Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotografia ao cair da tarde

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ldisidro

ldisidro

• Novo Membro
  • Registo: 15/02/2019

Publicado 15 Fevereiro 2019 - 23:55

Boas pessoal, tiro fotografias em tempo livre, tenho alguns conhecimentos da matéria pois fiz um curso de Técnico de Audiovisuais.
Gostava então de vos deixar aqui 2 fotografias uma delas RAW diretamente da câmara e outra com edição (sendo elas as mesmas), gostava de saber se gostam das imagens, se algo vos chama à atenção por ai... E qual delas gostam mais da normal ou editada.

Os melhores cumprimentos a todos!

https://www.flickr.c...eposted-public/

Anúncios

Partilhar Post #2 Manuel_Araujo

Manuel_Araujo

• Membro
  • Registo: 16/03/2008
    • Local: Santo Tirso

Publicado 16 Fevereiro 2019 - 20:16

Bem vindo ao fórum, Idisidro.

A foto não está mal mas também não está nada de especial. Está monótona, tem demasiados elementos todos com peso idêntico na composição. Deves escolher um assunto principal que capte a atenção do observador.

Entre a versão cor e PB não tenho preferência.

Por último, uma imagem saída directamente da máquina não significa uma virtude ou um defeito para o fotógrafo, a escolha do momento sim.

IT Partilhar Post #3 ldisidro

ldisidro

• Novo Membro

Publicado 17 Fevereiro 2019 - 12:52

Bem vindo ao fórum, Idisidro.

A foto não está mal mas também não está nada de especial. Está monótona, tem demasiados elementos todos com peso idêntico na composição. Deves escolher um assunto principal que capte a atenção do observador.

Entre a versão cor e PB não tenho preferência.

Por último, uma imagem saída directamente da máquina não significa uma virtude ou um defeito para o fotógrafo, a escolha do momento sim.

Boas Manuel, obrigado pela sua observação, tenho um pouco de dificuldade nesse mesmo parâmetro a escolha do momento, nem todos possuem o olho de fotógrafo para imaginar tais composições, mas da próxima vez irei procurar um elemento que seja chamativo ou que se torne chamativo! 
Mais uma vez muito obrigado pela sua opinião!!

Partilhar Post #4 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: London

Publicado 18 Fevereiro 2019 - 15:53

A versão a preto e branco está muito aceitável e a composição não tem falhas que mereçam crítica. A versão original - a cores - é que precisava de edição quento ao wb pois tem uma predominância azulada muito acentuada. Eu gostei.

Partilhar Post #5 Fp1991

Fp1991

• Novo Membro
  • Registo: 16/03/2019
    • Local: Faro

Publicado 16 Março 2019 - 22:45

Boa Noite malta, sou novo nesta matéria,
Tenho uma canon 200d, Para sacar fotos durante o dia com alguma claridade em manual o que aconcelhas!?

Partilhar Post #6 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 19 Março 2019 - 12:59

No modo manual ninguém te pode dar um valor de velocidade /abertura /ISO pk tudo depende da luz que está no momento que vais capturar a foto. Tens de ser tu a defenir o melhor manualmente para o momento,talvez seja melhor começares pelo modo AV, selecionas uma abertura por exemplo f8 e a máquina calcula a esposiçao certa do disparo, com luz a favor funciona sempre bem.

IT Partilhar Post #7 ldisidro

ldisidro

• Novo Membro

Publicado 30 Março 2019 - 14:44

Boas novamente pessoal, desta vez decidi fotografar as estrelas, gostaria de saber a vossa opinião e como poderia melhorar no futuro! 
Vou deixar o link da imagem por baixo para análise! 
Os melhores cumprimentos a todos!

Partilhar Post #8 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: London

Publicado 31 Março 2019 - 16:46

Boa Noite malta, sou novo nesta matéria,
Tenho uma canon 200d, Para sacar fotos durante o dia com alguma claridade em manual o que aconcelhas!?

As fotos não se sacam, fazem-se. E escreve-se: "aconselhas" que tem a ver com conselho e não com concelho, que é uma divisão territorial.

Fotografar em M por princípio é disparate. Se fosse a ti usava o modo Av que permite escolheres a abertura e que tá a velocidade de obturação. E sempre podes corrigir a exposição através do corrector que a máquina deve ter.