Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Preciso da vossa ajuda urgente

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 14 Março 2019 - 09:37

Pessoal, aonde posso arranjar microfones para Fuji x-E3, assim rapidamente, sem ser online? A que preços?

Obrigado.

Editado por PedroA, 14 Março 2019 - 09:38 .

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 14 Março 2019 - 11:30

Já sabes que mic queres? 
Os mais comuns da Rode começam nos 60€ mas rapidamente estas nos 150€. E não devem ser difíceis de encontrar em lojas de fotografia/video.

Mas aparentemente a fuji tem um conector 2.5mm em vez do standard 3.5mm, o que significa que vais precisar de um adaptador. Para isso acho que a melhor solução é mesmo telefonares para lojas de audio na tua zona e ver quem tem. Não deve ser caro, mas é algo que já me parece demasiado específico para encontrares em lojas mais "genéricas" 

IT Partilhar Post #3 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 14 Março 2019 - 12:08

Estava a ver o Rode Video micro, dizem que não é mau. Em relação ao conector, sim já percebi que é 2,5mm mas para isso há n soluções por ai há venda, JJC 3,5mm para 2,5mm.

O Rode Video micro está a 89€ na fnac, online encontra-se por 55/60€. Tenho de investigar melhor, mas tenho pouco tempo...

Ando cada vez mais a aventurar-me pelos videos e conceitos semelhantes (slideshow de fotografias, etc) e estou a gostar da esperiência.

A minha irmã vai fazer 40 anos esta semana e vamos fazer um jantar surpresa no sábado. Meti na cabeça que quero fazer um mix de video e fotografia, para depois fundir tudo no resultado final. Adquiri há pouco tempo o LumaFusion para iOS (20€), estou maravilhado com as potencialidades daquele software.

IT Partilhar Post #4 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 14 Março 2019 - 12:12

Já agora, passo a publicidade....

Partilhar Post #5 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 14 Março 2019 - 13:07

Hmmm, esse LumaFusion... Não me convence... Que dor de cabeça para fazer as coisas mais simples. Suponho que para quem quer usar o ipad, seja do melhor. Mas o DaVinci Resolve, completamente grátis para qualquer computador, parece-me tão mais prático e funcional. 

Quanto aos micros, para mim ainda são a maior dor de cabeça. Bom audio não é uma tarefa linear. E não é apenas por causa do micro em si.

Partilhar Post #6 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 14 Março 2019 - 13:30

O grande problema dos mic. para vídeo é o vento e outros ruídos de fundo. O mic externo só é bom se estiver fora da máquina.

Os microfones baratos para colocar por cima da máquina não têm grande vantagem sobre o mic incorporado na máquina.  Para esse tipo de eventos em que vão haver discursos entrevista ou etc. o que tens de comprar é um gravador e depois sincronizar o som ao vídeo na edição.

Aconselho-te este ou um equivalente: https://hi-techwonde...-gravador-audio

IT Partilhar Post #7 PedroA

PedroA

• Membro

Publicado 14 Março 2019 - 14:21

O grande problema dos mic. para vídeo é o vento e outros ruídos de fundo. O mic externo só é bom se estiver fora da máquina.

Os microfones baratos para colocar por cima da máquina não têm grande vantagem sobre o mic incorporado na máquina.  Para esse tipo de eventos em que vão haver discursos entrevista ou etc. o que tens de comprar é um gravador e depois sincronizar o som ao vídeo na edição.

Aconselho-te este ou um equivalente: https://hi-techwonde...-gravador-audio

Ok obrigado, vou pesquisar.