Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Como editar uma Fotografia panorâmica no LR e Photoshop!!

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro
  • Registo: 19/03/2019
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 22 Março 2019 - 14:08

Boas!!

Deixo-vos aqui esta imagem e o vídeo onde edito a mesma passo a passo para poder ver. Se tiveres sugestões de como editar a fotografia de forma diferente ou o que acham da edição que foi feita por mim estejam a vontade :) Espero que seja útil!

Link para o video: https://youtu.be/sROL-tXeEyQ

_03A0586-Pano-Editar.jpg?format=1500w

Anúncios

Partilhar Post #2 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018

Publicado 22 Março 2019 - 14:52

Boas,
a edição foi bem feita,apenas penso k terias o mesmo resultado de outra maneira poupando tempo, podias ter ajustado a cor da imagem com o wb com filtros graduados no céu e outro de baixo pra cima no chão,sem precisar de abrir o photoshop e criar máscaras,também acho que como acabaste por cortar céu a meu ver bem k não tinha muito de interessante talvez teres tirado as fotos na horizontal não seriam precisas 6, talvez 3 seria o suficiente.nesta situação específica era assim que eu faria. Abç

IT Partilhar Post #3 Mario_Cunha

Mario_Cunha

• Membro
  • Registo: 19/03/2019

Publicado 22 Março 2019 - 16:39

Boas,
a edição foi bem feita,apenas penso k terias o mesmo resultado de outra maneira poupando tempo, podias ter ajustado a cor da imagem com o wb com filtros graduados no céu e outro de baixo pra cima no chão,sem precisar de abrir o photoshop e criar máscaras,também acho que como acabaste por cortar céu a meu ver bem k não tinha muito de interessante talvez teres tirado as fotos na horizontal não seriam precisas 6, talvez 3 seria o suficiente.nesta situação específica era assim que eu faria. Abç

Com certeza existem imensas possibilidades para atingir resultados semelhantes. Filtros graduados são de facto boas ferramentas para este tipo de trabalho, em todo o caso tens sempre um controle menos fino sobre o efeito, mesmo utilizando as "ranging masks" disponíveis agora no LR.

Um fotografia com uma lente com menos distancia focal teria sido suficiente, normalmente trabalho desta forma para ter a maior resolução possível, mas claro, mais uma vez existem infinitas formas de atingirmos resultados semelhantes. Obrigado pelo comentário! 

Reparei também que somos conterrâneos :) já agora se quiseres ver o vídeo onde tirar essa fotografia podes ver aqui https://www.youtube....h?v=vCe6-RKB_jQ e subscrever ao canal, todas as semanas ponho conteúdo novo!

Um abraço.