Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Computador de Secretária para editar fotos e design gráfico

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Pelintra

Pelintra

• Membro
  • Registo: 15/02/2012
    • Local: Loulé

Publicado 02 Fevereiro 2019 - 15:27

Boa tarde a todos,

Vou precisar de investir num computador de secretária para pós-processamento de fotografia (lightroom, photoshop) e para design gráfico (photoshop, illustrator, corel draw, affinity designer).

Tenho um imac de 2009 que já está "kitado" até ao gargalo, mas já se arrasta...não há milagres...

Vou optar pelo sistema windows.

Alguém tem conhecimento de alguma boa opção? E onde seria um bom sitio para comprar essa opção?

Estou a pensar não gastar mais de 2000€.

Obrigado a todos.

Cumprimentos!

Editado por Pelintra, 02 Fevereiro 2019 - 15:42 .

Anúncios

Partilhar Post #2 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 04 Fevereiro 2019 - 11:38

O ideal é ires a uma loja de informatica ai na tua zona.

algo como

Ryzen 2600x + B450

16gb ou 32gb a 3200mhz

ssd 500gb+ HDD de 5GB

Fonte de 750w 

uma Gtx 1050 ou 1060

um bom monitor IPS de 24 ou 27polegadas

Partilhar Post #3 ipfreire

ipfreire

• Novo Membro
  • Registo: 29/10/2018
    • Local: Caldas da Rainha
    • A iniciar no mundo da fotografia.

Publicado 14 Fevereiro 2019 - 14:18

Testa o shadow tech (arranjas isso a pouco mais de 20€/mês), gasta 300€ num bom monitor e voilá, magia feita! Dessa forma nem tens de mandar o iMac para a reciclagem.

Ou seja, os 2000€ de orçamento dão-te para aproximadamente 100 (!) meses e durante esse tempo tens sempre um PC topo de gama completamente actualizado.

Já agora deixo aqui a dica para mais alguém que esteja a necessitar de um upgrade no setup. Estou a testar há um mês e aquilo é realmente de outro mundo.

PS - A título de explicação, o Shadow Tech é um completo PC windows 10 que basicamente funciona na nuvem, ou seja, através do nosso velhinho PC acedemos a este topo de gama, bastando para isso ter uma velocidade de net razoável (30mbps mínimo de preferência). Dessa forma podemos aceder ao nosso PC de praticamente qualquer outro PC, bastando para isso a tal ligação à Internet. Na verdade, o Shadow foi criado com o objectivo de gaming mas na prática é muito mais que isso. Corre qualquer tipo de programa sem lag nem freezes, nomeadamente Photoshop e Premiere é uma maravilha! A renderização é tipo instantânea. Outra vantagem é que a velocidade de Internet que o Shadow disponibiliza (uma vez que o "nosso" PC está conectado à ligação deles) é de 1gbps de download e 100mbps de upload.

Para já duas desvantagens: não reconhece dispositivos de armazenamento (temos de utilizar um "usb ip" ou a nuvem) e não permite segundos ecrãs.

Partilhar Post #4 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 14 Fevereiro 2019 - 14:39

Testa o shadow tech (arranjas isso a pouco mais de 20€/mês), gasta 300€ num bom monitor e voilá, magia feita! Dessa forma nem tens de mandar o iMac para a reciclagem.

conceito engraçado, e sem duvida que vou experimentar, mas de momento diz:

"Shadow is not yet available in your country"

Como é que já tens? por VPN? ou não moras em Portugal?

Partilhar Post #5 ipfreire

ipfreire

• Novo Membro

Publicado 14 Fevereiro 2019 - 14:47

Dizes que moras em França! :) :) Foi como eu fiz.

Se quiseres utiliza o "meu" código de desconto (IVOIEI5T) que ganhamos 10€ de desconto cada um ;)

EDIT: por email disse que ia fazer essa matrafulhice e eles concordaram. Sabem que há muita gente a usar fora das zonas onde está disponível fazendo desta forma. 

IT Partilhar Post #6 Pelintra

Pelintra

• Membro
  • Registo: 15/02/2012
    • Local: Loulé

Publicado 15 Fevereiro 2019 - 10:24

Obrigado pelas respostas.

Nunca tinha ouvido falar da Shadow Tech, mas vou pesquisar ;-)

Partilhar Post #7 ipfreire

ipfreire

• Novo Membro

Publicado 18 Fevereiro 2019 - 10:19

O meu conselho é que testes por um mês (vale bem os 20€). Depois disso é veres se te compensa continuares a pagar ;)