Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Ponto preto quando faço zoom

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Hello1

Hello1

• Novo Membro
  • Registo: 10/02/2019

Publicado 10 Fevereiro 2019 - 23:41

Olá boa noite,

Basicamente quando faço zoom aparece um ponto no canto inferior direito...

Aceito ajuda, a maquina é a Lumix fz 82, sou um fotografo amador e não sei bem o que fazer, se terá de ir para reparação ou será algum problema de fácil resolução.

Notem que quando levo o zoom ao máximo o ponto acaba por desaparecer, é só num determinado ponto de zoom que ele aparece.

Anúncios

Partilhar Post #2 masteramu

masteramu

• Membro
  • Registo: 17/08/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 11 Fevereiro 2019 - 10:32

Viva, aparentemente parece que tem alguma sujidade no sensor e essa maquina tem de ser desmontada para aceder ao sensor

experimenta o truque do telemóvel, encostas o telemóvel na traseira da maquina e põe o a vibrar, a ideia é que o telemóvel faça vibrar a maquina para "sacudir" a sujidade do sensor, já ouvi casos que funciona e não perdes nada em tentar 

IT Partilhar Post #3 Hello1

Hello1

• Novo Membro

Publicado 11 Fevereiro 2019 - 16:14

Viva, aparentemente parece que tem alguma sujidade no sensor e essa maquina tem de ser desmontada para aceder ao sensor

experimenta o truque do telemóvel, encostas o telemóvel na traseira da maquina e põe o a vibrar, a ideia é que o telemóvel faça vibrar a maquina para "sacudir" a sujidade do sensor, já ouvi casos que funciona e não perdes nada em tentar 

Infelizmente não resultou. Provavelmente vou ter de a levar à loja onde a comprei (Worten), estando ela na garantia, acha que me vão cobrar alguma coisa do arranjo/limpeza?

Outra questão é em relação à Worten, sendo eles uma marca que lidam todos os dias com arranjos, qual será a estimativa de tempo que irei estar sem a máquina? E se é a própria Worten a fazer a reparação ou se vão mandar a máquina para alguma sede da marca? É que eu tenho uma página pessoal, e tento publicar conteúdo diário daí a minha pergunta

Deixo aqui uma imagem do ponto que falei:

CnR18z1.jpg

Partilhar Post #4 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 11 Fevereiro 2019 - 18:35

É, é algum grão de pó no sensor...

Essa limpeza, não estará coberta pela garantia, presumo.

A avaliar pela imagem, também parece que a lente estará suja.

Que cuidados tens com o equipamento?

IT Partilhar Post #5 Hello1

Hello1

• Novo Membro

Publicado 12 Fevereiro 2019 - 00:26

É, é algum grão de pó no sensor...

Essa limpeza, não estará coberta pela garantia, presumo.

A avaliar pela imagem, também parece que a lente estará suja.

Que cuidados tens com o equipamento?

Normalmente costumo limpar a lente com um género de pano de óculos, como disse sou amador nestas coisas e não sei se o que faço 

é correto.

Quanto à limpeza, alguma estimativa de valor?

Partilhar Post #6 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 12 Fevereiro 2019 - 09:06

Não faço a mínima ideia de quanto possa custar a limpeza de sensor de uma bridge, porque a máquina tem que ser aberta para aceder ao sensor.

Sabendo de que zona do país és, ficará mais fácil de recomendar uma empresa para fazer o serviço.

Deves, na minha opinião, tratar na Worten, será sempre até 30 dias sem equipamento, e não estando este assunto em garantia, ficará com certeza mais caro. Ainda assim, eu iria à Worten...o equipamento está ainda dentro da garantia, se fores fora e entretanto tiveres algum problema, podes facilmente perder a garantia pelo facto de teres limpo o sensor fora.

Partilhar Post #7 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 12 Fevereiro 2019 - 09:11

Uma máquina compacta, com sensor sujo ainda dentro da garantia é defeito de fábrica. Foi sujidade que ficou a quando da montagem. Já tive esse problema e a garantia funcionou.

IT Partilhar Post #8 Hello1

Hello1

• Novo Membro

Publicado 12 Fevereiro 2019 - 09:56

Eu sou de Coimbra, mas sim, primeiramente terei de ir à Worten e também já poderei ver o que eles dizem. A verdade é que não vejo o motivo de algo solido ter entrado para dentro da máquina, para além do mais tenho sempre super cuidado com ela, e como disseram, sendo ela compacta não haveria motivo para entrar algum tipo de sujidade dentro do sensor.

Isso dos 30 dias é o meu medo...eles têm sempre até no máximo 30 dias e eu não queria estar a esperar esse tempo todo, mas enfim lá terá de ser.

IT Partilhar Post #9 Hello1

Hello1

• Novo Membro

Publicado 12 Fevereiro 2019 - 19:08

Deixei a máquina na Worten hoje, deram-me até 30 dias para a máquina estar arranjada, agora vamos lá ver quanto tempo demora. O arranjo vai ser num assistente da marca no Porto ou em Lisboa. 

Quando tiver novidades deixo aqui a resposta, obrigado a todos.

Partilhar Post #10 p_guerreiro

p_guerreiro

• Membro
  • Registo: 29/04/2015
    • Local: Coimbra

Publicado 12 Fevereiro 2019 - 21:41

Eu sou de Coimbra, mas sim, primeiramente terei de ir à Worten e também já poderei ver o que eles dizem. A verdade é que não vejo o motivo de algo solido ter entrado para dentro da máquina, para além do mais tenho sempre super cuidado com ela, e como disseram, sendo ela compacta não haveria motivo para entrar algum tipo de sujidade dentro do sensor.

Isso dos 30 dias é o meu medo...eles têm sempre até no máximo 30 dias e eu não queria estar a esperar esse tempo todo, mas enfim lá terá de ser.

Também vivo em Coimbra. Conheço uma loja que te trata disso: Repfotocentro. Fica na Pedrulha.

Partilhar Post #11 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 13 Fevereiro 2019 - 11:47

Não é suposto uma câmara assim ficar com o sensor sujo.
Garantia com ela.

Partilhar Post #12 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 15 Fevereiro 2019 - 22:22

Notem que quando levo o zoom ao máximo o ponto acaba por desaparecer, é só num determinado ponto de zoom

Se fosse no sensor não deveria aparecer em todas as distancias focais? :hmm:

Não será algum pedaço de porcaria num dos lementos opticos? Que entrou pela ranhura do zoom...?

Já foi para reparar , logo se vê..