Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

André Farinha - Landscape and Nature Photography

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Andre_Farinha

Andre_Farinha

• Novo Membro
  • Registo: 25/03/2019
    • Local: Vila de Rei

Publicado 25 Março 2019 - 16:33

Olá a todos, 
aproveito a oportunidade para me apresentar ao maior Fórum de fotografia em Portugal.

O meu nome é André Farinha, sou Fotógrafo Paisagista e de Natureza, tenho 27 anos e desde os meus 20 anos que tenho tido a fotografia como Hobby.

Nasci em 1992 em Lisboa e a tenra idade mudei-me para o outro lado do Oceano Atlântico, para os Estados Unidos da América.
Com 11 anos regressei à capital Portuguesa mas devido a alguns problemas de saúde "obriguei" os meus pais a mudarem-se para um local mais seco, menos poluído e foi assim que vim parar à Jóia do coração de Portugal, o centro geodésico de Portugal, Vila de Rei.

Com 18 anos mudei-me sozinho para um dos locais mais fantásticos à face do nosso Planeta Terra, os Açores.
Foi lá que comecei a descobrir o gosto pessoal pela fotografia e mais tarde ter a Paisagem e a Mãe-Natureza como o meu maior motivo fotográfico.

Trabalhei por lá como Meteorologista, na Ilha Terceira, e em todo o tempo que lá estive aproveitei para conhecer as restantes ilhas e devorar todos os cantos com a minha máquina fotográfica.
Aos 24 anos fui transferido para Sintra onde, com uma aprofundada introspecção, notei que estava a afastar-me daquilo que era o que realmente me fazia feliz...a Fotografia.

Foi então que em Outubro de 2017 larguei tudo aquilo que me prendia e enclausurava dentro de uma bolha que para mim era tóxica. Estava decidido em perseguir a fotografia para onde quer que ela me levasse e... para que belos sítios ela me levou.

Nesse mesmo mês agarrei na minha carrinha (Renaul Kangoo) e transformei-a numa MiniCamper e segui viagem, sem olhar para trás mas sempre com o meu Portugal na cabeça e no coração.
Parti em viagem a 13 de Outubro de 2017 e só regressei a 11 de Julho de 2018.
Foi simplesmente incrível... a primeira viagem a sério da minha vida.
Atravessei mais de 20 países, conheci imensas pessoas e culturas, dormi no Norte da Noruega com temperaturas de -27ºC dentro da carrinha, vi coisas que julgava serem mitos, assustei-me imensas vezes e acima de tudo... acima de tudo desenvolvi-me como fotógrafo ao fotografar o nosso incrível planeta terra, todos os dias!

Hoje estou aqui a querer mais e mais deste vasto mundo, a tentar viver só da fotografia, aquele pequeno obturado que me dá adrenalina no corpo, que faz o meu coração bater a cada click, a cada esquina, a cada pedaço de terra que eu encontro.

No inicio deste ano apaguei todas as fotografias que tinha publicado nas redes sociais, pois não fazia sentido para mim mostrar um fotógrafo que já não era, muita coisa se transformou, o olhar inclusive e por isso quis mostrar uma nova cara lavada, um novo eu com uma nova iris.

Se quiserem ver algum do meu trabalho passem por estes links:

-www.500px.com/andrefarinha
-www.instagram.com/andre_farinha_photography
-https://olhares.sapo.pt/AndreFarinha
-www.yourshot.nationalgeographic.com/profile/267240/

Estou totalmente aberto a sugestões e criticas.
encontramo-nos por aí nuns tópicos.

Forte Abraço,

André Farinha

Anúncios

Partilhar Post #2 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 25 Março 2019 - 18:22

Bem vindo,grandes aventuras!!!

Partilhar Post #3 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 27 Março 2019 - 10:51

Bem vindo.

Muito mais "rico", certo?

Partilhar Post #4 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 27 Março 2019 - 18:11

Um belíssimo portefólio, com efeito. Do que vi no Olhares fiquei fã. Muitos parabéns.

Partilhar Post #5 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 03 Abril 2019 - 09:18

muito bem vindo! 

Partilhar Post #6 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 03 Abril 2019 - 09:35

Olá Nadré Farinha.

Depois da tua apresentação só me apraz dizer uma coisa: Gostas mesmo de grandes ângulos!

Parabéns pela fotografiam, estilo de vida, pela tua escrita e também pela Kangoo.