Post #8 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010

Publicado 02 Junho 2019 - 19:15

Boas fotos e boa iniciativa, parabens.