Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Macro: O material "pequeno" é uma chatice

• Por favor inicie sessão para responder
Sem respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 08 Fevereiro 2019 - 12:46

Agora que já tenho uma boa "biblioteca" do meu material desenhado em CAD posso fazer "setups" sem os fazer.

As peças desenhadas não vão até aos pormenores infimos, mas o aspeto geral  e sobretdo as dimensões gerais são bastate fieis.

Poupa-me imenso tempo a montar e desmontar tralha e posso perceber o que tenho de fazer antes de ir para a garagem cortar material... além de que é engraçado montar estes setups virtuais ...

46858717322_48192afcbd_b.jpgFLK_000091 by antonio caseiro, on Flickr

Sempretive alguma relutancia em udar para mirrorless (micro 4/3 neste caso) porque já desconfiava disto..

Camars pequenas, lentes pequenas resutam em sistemas muito compacos .. e fica dificil montar u sistema de iluminaçãoeficiente porque o resto da tralha É GRANDE.... não há espaçopara flashes triggers, rótulas, braços etc...

Estes esboços são com uma lente macro "normal" para Nikon (APS , FX) e um adapatador Nikon >> m 4/3

os flashes são pequenos (2 pilhas) Meike MK-300), triggers yongnuo ...fica "apertado" e chato para desenhar um "braço"

46858716742_60fe497667_b.jpgFLK_000086 by antonio caseiro, on Flickr

46186062044_cf4daa9e39_b.jpgFLK_000087 by antonio caseiro, on Flickr

45996373265_9f5529abdd_b.jpgFLK_000085 by antonio caseiro, on Flickr

Se meter ali a Oly 60mm macro (este fim de semana já desenho em CAD a lente) , que tem metade do comprimento de "tubo" ... o comprimento do conjunto Rotula / Trigger / Flash ultrapassará a lente...  :)

Além de que é preciso deixar espaço para as mão segurarem naquilo, deixar o anel de foco acessivel, etc...

É um desafio de engenharia ..ou comprar materialmais pequeno (flash, trigger....)

(estou-me a queixar mas no fundo eu até gosto de ter o cerebro ocupado...)

Anúncios