Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Inicio de Primavera

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 toy77

toy77

• Membro
  • Registo: 31/10/2009
    • Local: Portalegre

Publicado 28 Março 2019 - 14:01

Numa pequena saída

46756887184_55517edfe1_c.jpgSpring by Joao Martins, no Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 JLopes

JLopes

• Membro
  • Registo: 01/12/2015
    • Local: Agueda

Publicado 29 Março 2019 - 11:47

Muito bom João!

E porque digo isto?

Porque usas material relativamente barato e acessível e que debita "qualidade" da fotografia.

Claro que aqui também é preciso "kit de unhas" e claro que deves ter tirado várias para chegar a "esta"...

Mas esta muito bem enquadrada e o contacto das libelinhas (chamo-lhe libelinhas porque nao sei o nome cientifico) esta feito com simetria em forma de  "coracao"

Resumindo:

Mostras aos que frequentam este forum e que sao puramente amadores e com equipamento modesto, se  pode fazer pequenas "maravilhas" , sim que e possível fazer fotos de qualidade sem grande equipamento, sem aquele aparato todo que o nosso ilustre colega "mestre da macro" costuma fazer , mas que infelizmente "afasta" a maioria de nós porque é preciso extrema dedicação , paciencia e sacrificio e a maioria de nos nao esta disposta a faze-lo (tem outras prioridades talvez)

Nota: Nao conheço o Joao Martins de lado nenhum, esta é apenas a minha opinião!

Partilhar Post #3 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 29 Março 2019 - 20:46

Epá!!

Nunca tinha visto uma Libelinha portista!! :D  :lol:  :lol:  :P  

IT Partilhar Post #4 toy77

toy77

• Membro
  • Registo: 31/10/2009
    • Local: Portalegre

Publicado 30 Março 2019 - 10:46

Muito bom João!

E porque digo isto?

Porque usas material relativamente barato e acessível e que debita "qualidade" da fotografia.

Claro que aqui também é preciso "kit de unhas" e claro que deves ter tirado várias para chegar a "esta"...

Mas esta muito bem enquadrada e o contacto das libelinhas (chamo-lhe libelinhas porque nao sei o nome cientifico) esta feito com simetria em forma de  "coracao"

Resumindo:

Mostras aos que frequentam este forum e que sao puramente amadores e com equipamento modesto, se  pode fazer pequenas "maravilhas" , sim que e possível fazer fotos de qualidade sem grande equipamento, sem aquele aparato todo que o nosso ilustre colega "mestre da macro" costuma fazer , mas que infelizmente "afasta" a maioria de nós porque é preciso extrema dedicação , paciencia e sacrificio e a maioria de nos nao esta disposta a faze-lo (tem outras prioridades talvez)

Nota: Nao conheço o Joao Martins de lado nenhum, esta é apenas a minha opinião!

Boas,

Nem tanto a terra nem tanto ao mar.

São conceitos e resultados diferentes. O trabalho que o António faz é simplesmente espetacular!
Gabo lhe a paciência que ele tem em desenvolver e mostrar (atenção! mostra como se faz!!! ) de como fazer o que ele pretende.

Como em tudo na vida, as coisas não é chegar e fazer. É entender, praticar e, sim, ter bastante dedicação.

Não acho que tenhas sido justo para com ele. Ele é um entusiasta e tomara muitos dos Fotógrafos de macros desenvolvesse o que ele faz.

De qualquer das formas obrigado pelo elogio. Sim é um facto que muitas das vezes não é o material que faz o fotografo mas em macro há coisas especificas que só se fazem se tiverem certo material.

Epá!!

Nunca tinha visto uma Libelinha portista!! :D  :lol:  :lol:  :P  

Não é portista! É do Belenenses  :lol:

Partilhar Post #5 JLopes

JLopes

• Membro
  • Registo: 01/12/2015
    • Local: Agueda

Publicado 30 Março 2019 - 12:57

Penso que não percebeste o que quis dizer, mas se leres bem, está implícito um "elogio" aos dois.(um mais cientifico e profissional e o outro mais virado para o comum dos mortais)

Só que no caso dele, é preciso uma dose imensa de: dedicação (tempo e vontade) conhecimento (tempo e querer aprender)  de sacrifício (vontade e tempo), e ainda vontade de partilhar com a comunidade( mais uma vez perde-ou ganha o seu tempo partilhando as suas fotos e o seu saber) são muitas variáveis e poucos lá chegam.

Repara na parafernália de equipamento que ele leva para o campo (montar,desmontar ,enquadrar e capturar) e depois em casa no processamento de imagens (stacks de várias dezenas de imagens em raw, correcções e ajustes de cor)

desculpa lá mas só muito poucos la chegam.( e pelo que vejo aqui no fórum, mesmo muito poucos! é um facto! )

Enquanto a tua foto (se calhar chegaste ao local viste e seguraste a camera na mao tentando reduzir os tremeliques ao máximo, suspendeste a respiração uns breves segundos como no tiro de precisão,  tiraste algumas e escolheste a melhor, se calhar ate tiraste em jpg em vez de raw um pouco de correcção e voilá um resultado bastante aceitável.

Parabéns ao dois!

Partilhar Post #6 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 30 Março 2019 - 19:53

Boa :th_up:

Partilhar Post #7 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 30 Março 2019 - 20:53

Vim eu aqui identificarte-te a libelinha e... sem comentários. Nem vou dizer o que me vai na alma....

EDIT:

Mais um a sair ... vou desencorajaar para outro lado...pedi à adminstração para apagar o meu perfil..... sem bichanices nem cartas de despedida...

Adeus.

Editado por Camara Lenta, 30 Março 2019 - 23:33 .