Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sony vs Fuji (Video)

• Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 22 Fevereiro 2019 - 18:03

se conseguires ir para uma xt3 é outro nível tens DCI4k 10-bit 4:2:0 H.265  400mbps gravados directo no cartão!!! é das melhores máquinas que podes comprar para video. Para além de teres melhor autonomia e poderes usar a máquina com um powerbank mas isso na xt30 penso que também podes  e depois se não gostares muito de edição as fuji tem um profile excelente para isso, mas isso já deves ter visto...

Anúncios

Partilhar Post #22 Userbanned

Userbanned

• Novo Membro
  • Registo: 22/02/2019

Publicado 22 Fevereiro 2019 - 19:13

Boas! Estou na mesma situação que tu, preciso de uma máquina para video. Ando a mirar as Sony, mas não me decido. Então vi recentemente esta Fujifilm e claro umas tem vantagens aqui, outras ali... Uns dizem que o FHD das Sony fica aquem das espetativas, para além das queixas de aquecimento, desta Fuji não sei como se porta, tem um 4K interessante (fps) e é mais recente.

Aqui é que fico mais indeciso. Aquela sensação de que se comprar uma Alpha + por exemplo 18-105 ou Sigma 30mm, fica quase ou mais caro que esta Fuji com lente de kit que faz 2.8 o que para quem não tenha um plafond (€) já disponivel para outras lentes pode servir? Corrijam-me se estou enganado. A Sony não tarda sai com uma nova alpha e a desvalorização das anteriores faz-me pensar que se um dia quiser revender vou perder em relação à Fujifilm...

Será neste momento a Fuji X-T3 a opção mais acertada para vídeo em APSC atualmente?

IT Partilhar Post #23 Link

Link

• Membro
  • Registo: 01/09/2011

Publicado 22 Fevereiro 2019 - 21:06

Os profiles da Fujifilm são muito bons por acaso. Mas não é por ai que vou decidir.

No entanto quando falo na X-T3, falo em compra-la na E-Infinity, porque cá em Portugal fica fora de questão devido ao orçamento. E apesar de dizerem que é de confiança, epah continuo de pé atrás. Já ouvi dizer que em grey market há máquinas que são "réplicas".  Ou seja, feita por terceiros não oficiais. Mas se calhar não é verdade. Também já ouvi dizer que a E-infinity, caso não esteja algo em conformidade são muito pontuais nisso e resolvem o problema. vai ser dificil de decidir, mas esta X-T3 está a aguçar-me o apetite.

Partilhar Post #24 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 22 Fevereiro 2019 - 21:34

Os profiles da Fujifilm são muito bons por acaso. Mas não é por ai que vou decidir.
No entanto quando falo na X-T3, falo em compra-la na E-Infinity, porque cá em Portugal fica fora de questão devido ao orçamento. E apesar de dizerem que é de confiança, epah continuo de pé atrás. Já ouvi dizer que em grey market há máquinas que são "réplicas". Ou seja, feita por terceiros não oficiais. Mas se calhar não é verdade. Também já ouvi dizer que a E-infinity, caso não esteja algo em conformidade são muito pontuais nisso e resolvem o problema. vai ser dificil de decidir, mas esta X-T3 está a aguçar-me o apetite.

Tem pessoal aqui no forum a comprar na e-infinity FF de 2000€ ou mais.

É porque é de confiança.

Partilhar Post #25 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 23 Fevereiro 2019 - 16:08

Ve bem as limitações das Fuji. Havia umas que faziam 4K mas era limitado em FPS. Outras que acho que faziam 4K mas mais limita das tempo de gravação.

E em relação à desvalorização, acho que há muita gente a queixar-se da Fuji em relação a isso.

Partilhar Post #26 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 23 Fevereiro 2019 - 16:42

Pelo que tenho visto, não há marca que desvalorize mais que a Fuji. Ou seja pela enchente de modelos novos todos os meses ou pelas promoções constantes nos preços PVP que a Fuji promove.

Relativamente ao vídeo, desconheço qual será a melhor APS-C do mercado.

Se procurares um combo foto + video, acho que a X-T3 é a melhor hipótese.

IT Partilhar Post #27 Link

Link

• Membro

Publicado 23 Fevereiro 2019 - 18:06

A desvalorização por um lado é bom que compro-a mais barata se a chegar a comprar :D

Mas, não sei, estou confuso. Vou esperar pela saida da A6400 para ver as reviews e depois se entretanto a X-T3 descer de preço tanto melhor.

Será 90% para video e 10% para foto

Partilhar Post #28 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro

Publicado 23 Fevereiro 2019 - 21:55

Pelo que tenho visto, não há marca que desvalorize mais que a Fuji. Ou seja pela enchente de modelos novos todos os meses ou pelas promoções constantes nos preços PVP que a Fuji promove.

Relativamente ao vídeo, desconheço qual será a melhor APS-C do mercado.

Se procurares um combo foto + video, acho que a X-T3 é a melhor hipótese.

a melhor aps-c do mercado a gravar video é a xt3 ,DCI4k 60fps 10-bit 4:2:0 H.265, com 400mbps sem necessidade de gravador externo, não é por nada que as comparações dela são com as full frame e a grande parte delas nem essa qualidade oferece.. acho que foi por isso que a xt3 teve grande sucesso e foi eleita por muitos como a melhor máquina de 2018. Agora isto é como tudo, nem Deus agradou a toda a gente :D 

Editado por MarcomPereira, 23 Fevereiro 2019 - 21:56 .

Partilhar Post #29 jbjs5820

jbjs5820

• Novo Membro
  • Registo: 30/07/2012
    • Local: S. Domingos de Rana

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 12:18

Gh5 não entra na equação?

Para mim, as opções seriam 

X-t3 

Gh5

X-t30

A6400

A6500

A GH5 só não está em 1º devido ao AF. De resto, para video é superior as outras.

E consegue-se por preços interessantes.

ABC

Partilhar Post #30 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro

Publicado 25 Fevereiro 2019 - 13:32

Gh5 não entra na equação?

Para mim, as opções seriam 

X-t3 

Gh5

X-t30

A6400

A6500

A GH5 só não está em 1º devido ao AF. De resto, para video é superior as outras.

E consegue-se por preços interessantes.

ABC

tens aqui um video que compara muito bem a gh5 com a xt3

IT Partilhar Post #31 Link

Link

• Membro

Publicado 15 Novembro 2019 - 20:53

Bem, eu acabei por comprar a X-T3 com a 18-55 e fiquei muito satisfeito, mas, estou seriamente em pensar vender e mudar para a sony, por duas simples razões : ( estou a falar apenas em video ), mas obviamente que faço foto tambem

Lentes ( Tem muito mas muito mais oferta, principalmente em Third-Party )

IBIS ( Epah, pensando que não, isto para video faz uma diferença brutal ) 

Agora o meu dilema : Estava a pensar obviamente na A7III que seria a escolha mais racional e melhor, com as seguintes lentes : Tamron 28-75 e samyang 35mm 1.4. Acham que seria uma boa escolha ?

Dilema 2 - Voces optariam por esperar pela A7sIII ou A7IV ? 

Editado por Link, 15 Novembro 2019 - 20:53 .