Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Ponto preto quando faço zoom

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Hello1

Hello1

• Novo Membro
  • Registo: 10/02/2019

Publicado 10 Fevereiro 2019 - 23:41

Olá boa noite,

Basicamente quando faço zoom aparece um ponto no canto inferior direito...

Aceito ajuda, a maquina é a Lumix fz 82, sou um fotografo amador e não sei bem o que fazer, se terá de ir para reparação ou será algum problema de fácil resolução.

Notem que quando levo o zoom ao máximo o ponto acaba por desaparecer, é só num determinado ponto de zoom que ele aparece.

Anúncios

Partilhar Post #2 masteramu

masteramu

• Membro
  • Registo: 17/08/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 11 Fevereiro 2019 - 10:32

Viva, aparentemente parece que tem alguma sujidade no sensor e essa maquina tem de ser desmontada para aceder ao sensor

experimenta o truque do telemóvel, encostas o telemóvel na traseira da maquina e põe o a vibrar, a ideia é que o telemóvel faça vibrar a maquina para "sacudir" a sujidade do sensor, já ouvi casos que funciona e não perdes nada em tentar 

IT Partilhar Post #3 Hello1

Hello1

• Novo Membro

Publicado 11 Fevereiro 2019 - 16:14

Viva, aparentemente parece que tem alguma sujidade no sensor e essa maquina tem de ser desmontada para aceder ao sensor

experimenta o truque do telemóvel, encostas o telemóvel na traseira da maquina e põe o a vibrar, a ideia é que o telemóvel faça vibrar a maquina para "sacudir" a sujidade do sensor, já ouvi casos que funciona e não perdes nada em tentar 

Infelizmente não resultou. Provavelmente vou ter de a levar à loja onde a comprei (Worten), estando ela na garantia, acha que me vão cobrar alguma coisa do arranjo/limpeza?