Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Shadow Tech para Fotografia e Vídeo!

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ipfreire

ipfreire

• Membro
  • Registo: 29/10/2018
    • Local: Caldas da Rainha
    • A iniciar no mundo da fotografia.

Publicado 14 Fevereiro 2019 - 14:39

Boas tardes, no seguimento dum post aqui dum utilizador do fórum a questionar um PC para os trabalhos dele, decidi criar este tópico que julgo possa ser útil para quem também sente necessidade de dar um upgrade no seu setup! 

Recentemente iniciei um curso de Tecnologias de Fotografia e Vídeo o qual estou a gostar bastante. Ainda antes disso adquiri a minha primeira DSLR (Canon EOS 200D) e vai daí e comecei a fazer umas experiências, tanto na fotografia como no vídeo.

Sendo o meu orçamento curto (vulgo pobre), quando tentei fazer umas edições de vídeo reparei que o meu velhinho portátil tornou isso impossível, pois não aguenta decentemente nenhum programa deste género.

Andei a tentar namorar umas máquinas mas os preços, pelo menos para mim, são completamente impeditivos pois muitas das vezes, e falando por alto, 1000€ pode ser curto para ter uma máquina decente.

Pesquisa atrás de pesquisa cheguei àquilo que vos quero mostrar; o Shadow Tech.

O Shadow Tech é um completo PC windows 10 que basicamente funciona na nuvem, ou seja, através do nosso velhinho PC acedemos a este topo de gama, bastando para isso ter uma velocidade de net razoável (30mbps mínimo de preferência). Dessa forma podemos aceder ao nosso PC de praticamente qualquer outro PC, bastando para isso a tal ligação à Internet. Na verdade, o Shadow foi criado com o objectivo de gaming mas na prática é muito mais que isso. Corre qualquer tipo de programa sem lag nem freezes, nomeadamente Photoshop e Premiere é uma maravilha! A renderização é tipo instantânea. Outra vantagem é que a velocidade de Internet que o Shadow disponibiliza (uma vez que o "nosso" PC está conectado à ligação deles) é de 1gbps de download e 100mbps de upload.

Por exemplo, no curso que estou a tirar há muita gente a levar os seus computadores mas eu não preciso; acedo ao meu PC através dos computadores que lá estão disponíveis e chegando a casa posso continuar exactamente onde estava.

Para já duas desvantagens: não reconhece dispositivos de armazenamento (temos de utilizar um "usb ip" ou a nuvem) e não permite segundos ecrãs.

O preço são 30€/mês mas há por aí milhentos códigos que dão 10€ de desconto para quem compra e 10€ para o afiliado. Se quiserem testar podem usar o meu código (IVOIEI5T) e já sabem que são 10€ de desconto para cada um de nós. Este é o "único" beneficio que poderei tirar caso alguém decida utilizar (não vão vocês pensar que estou aqui numa propaganda à marca ou ao serviço).

Há alguns vídeos no youtube com reviews do serviço e o suporte é impecável e praticamente instantâneo.

Mais alguma dúvida que tenham estejam à vontade.

Cumprimentos e desculpem o testamento mas acho que pode ser útil a alguém.

Anúncios

Partilhar Post #2 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 15 Fevereiro 2019 - 22:15

também fui ver....

can I use it inPortugal?
Delivered
SimØn 22:11
Hey!
Shadow is officially available in France, United-Kingdom, Germany, Belgium, Switzerland, Luxembourg and USA (East and West coast)! Shadow works in other countries, but we cannot guarantee a perfect quality of service and a low latency.

IT Partilhar Post #3 ipfreire

ipfreire

• Membro
  • Registo: 29/10/2018
    • Local: Caldas da Rainha
    • A iniciar no mundo da fotografia.

Publicado 18 Fevereiro 2019 - 10:18

Eles não garantem para depois não poderem ser responsabilizados por eventuais falhas.

Estou a usar desde o dia 16 de Janeiro e até agora impecável.

Eles aí inclusivamente dizem que "oficialmente disponível" e "funciona em outros países" ;)