Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

indeciso em escolher

• Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 jorge_baptista

jorge_baptista

• Novo Membro
  • Registo: 25/02/2019
    • Local: Funchal

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 16:26

Olá,

estou a voltar ao mundo da fotografia após uma ausência de uns 6 anos, muita coisa mudou e tenho andado a pesquisar e ver preços, e ler reviews.

Vim de Nikon, mais precisamente a D700. Adoro maquinas full-frame.

Sempre adorei as cores da Canon, o facto das suas lentes serem ligeiramente mais baratas que as Nikon, o suporte e a iteração com a maquina. Comprei uma Canon G9x para viagem, passeios, etc, e cabe no bolso. Satisfeito com a maquina.

E quero continuar com a Canon, pelas razões que referi acima, e já que tenho uma, quero continuar na marca.

As cameras que tenho em vista são:

5D Mark III

77D

80D

A 5D, foi e é uma excelente maquina , encontra-se em 2ª mão a preço acessível comparativamente a 5D Mark IV.

Por outro lado as lentes são mais caras (L), mas tenho a ideia que permite uma longa progressão na fotografia. Posso estar completamente errado, mas é uma opinião própria que sempre tive, mas prefiro gastar + algum dinheiro e ter algo que não tenha que mudar num futuro próximo, e que me permita crescer, vejo como um investimento para "vida".

Para além que a mesma é selada, sempre está mais protegida dos elementos.

Por outro lado tenho como escolha a 77D e 80D que têm processador Digic 7 e 6 respectivamente. São também "acessíveis", têm wifi incorporado, mais leves, ecrã articulado, maior numero de lentes à escolha e mais acessíveis, etc.

Meu tipo de fotografia é mais paisagem natural, rua. São as vertentes que mais gosto, em segundo plano o retrato.

Anúncios

Partilhar Post #2 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 16:41

Por outro lado as lentes são mais caras (L), mas tenho a ideia que permite uma longa progressão na fotografia. Posso estar completamente errado, mas é uma opinião própria que sempre tive, mas prefiro gastar + algum dinheiro e ter algo que não tenha que mudar num futuro próximo, e que me permita crescer, vejo como um investimento para "vida".

Não vais gastar + algum mas sim 4 a 5 vezes mais dinheiro numa EF do que numa EF-S.

E quero continuar com a Canon, pelas razões que referi acima, e já que tenho uma, quero continuar na marca.

5D Mark III

77D

80D

Como a Canon G9x é compacta, não vês nenhuma máquina fora da Canon que gostes?

Com o dinheiro de uma 5D III usada compras uma Sony A7II nova.

IT Partilhar Post #3 jorge_baptista

jorge_baptista

• Novo Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 17:02

Por acaso não estava a considerar Sony, mas fica em vista ler sobre ela. Obrigado pela dica.

Não estou com pressa em investir, e aberto a sugestões. Vou considerar a Sony.

Relativamente as cameras que referi, achas que justifica comprar a 5D em vez da 77D ou 80D? Esquecendo o facto das lentes serem mais caras.

Partilhar Post #4 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 17:19

Relativamente as cameras que referi, achas que justifica comprar a 5D em vez da 77D ou 80D? Esquecendo o facto das lentes serem mais caras.

Depende para o tipo de foto que vais fazer. Nota: Entre a 77D e 80D, a 80D é sempre melhor escolha.

Se queres fotografar de tudo um pouco, principalmente situações em que tens que subir o ISO, como fotos nocturnas.

Foi por isso que referi a Sony A7II que tem um sensor melhor que o da 5DIII.

É mais fácil ajudar se disseres que tipo de fotografia queres fazer e qual o orçamento.

IT Partilhar Post #5 jorge_baptista

jorge_baptista

• Novo Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 17:38

Engraçado referires foto nocturna. Li uma review de um profissional, em que refere que a Sony faz um pouco mais "noise" ao puxar o iso, deixo um excerto da review

".The ISO performance, no not incredible like the a7S, is right on par with cameras like the 5D MKIII and 6D, though a tad bit noisier at higher ISO. The major win I feel with the new a7II (or any a7) is the ability to use and take advantage of the beautiful and incredible lenses of the past." Mas são opiniões pessoais do utilizador, vale o que vale.

Não tenho propriamente um orçamento, talvez dentro dos 1400€ incluindo a lente. Estou a tentar achar 1 balanço entre preço e qualidade.

A duvida que tinha mais entre a 77D e 80D é o sensor. A 77D já tem o Digic 7 enquanto a 80D tem o Digic 6.

Achei que as especificações da 80D em suma são superiores à 77D, mas compensa ainda assim tendo o sensor mais antigo e supostamente inferior?

Partilhar Post #6 galifao

galifao

• Membro
  • Registo: 03/03/2009
    • Local: Almeirim

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 18:33

Pessoalmente não trocaria a velhinha D700 por nenhuma dessas. A precisar de maior resolução existe muita coisa usada como D800/D810. Lentes boas e baratas para a Nikon é mato, ou não fosse compativel com toda a velha série af dos anos 80. Depois os sensores nikon(sony), têm uma dinâmica que a Canon não alcança.

Partilhar Post #7 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 18:42

Olá Jorge.

Tenho a 5D3  e a 80D e na minha opinião a 80D só leva vantagem numa situação, vídeo com autofoco que a 5D3 não tem. Quanto a tudo o resto a 5D3 é muito superior. Já arranjas uma 5D3 em segunda mão por 850€ sem procurar muito :) e tens uma excelente máquina para muito tempo.

Partilhar Post #8 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 19:07

Engraçado referires foto nocturna. Li uma review de um profissional, em que refere que a Sony faz um pouco mais "noise" ao puxar o iso, deixo um excerto da review
".The ISO performance, no not incredible like the a7S, is right on par with cameras like the 5D MKIII and 6D, though a tad bit noisier at higher ISO. The major win I feel with the new a7II (or any a7) is the ability to use and take advantage of the beautiful and incredible lenses of the past." Mas são opiniões pessoais do utilizador, vale o que vale.

Não tenho propriamente um orçamento, talvez dentro dos 1400€ incluindo a lente. Estou a tentar achar 1 balanço entre preço e qualidade.

A duvida que tinha mais entre a 77D e 80D é o sensor. A 77D já tem o Digic 7 enquanto a 80D tem o Digic 6.
Achei que as especificações da 80D em suma são superiores à 77D, mas compensa ainda assim tendo o sensor mais antigo e supostamente inferior?

Podes esticar o orçamento para 1750€ com lente kit?

Sony A7III tens melhor sensor em tudo, gama dinâmica, ISO. O AF é do melhor que há.

Tens aí uma All in 1.

Partilhar Post #9 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 19:08

Partilhar Post #10 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 20:06

"A duvida que tinha mais entre a 77D e 80D é o sensor. A 77D já tem o Digic 7 enquanto a 80D tem o Digic 6."

Atenção que está a confundir sensor com processador. O sensor é o mesmo, penso eu.

Partilhar Post #11 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 21:03

"A duvida que tinha mais entre a 77D e 80D é o sensor. A 77D já tem o Digic 7 enquanto a 80D tem o Digic 6."

Atenção que está a confundir sensor com processador. O sensor é o mesmo, penso eu.

Já tinha reparado nisso.

O sensor acho que não é o mesmo, já fiz a comparação na dxo e a 80D tem mais DR e menos ISO 1 stop sem boost.

A A7III era uma escolha acertada para uns anos, com um sensor melhor que o da 5DIII e mesmo que a 5DIV.

IT Partilhar Post #12 jorge_baptista

jorge_baptista

• Novo Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 21:11

Obrigado a todos pelas vossas respostas, são muito valiosas.

Cosmic, infelizmente isso já seria esticar mais do que queria, mas disposto a aguardar mais uns meses se necessário e poupar para ter uma boa compra.

Olá Jorge.

Tenho a 5D3  e a 80D e na minha opinião a 80D só leva vantagem numa situação, vídeo com autofoco que a 5D3 não tem. Quanto a tudo o resto a 5D3 é muito superior. Já arranjas uma 5D3 em segunda mão por 850€ sem procurar muito :) e tens uma excelente máquina para muito tempo.

Não faço video, e para já não tenho muito interesse em começar a fazer, por isso no que toca a video não estou muito preocupado se tem qualidade ou não :D.

Bem reparado e obrigado pela correcção, é realmente o processador.

Partilhar Post #13 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 21:17

Se queres uma FF para fotografia sem grande AF para video, a Sony A7II por 1000€ já com lente Kit é boa opção.

A Canon RP está para sair mas custa 1300€ só o corpo, falta a lente, o sistema R da Canon é recente e as lentes ainda estão bastante caras.

É um caso a pensar ;)

Partilhar Post #14 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 21:40

Obrigado a todos pelas vossas respostas, são muito valiosas.

Cosmic, infelizmente isso já seria esticar mais do que queria, mas disposto a aguardar mais uns meses se necessário e poupar para ter uma boa compra.

Não faço video, e para já não tenho muito interesse em começar a fazer, por isso no que toca a video não estou muito preocupado se tem qualidade ou não :D.

Bem reparado e obrigado pela correcção, é realmente o processador.

Não falei em qualidade mas sim no AF. A qualidade é muito superior na 5D3 do que na 80D mesmo em vídeo. Até porque os profissionais preferem-na e também preferem manual foco em vídeo.

Partilhar Post #15 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 23:33

Olá,

estou a voltar ao mundo da fotografia após uma ausência de uns 6 anos, muita coisa mudou e tenho andado a pesquisar e ver preços, e ler reviews.

Vim de Nikon, mais precisamente a D700. Adoro maquinas full-frame.

Sempre adorei as cores da Canon, o facto das suas lentes serem ligeiramente mais baratas que as Nikon, o suporte e a iteração com a maquina. Comprei uma Canon G9x para viagem, passeios, etc, e cabe no bolso. Satisfeito com a maquina.

5D Mark III

77D

80D

A 5D, foi e é uma excelente maquina , encontra-se em 2ª mão a preço acessível comparativamente a 5D Mark IV.

Para além que a mesma é selada, sempre está mais protegida dos elementos.

Por outro lado tenho como escolha a 77D e 80D que têm processador Digic 7 e 6 respectivamente. São também "acessíveis", têm wifi incorporado, mais leves, ecrã articulado, maior numero de lentes à escolha e mais acessíveis, etc.

Meu tipo de fotografia é mais paisagem natural, rua. São as vertentes que mais gosto, em segundo plano o retrato.

Não percebo bem o que queres. Dizes que tiveste (ou tens) uma Nikon D700 e depois só falas das Canon. Dizes que adoras as full frame e depois falas das Canon EOS 77D e 80D que são APS-C. No equipamento fotográfico actual não há investimentos para a vida. A tecnologia muda de forma tão rápida que qualquer corpo durará apenas uns anitos; ainda que continue a funcionar já estará obsoleto. Para paisagem natural um sensor full frame é muito adequado por causa da definição e da forma como apresenta os vários planos. Para fotografia de rua já o mais adequado é algo discreto, com capacidade para ter qualidade em sensibilidades elevadas e com uma boa focagem rápida. Uma máquina perfeita? Nikon D750.

Editado por Pentaxian, 25 Fevereiro 2019 - 23:34 .

Partilhar Post #16 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 26 Fevereiro 2019 - 08:52

Uma máquina perfeita? Nikon D750.

Uma máquina perfeita? Em 2019?

O OP quer uma máquina recente, que lhe dure uns anos actualizada e sugeres a Nikon D750!

Sinceramente.

Partilhar Post #17 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 26 Fevereiro 2019 - 16:07

Uma máquina perfeita? Em 2019?

O OP quer uma máquina recente, que lhe dure uns anos actualizada e sugeres a Nikon D750!

Sinceramente.

Sinceramente o quê? A D750 é o melhor compromisso para aquilo que ele pretende: full frame, não muito cara, que resulte bem em paisagem e em fotografia de rua. Ele vem da D700 e por isso a ergonomia desta reflex não lhe será estranha. E é óbvio que durará uns anos ou não fosse construída pela Nikon. depois não sofre do problema da rápida exaustão das baterias dessas novas mirrorless que se vão abaixo depois deterem feito 300 fotos. Para aquilo que eu diz é uma opção a considerar muito seriamente. 

Partilhar Post #18 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 26 Fevereiro 2019 - 16:33

Sinceramente o quê? A D750 é o melhor compromisso para aquilo que ele pretende: full frame, não muito cara, que resulte bem em paisagem e em fotografia de rua. Ele vem da D700 e por isso a ergonomia desta reflex não lhe será estranha. E é óbvio que durará uns anos ou não fosse construída pela Nikon. depois não sofre do problema da rápida exaustão das baterias dessas novas mirrorless que se vão abaixo depois deterem feito 300 fotos. Para aquilo que eu diz é uma opção a considerar muito seriamente. 

Discordo.

Das poucas coisas que a D750 tem vantagem com a Sony A7III é a ergonomia e pouco mais.

O OP disse que estava disposto a aguardar mais um pouco para poupar, a fim de fazer uma boa compra.

Fotografia de paisagem até a A7II faz bem, mais barata que a Nikon.

Fotografia de rua com uma D750? Tamanho e Peso ≠ Discreto e Leve/Portátil

https://www.dxomark....D750___1236_975

A A7III tem um AF muito bom.

https://cameradecisi...I-vs-Nikon-D750

Ter em conta o tamanho, peso e beleza ;)

Sony-Alpha-A7-III-vs-Nikon-D750-size-com

Sony-Alpha-A7-III-vs-Nikon-D750-top-view

Editado por Cosmic, 26 Fevereiro 2019 - 16:38 .

Partilhar Post #19 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 26 Fevereiro 2019 - 17:20

Essa da beleza é que não entendo. Quem está habituado a fotografar com uma reflex dificilmente aceita passar assim para uma máquina com visor electrónico. Eu, pelo menos, não o faria como equipamento principal. Depois as objectivas são grandes, quer numa quer na outra e isso é o que dá mais nas vistas. Mas a Sony também é uma opção a considerar pelo OP, claro. Ele que tente usar uma para ver se se adapta.

Partilhar Post #20 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 26 Fevereiro 2019 - 17:32

Essa da beleza é que não entendo. Quem está habituado a fotografar com uma reflex dificilmente aceita passar assim para uma máquina com visor electrónico. Eu, pelo menos, não o faria como equipamento principal.

Que máquina/s tens? Por curiosidade.

Depois as objectivas são grandes, quer numa quer na outra e isso é o que dá mais nas vistas.

Imagina uma A7 e uma D750 com uma 35mm ou 50mm para fotografia de rua, não notas uma grande diferença?

Eu acho que se nota.