Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Oferta de anos

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 jardineiro

jardineiro

• Novo Membro
  • Registo: 26/02/2009

Publicado 20 Março 2019 - 19:08

Amigos

Recebi como prenda de anos uma maquina fotografica, Olympus OM-D MARK III, com duas objectivas, 14-42 e 40-150.

Gostaria de saber da vossa opinião sobre a mesma, considerando que sou um amante de fotografia mas com pouca experiencia, iniciante.

Os meus agradecimentos.

Rui Fernandes

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 21 Março 2019 - 08:43

É usares...espremer ao máximo, leres bastante, sobretudo o manual da máquina e daqui a meia dúzia de meses, terás com toda a certeza uma opinião formada sobre o equipamento.

Hoje em dia, todas as máquinas, são boas para fotografar!

Partilhar Post #3 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 21 Março 2019 - 12:31

OMD EM10 MkIII. Excelente máquina, agora é preciso prática. Vai colocando aqui algumas fotos.

IT Partilhar Post #4 jardineiro

jardineiro

• Novo Membro
  • Registo: 26/02/2009

Publicado 22 Março 2019 - 10:11

Obrigado pelos vossos comentários.
Irei colocar as minhas fotos logo que tenha alguma que ache interessante.
Os meus agradecimentos

Partilhar Post #5 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 22 Março 2019 - 20:57

Obrigado pelos vossos comentários.
Irei colocar as minhas fotos logo que tenha alguma que ache interessante.
Os meus agradecimentos

Eu tenho a II.. e a I tamém.. a tua (III) tem video 4k. Básicamente é a unica diferença.

Os sensores pequenos estão fora de moda e com a febre do full-frame mirrorless talvez com um futuro algo incerto. Não deves encontrar aqui muitos utilizadores Olymous.. nem Panasonic.. a Panasonic G9 é um máquina excelente e aqui nem um pio... só dá Sony, Canon, Fuji...

Tens aí uma máquina muito competente e empacotada com quase tudo o que é fotografia técnica / criativa.. Focus Bracketing, time lapse, live composite.. etc..

As partes mais chatitas que eu encontro na minha ( II) .. o ISO que não dá para subr muitos dos minimos 200 .. algo lentita a focar e por vezes o foco anda para ali perdido a patinar (então em macro é uma desgraça  :) .. nas "reviews" que li antes de comprar também se queixavam que o foco de objectos em movimento também é fracote (fotos de desporto etc...), mas isso eu não exerimentei ...

A minha lente 40-150 na altura cusrtou uns 160 euros nova e era uma "pechincha" muito boa ( na escala do que habitualmente as lentes custam) .. é uma lente muito nitida. 

Vê se tens muito cuidado a trocar de lentes .. o sensor está muito exposto e fácilemnte ganha pó .. o sensor não está aparafusado (fixo).. o sensor está sobre "molas ou algo assim. Oscila ... faz parte do sistema de estabilização da camara.. dá medo passar uma palheta de limpeza e tocar nessa coisa (swab)

Partilhar Post #6 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 22 Março 2019 - 22:24

Eu sou utilizador M43, tive uma Lumix GH5 e agora tenho uma Olympus OMD EM5II com várias lentes. É a máqina que me dá mais prazer fotografar.

A dimensão e, para mim a maior mais valia do sistem M43, e principalmente nas lentes. As capacidades técnicas também estão muito á frente das grandes, mas infelizmente não servem para tudo. Uma situação é desporto de velocidade outra é situações de luz fraca em que não se queira ou possa usar flash.

Vendi a GH5 por causa das falhas de focagem, especialmente em luz fraca. A Lumix G9 dizem que é melhor em AF. Será uma pena se este sistema acabar.