Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Ajuda objectiva para interiores

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Djuganight

Djuganight

• Novo Membro
  • Registo: 13/02/2019

Publicado 13 Fevereiro 2019 - 17:05

Boas,

Tenho uma máquina Nikon D90 com objectiva AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR, conjunto que se tem revelado bastante limitado, sobretudo, agora que é usado maioritariamente para fotos de interiores de imóveis.

Que objectiva de grande angular recomendam, para ser utilizada com esta câmera e que obtenha bons resultados em espaços interiores apertados, como quartos, casas de banho, etc?

Tenho andado de olho nesta do link em baixo:

https://www.nikon.pt...m-f-3-5-4-5g-ed

Acham que seria a melhor escolha?

Antecipadamente grato

Anúncios

Partilhar Post #2 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 13 Fevereiro 2019 - 17:22

Esse zoom 10-24 é uma excelente escolha. O corpo é que já está um tudo ou nada ultrapassado mas desde que não fotografe acima dos 800 ISO tudo bem.

IT Partilhar Post #3 Djuganight

Djuganight

• Novo Membro
  • Registo: 13/02/2019

Publicado 14 Fevereiro 2019 - 15:01

Ok muito obrigado.

Sim, já vi máquinas mais compactas a produzir melhores resultados. Mas, por enquanto tenho que me remediar.

Partilhar Post #4 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 15 Fevereiro 2019 - 17:19

Para fotografia de imóveis com máquina Apsc a(s) objectiva(s) aconselhadas são entre 16 e 35mm. Essa tua está um pouco curta. Se o orçamento é curto procura nos usados. A abertura não precisa de ser grande (menor que F4) visto usar-se tripé.